![]() |
Professores preparam a feijoada da resistência (Fotos: Portal Infonet) |
Cerca de 2 mil professores do interior e da capital estão sendo aguardados na mobilização da categoria. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) e professores permanecem acampados em frente ao palácio de despachos, localizado na avenida Adélia Franco.
De acordo com diretor estadual de base do sindicato, Roberto Silva Santos, ao meio dia ocorrerá a feijoada da resistência. A mobilização faz parte da luta pelo piso da categoria. “São mais de 20 anos de luta pelo pagamento do piso salarial dos professores e não vamos aceitar que o governo negue o nosso direito por lei”, afirma Roberto Silva, que menciona o indicativo de greve.
“Vamos realizar uma assembléia na próxima segunda-feira [16] ás 9h no Instituto Histórico. Vamos avaliar a proposta do governo. Caso não haja proposta há indicativo de greve por tempo indeterminado”, fala.
![]() |
Um telão foi montado em frente ao palácio |
Ainda segundo a categoria, na próxima sexta-feira, 13, ocorrerá uma audiência entre o sindicato e o governador Marcelo Déda.
Reivindicação
A categoria reivindica imediata aplicação e revisão do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) do Magistério Público, a inserção, no Plano Nacional de Educação (PNE), que tramita no Congresso Nacional, das propostas aprovadas pela sociedade civil durante a realização da CONAE em 2010, 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Educação, e valorização da carreira do magistério público nacional.
Por Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B