Servidores da UFS seguem em greve

Categoria reivindica campanha salarial (Foto: Arquivo Infonet)

Os servidores da Universidade Federal de Sergipe seguem com os atos da greve declarada desde o último dia 08 de junho. Os trabalhadores reivindicam melhorias salariais, reajuste do piso, plano de carreira e luta pela não privatização do Hospital Universitário.

Nessa segunda-feira, 11, o comando de greve foi até o Hospital Universitário para reunião com a diretoria da casa. Para José Antônio Fernandes, servidor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e integrante do comando de greve o encontro será importante para a solução de algumas pendências. “Apesar de não estar no campus de São Cristóvão, o Hospital Universitário é parte da UFS e, portanto os servidores do HU também são assistidos pelo movimento”, explica José Fernandes.

Os servidores em greve se reunirão na próxima terça-feira, 12, no auditório da reitoria da UFS para decidir os rumos da paralisação. “A federação nacional já enviou comunicado orientando para a interrupção da greve. O que sabemos é que o governo enviou documento à categoria pedindo a suspensão da greve para negociação, mas como somos uma unidade autônoma, temos liberdade para decidir se o movimento continua ou não”, considera José Fernandes.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais