Traçar o perfil dos estudantes de cada instituição federal de ensino superior do país para melhor organizar as políticas de assistência estudantil. Esse é o objetivo de uma pesquisa nacional denominada Sistema de Informação do Perfil do Estudante (Sipe-Brasil), que teve sua data limite prorrogada para o dia 05 de dezembro.
Realizada pelo Fórum de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace), com o apoio da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), a pesquisa contribuirá para uma melhor distribuição de recursos pelo Governo Federal.
“Conhecer o perfil do estudante é essencial para os programas de assistência estudantil de cada instituição”, afirma o pró-reitor de Assuntos Estudantis da UFS Arivaldo Montalvão Filho.
Na UFS, alunos de todos os campi são atendidos por programas de assistência estudantil como bolsa residência e bolsa permanência. Em campi onde não há restaurante universitário, há a bolsa individual de alimentação. A Proest também é encarregada pela bolsa viagem, ofertada aos alunos que vão para congressos e eventos estudantis.
Fonte: UFS