![]() |
(Foto: Portal Infonet) |
Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em greve há 28 dias, realizaram uma assembleia geral de greve, na manhã desta quinta-feira, 7, no auditório da Reitoria da instituição para analisar a continuidade da greve. Por unanimidade, eles decidiram continuar com a manifestação até a próxima assembleia ser realizada na próxima terça-feira, 12.
A ação promovida pelo Comando Local de Greve do Sindicato dos Servidores da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs), analisou enviado pelo Ministério da Educação no dia 5 de julho, que dispõe sobre a posição do Governo Federal em relação à greve, abrindo um novo canal de negociação, o que poderá estabelecer novos rumos para o movimento grevista na UFS.
De acordo com um dos integrantes do Comando de Greve, Messias de Jesus o canal de negociação ainda é um passo muito pequeno para se chegar as reivindicações da categoria.
“Na verdade o MEC enviou um ofício conjunto, mas nós marcamos uma assembleia para a próxima terça-feira, 12, às 9 horas. Apesar da orientação do comando nacional para a suspensão da greve, nós continuamos em greve até a próxima assembleia. Na verdade o documento do MEC apenas assume o compromisso de reabrir as negociações. O prazo para que as negociações se concretizem é o dia 31 de agosto quando há o fechamento das tratativas deste ano no Congresso Nacional”, informa.
Por Bruno Antunes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B