![]() |
||
Professores ocupam galerias da Alese (Fotos: Portal Infonet)
|
Na volta do recesso dos parlamentares sergipanos os professores ocuparam novamente na manhã desta quarta-feira, 1º, as galerias da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). A categoria cobra dos deputados à correção do pagamento da Lei do Piso de 22,22% para toda a carreira. Os professores entendem que o governo do estado contrariou a legislação federal ao encaminhar projeto de lei impedindo que o índice de reajuste do piso incidisse sobre os demais níveis.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), Ângela Melo, o reajuste do piso aprovado pelos parlamentares beneficiou apenas o nível médio. Melo destacou ainda que a categoria permanecerá mobilizada e cobrando do legislativo que o piso seja pago para todas as categorias. “No término do semestre passado uma comissão de deputados foi formada para conversar com o governo e hoje no início dos trabalhos estamos voltando a assembleia para saber quais são os avanços”, indaga.
A presidente do Sintese ressaltou que 51 municípios sergipanos pagam o piso dos professores na carreira e somente os municípios de Laranjeiras, Estância e Maruim pagam o piso com a modificação na carreira.
Ângela Melo acrescentou que nesta quinta-feira, 2º, irá ocorrer uma reunião entre os professores de General Maynard e a prefeitura da cidade. O impasse no pagamento do piso provocou uma greve de 58 dias que somente foi encerrada em junho desse ano por força de uma decisão judicial.
Por Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B