Técnicos administrativos da UFS aprovam estado de greve

Categoria fará outra assembléia no próximo dia 25
Em assembléia geral extraordinária ocorrida nesta sexta, 11, na Didática V, no Campus da Saúde, os servidores técnico-administrativos aprovaram o estado de greve na UFS (preparação da categoria, com mobilização, acompanhamento das ações implementadas e avaliação da conjuntura, para um possível enfrentamento mais enérgico). Os motivos para a deflagração do estado de greve são a campanha salarial da categoria, a edição da Medida Provisória (MP) nº 520 e a defesa da jornada de 30 horas.

Quanto à campanha salarial, os trabalhadores reivindicam piso de 03 (três) salários mínimos; step (diferença entre níveis) de 5%; aprimoramento do plano de carreira (PCCTAE, Lei nº 11.091) – racionalização de cargos, extensão do incentivo à qualificação para todas as classes reposicionamento de aposentados; isonomia de salários e benefícios.

Além da deflagração do estado de greve, o SINTUFS (Sindicato dos Trabalhadores da UFS), por meio de sua assembléia, deliberou por indicativo de assembléia, dia 25, em local a ser definido, para avaliar a mobilização e os resultados da Plenária da Fasubra (Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos das Universidades Brasileiras) e do ato unificado dos servidores, em Brasília, dia 16; construção de ato no Hospital Universitário (HU), articulado com outras entidades e categorias, no dia 28; indicativo de paralisação das atividades no HU, também no dia 28, pela revogação da MP 520, campanha salarial e jornada de 30 horas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais