|
A greve continua por tempo indeterminado (Foto: Portal Infonet) |
Professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS), reunidos em assembleia nesta sexta-feira, dia 27, rejeitaram por unanimidade a proposta apresentada pelo Governo Federal e mantiveram a greve por tempo indeterminado. A assembleia ocorreu no auditório da Associação dos Docentes da UFS (Adufs).
Em greve há 70 dias, a categoria luta pela reestruturação da carreira docente, que engloba uma carreira única com incorporação das gratificações em 13 níveis remuneratórios; variação de 5% entre níveis a partir do piso para regime de 20h correspondente ao salário mínimo do DIEESE; e retribuição por titulação.
De acordo com o presidente da Associação dos Docentes da UFS (Adufs), Antônio Carlos Campos, a proposta não contempla os desejos dos professores. “Nós queremos a reestruturação da carreira. Ele maquiou os dados da tabela de vencimentos básicos e o reajuste continua sem contemplar as perdas salariais. Enquanto o governo não apresentar uma proposta decente a gente não vai levar em consideração o que é posto para a categoria”, conta.
Na próxima terça-feira, dia 31 de julho, os docentes vão realizar um ato público a partir das 7h na praça General Valadão, juntamente com os demais servidores federais.
Uma nova reunião de negociação foi marcada para o dia 1º de agosto com o Ministério do Planejamento para que as entidades possam trazer posicionamentos a partir da manifestação da categoria. Já no dia 3 de agosto, os docentes da UFS voltam a se reunir em assembleia para avaliar o movimento e pela continuidade ou não da greve.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B