|
Professores dormem no hall da Assembleia (Foto: Ascom Sintese) |
Professores da rede estadual de ensino deverão passar mais uma noite acampados na Assembleia Legislativa, já que o projeto que trata da revisão do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) só deverá ser votado nesta quinta-feira, 9. A categoria faz vigília na Praça Fausto Cardoso e acampa na Alese desde a última segunda-feira, 6, após a constatação de que o Governo não havia modificado a mensagem de reajuste do magistério.
Após a aprovação do projeto em três comissões: de Constituição e Justiça, de Administração, de Economia e Tributos, os professores e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese), entram agora em uma nova fase: a de acompanhamento da votação do projeto em plenário.
|
Gustinho Ribeiro conversa com professores (Foto: Portal Infonet) |
Como o voto é aberto, os professores terão como identificar quem votará contra e quem votará a favor do projeto que a categoria considera inconstitucional. Na expectativa de que a votação ocorresse na manhã desta quarta-feira, integrantes do Sintese tentaram convencer os deputados a rejeitar o projeto do Governo.
“Nós esperamos que os parlamentares repensem e não votem a favor deste projeto porque ele é inconstitucional”, ressalta a presidente do Sintese, Ângela Melo acrescentando que a categoria continuará acampada na Assembleia Legislativa.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B