![]() |
(Foto: Portal Infonet) |
Pais de alunos da Rede Estadual de Ensino Senador Lourival Fontes, localizado na praça Siqueira de Menezes, no Bairro Santo Antônio, estiveram nesta segunda-feira, dia 06 de agosto no Ministério Público Estadual (MPE) para solicitar providências quanto ao retorno das aulas na instituição. Eles foram recebidos pelo Diretor do Centro de Apoio Operacional dos Direitos à Educação, Promotor de Justiça Dr. Etélio de Carvalho Prado Júnior.
A escola foi interditada no dia 29 de maio atendendo a uma orientação das Defesas Civis do Estado e Município, bem como da engenharia da Secretaria de Estado da Educação (SEED). A instituição apresenta parte de sua estrutura física comprometida em virtude da retirada de terras da encosta do morro em que a unidade havia sido construída.
De acordo com Rita de Cássia Alves de Souza, mãe de dois alunos, a SEED já providenciou um local para instalar as 623 crianças, mas até o momento a escola não foi reaberta. “Os alunos estão quase 120 dias sem aula juntando com a greve. Já se tem um lugar para as crianças assistirem aulas, que fica vizinho à antiga unidade, só que a Secretaria não deu um prazo para o retorno das aulas. Ainda falta ser feito alguns ajustes como colocar carteira e fazer pintura”, afirma a mãe.
SEED
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da SEED. A informação passada pelo assessor de comunicação Givaldo Ricardo, foi que na próxima terça-feira, dia 7, pais, professores e alunos vão se reunir a partir das 14h no prédio da nova escola com o objetivo de decidir qual o melhor dia de retorno das aulas.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B