Durante toda a tarde desta segunda-feira, 23, o clima foi de rejeição das propostas do governo. A assembleia dos professores da rede estadual que iria analisar a possibilidade de terminar a greve e aceitar o pagamento parcelado do piso nacional a toda a categoria foi rejeitado por unanimidade. O magistério estadual continua em greve por tempo indeterminado.
Na próxima quarta-feira, 25, às 9h a categoria faz uma nova assembléia no Instituto Histórico para avaliar o andamento da greve. Já nesta terça-feira, 24, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) faz uma manifestação a partir das 8 horas em frente à Assembleia Legislativa na tentativa de pressionar os deputados a intervirem junto ao governo.
Proposta
O Governo apresentou uma proposta para os professores na manhã desta segunda-feira, 23. A reportagem do Portal Infonet teve conhecimento de parte dela. O governo ofereceu o pagamento do piso para os professores de forma parcelada para todos os níveis. Outra questão é com relação aos professores de nível I que ainda não possuem diploma de curso superior. Ainda restam 380 professores de nível I e nas três propostas anteriores, o governo pretendia a extinção do nível I nos próximos concursos. Nesta manhã, o governo fez uma nova proposta sobre essa questão.
Por Bruno Antunes