|
Ocupação da reitoria já dura nove dias (Foto: Arquivo Infonet) |
Prossegue no Ministério Público Federal (MPF) a audiência com os estudantes que ocupam a reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS) há nove dias. Iniciada no final da tarde, a reunião também conta com a participação dos professores do curso de Comunicação Social e era uma das reivindicações do grupo, que vislumbra nesse encontro a possibilidade de terem as reivindicações atendidas.
Os professores e os estudantes já haviam se reunido na sexta-feira, 3, mas, embora o acerto entre as partes tenha apresentado avanço, os universitários não se sentem contemplados com as propostas apresentadas. Consoante a reunião no MPF, ocorre também nesta noite a Assembleia Geral dos Estudantes. No twitter, os organizadores do movimento ‘Chega de Migalhas’, ao qual é ligado o movimento e ocupação, informaram que 700 estudantes estão no hall da reitoria, onde ocorrem as discussões.
Greve de estudantes
Um dos membros do grupo, o estudante de jornalismo Henrique Maynard, esclareceu que até o momento não há possibilidade de os estudantes deflagrarem greve em apoio aos servidores técnicos administrativos da UFS. Ele explicou que a assembleia vai discutir os mesmos problemas que pautam as reivindicações dos que ocuparam a reitoria, mas num âmbito maior que os cursos de comunicação. Por outro lado, ele não negou que isso possa ocorrer. "É pouco provável", ressaltou.