Unit esclarece redução de vagas em curso de Direito

Superintendente acadêmico disse que medida do MEC foi surpreendente (Foto: Arquivo Infonet)

A Assessoria de Comunicação da Universidade Tiradentes (Unit) divulgou nota explicando que não haverá redução de vagas nos cursos de Direito ofertados pela instituição em Aracaju, Itabaiana e Propriá. Segundo o comunicado, o curso de Estância, que estava ofertando 50 vagas, teve uma redução  e passará a oferecer 48 vagas em cada semestre.

Leia o comunicado na íntegra:

"Os cursos de Direito ofertados pela Unit em Aracaju, Itabaiana e Propriá não sofreram redução de vagas. Para o vestibular do segundo semestre de 2011 o curso de Direito de Estância estava ofertando 50 vagas, sendo reduzidas apenas duas, uma vez que passam a ser ofertadas 96 vagas anuais, sendo 48 para a primeira entrada e 48 para a segunda entrada.

De acordo com o superintendente acadêmico da Universidade Tiradentes, professor Ihanmarck Damasceno dos Santos, a direção da Unit se surpreendeu com a determinação do MEC, que reduz, de forma intempestiva e em todo o País, 11 mil vagas anuais em cursos de Direito – de instituições privadas – que obtiveram Conceito Preliminar de Curso (CPC) menor que 3, de um máximo de 5 pontos, no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) do ano de 2009.

“No último mês de janeiro, quando foi divulgado o resultado do Enade 2009, o MEC solicitou às instituições ensino superior que possuíam curso de Direito com CPC abaixo de 3, que apresentassem um plano de melhorias, pelo período mínimo de um ano. A Unit já apresentou e vem implementando o plano no curso de Direito de Estância, o que inclui melhorias em infraestrutura, projeto pedagógico, capacitação docente, reforma do Núcleo de Práticas Jurídicas, entre outras. Exatamente por isso, tomamos como surpresa a decisão do corte das vagas, antes mesmo que a comissão de avaliadores do MEC viesse verificar o cumprimento do plano de melhorias”, contesta o professor Ihanmarck.

O superintendente acadêmico também lembra que o CPC é apenas um, dentre tantos outros indicadores de qualidade de cursos no Brasil, e que este indicador é provisório, resultado da participação dos alunos no Enade. “Contra este dado isolado, há o elevado índice de aprovação de estudantes da Unit no exame da OAB – o que inclui os acadêmicos de Estância. Além disso, há ainda o grande número de bacharéis em Direito formados pela instituição, e que estão em destaque no mercado de trabalho, muitos deles aprovados em diversos concursos públicos”, conclui Ihanmarck Damasceno".

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais