Pastores acusados já adiaram depoimento por duas vezes

                                   Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


         
Engana-se quem pensa que, usando de artimanhas, a imprensa e a sociedade sergipana vão deixar de lado as denúncias de assédio sexual envolvendo dois pastores, pai e filho, da Igreja Quadrangular em Sergipe. E que as autoridades serão vencidas pelo cansaço. Que tal pedir as prisões preventivas logo? Já que “quem não deve não teme” e dois adiamentos são suspeitos. Se são inocentes não é melhor esclarecer os fatos? Será necessário que saia na imprensa nacional para que as devidas providências sejam tomadas? E os políticos pastores com mandatos continuarão em silêncio? Após a conclusão deste episódio, o blog cobrará diariamente, com nomes, destes políticos omissos.

 

 

Foto: César de Oliveira.

Atenção prefeito Edvaldo: retorne o projeto de fechar a orla três dias da semana para a prática do ciclismo, corridas e

Foto: César de Oliveira

caminhadas. Está provado que exercícios físicos são importantes no combate à Covid-19 Desde 2017, a Prefeitura de Aracaju, quando o secretário da Juventude e Esporte era Jorge Araújo Filho, implantou o projeto de fechar uma via da Avenida Santos Dumont (orla de Atalaia) às terças, quintas (4h30 às 6h) e sábados ( 5h às 10h), sendo que durante a semana o fechamento da avenida Santos Dumont, ocorre entre 4h30 e 6h30. Aos sábados das 5h às 10h. Nos últimos meses, por conta das medidas de isolamento social, o projeto foi suspenso, mas a orla está aberta, inclusive aos sábados e domingos, para a prática esportiva no calçadão e no asfalto. O problema é que, principalmente aos sábados, os ciclistas e corredores estão disputando o espaço com os veículos. O prefeito Edvaldo precisa rever essa medida até porque não se vê aglomerações. Estimular o exercício físico também é uma forma de combater a proliferação do vírus. Já está comprovado que a prática de exercícios físicos são importantes no combate à Covid-19.

Aracaju: Qual o critério para ceder o espaço e construir em praça pública? PMA faz licitação? Será que a promotoria do patrimônio público do MPE pode fiscalizar? Na Praça Guadalupe Amado Mendonça em frente ao Colégio Módulo não existia ponto comercial algum até pouco tempo, só existiam ambulantes que estacionavam suas vans e saiam diariamente. No ano passado surgiu um quiosque e este ano mais outro conforme as fotos acima e abaixo. Qual o critério para construir em praça pública? Como a Prefeitura, através da Emsurb, concede o uso do espaço público? Tem licitação? E o tamanho e o material usado?

Caso de polícia em praça do Bairro Aruana A principal praça do bairro Aruana virou um shopping, cheio de quiosques de alvenaria. . Qual o critério da Prefeitura para ceder o espaço público? Na praça do Aruana tem gente que se instalou depois vendeu o quiosque por cerca de 100 mil e já montou outro. Bom demais ganhar dinheiro com o espaço público por conta do descaso do poder público. Descaso ou apadrinhamento?

Depois de 43 dias internado, ex-deputado e jornalista Jorge Araújo deixa hospital E o ex-deputado e jornalista Jorge Araújo deixou na última sexta-feira o hospital onde passou 43 dias lutando pela vida por conta da Covid-19. Neste período familiares e amigos fizeram uma corrente de oração. Por recomendação médica não estará recebendo visitas nos próximos dias. Nas redes sociais, o filho Jorginho Araújo, agradeceu em nome da família as orações e manifestações de carinho e pediu para continuar a corrente de oração até a recuperação total. “Obrigado, Deus. Obrigado a todos os amigos e amigas que se somaram na corrente de orações e vibrações positivas. Obrigado aos profissionais de saúde que estiveram esse tempo o auxiliando nessa batalha. Em meio aos dias sombrios, hoje o Sol se abriu para nossa família!”, escreveu Jorginho.
                   
Movimentação política para 2022 E o deputado federal Fábio Mitidieri, cotado para disputar um cargo majoritário em 2022, não passa um fim de semana sem visitar lideranças políticas. No último, ele esteve em Lagarto onde conversou longamente com o deputado federal Fábio Reis, o ex-deputado Sérgio Reis e Jerônimo Reis, ex-deputado e liderança da região Centro-Sul. Na pauta, além da situação da região Centro-Sul, as necessidades do Estado.


Poço Verde: gestão municipal implantará sistema de “Compliance” Na última sexta-feira, 07, o prefeito de Poço Verde, Iggor Oliveira, ao lado da secretária de controle interno, Nelma, recebeu as gestoras Aline e a Estela para tratar da implantação do sistema de “Compliance” no município. Na prática, o “Compliance” tem a função de proporcionar segurança e minimizar riscos, garantindo às instituições que os servidores efetivem o cumprimento dos regimentos normas e leis estabelecidos.

Ética e conduta “Criaremos um código de ética e conduta dos servidores públicos municipais para que se discipline e eduque a gestão, no sentido do cumprimento da lei contra corrupção e também de instituir uma gestão totalmente transparente, para buscarmos estar, cada vez mais, prestando melhores serviços e zelando os recursos públicos”, explicou o prefeito acrescentando que a cada dia a gestão busca meios para modernização e otimização para que os recursos públicos sejam, cada vez mais, bem aplicados. “Esse é o meu compromisso com toda a população!”, reforçou.

Polícia Civil desarticula quadrilha A Polícia Civil do estado de Sergipe desarticulou, na última quinta-feira, 6, uma quadrilha que se passava por policiais e cometia assaltos em residências de várias cidades sergipanas. A operação “Falsos Guardiões”, realizada pelo COPE, aconteceu em Aracaju e em Frei Paulo. 1 pessoa foi morta na operação.
Leia matéria da infonet aqui: https://infonet.com.br/noticias/cidade/cope-prende-grupo-que-se-passava-por-policiais-para-aplicar-crimes/

Inferno astral Um inferno astral tomou conta do prédio importante de um segmento religioso em Aracaju logo após a notícia da prisão de um dos membros do grupo. Notícias vindas de Frei Paulo trouxeram um desconforto muito grande ao líder, pois entre os presos da operação da polícia civil estava o irmão de seu braço financeiro, amigo muito próximo e o leigo que mais prestígio tem junto ao religioso. Comentários de pessoas de Frei Paulo informaram que outro parente do preso, devido a amizade do líder religioso com a família, trabalha na casa do padre local.

Grande repercussão A Secretaria de Segurança Publica de Sergipe – SSP emitiu nota sobre a operação “Falsos Guardiões”. Leia aqui: https://www.ssp.se.gov.br/Noticias/Detalhes?idNoticia=18289 A Operação “Falsos Guardiões” teve uma grande repercussão na mídia sergipana. Veja reportagem do Jornal do Estado da TV Atalaia.





PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

           

 

Baluarte da Odontologia em Sergipe É com pesar que comunicamos o falecimento do querido cirurgião-dentista buco-maxilo-facial, Antônio Rezende, após muitos dias de luta contra o covid-19. Ex professor da Unit e fundador do curso de Odontologia, proprietário da Clínica São Felipe, Prof. Rezende deixa uma admirável trajetória. Lamentável perda para a Odontologia Sergipana. Nossos sinceros sentimentos à família enlutada!


Perdi mais um amigo. Por Antônio Samarone: “A Pandemia venceu, levou mais um. Esconjuro-vos, negacionistas de merda!
Conheci o Dr. Antonio Resende logo que cheguei à Aracaju, na década de 1970. Fui morar na República Cebolinha, frequentada por Resende. Ele, já formado, dentista da Marinha de Guerra e amigo do Dr. Luiz Carlos, médico e fundador da República. Resende, sempre alegre, cheio de vida, sorridente, gente de primeira qualidade. Amante de bons carros e boas motos. Foi o primeiro playboy que conheci pessoalmente. Sempre bem-vestido, nos trinques. Resende era de Frei Paulo. Frequentamos, anos a fio, a eterna pelada do sítio de Jesuíno, na beira da Praia. Resende era um artilheiro talentoso, daqueles que joga pouco, mas faz os gols. Saímos aos domingos, pela madrugada, com chuva ou sol, para não perdemos a vaga. Era por ordem de chegada. Muitos dormiam na fila da pelada. Antes da refrega, formávamos uma mesa disputada de dominó. Muito papo furado, blá-blá-blá e conversas inteligentes. Os que envelheciam, iam para o apito. Se aguardava com ansiedade, a confraternização do final de ano. Resende, sempre prestativo e atencioso. Um sonhador que lutava por seus sonhos.Quando desarrumar as malas no céu, Resende, procure uma pelada para jogar. Me inscreva com antecedência, não quero ficar na reserva. Mandar Resende descansar em paz é tempo perdido, ele era um inquieto por vocação. Você deixou saudades, meu amigo Resende!”

Vídeo da campanha de arrecadação de cestas básicas, para a entrega dia 27 de Maio 2021, para a Paróquia São Marcos Evangelista e Paróquia São Francisco de Assis: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10226699676063386&id=1393352275

EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO


Webinário hoje, 10, a partir das 15h: “Atuação dos órgãos de controle durante a pandemia” O Ministério Público de Sergipe, por meio da Escola Superior (ESMP), promoverá hoje, a partir das 15h, Webinário com o tema “Atuação dos órgãos de controle durante a pandemia”. O evento é especialmente destinado aos membros, servidores e estagiários do MPSE, mas aberto também à participação de todos os interessados. A transmissão será feita por meio do canal do MPSE no YouTube. O Webinário pretende discutir o trabalho desenvolvido pelos órgãos de controle, com enfoque nas principais repercussões da atuação do Ministério Público na pandemia da Covid-19.

Palestra O evento virtual contará com a palestra da Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), Rita Tourinho, que atualmente é Coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa do MPBA. Na área acadêmica, a palestrante possui mestrado em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco, é Professora-assistente na Faculdade Ruy Barbosa e na Universidade Federal da Bahia, e também leciona na Escola de Magistrados da Bahia, na Fundação Escola Superior do Ministério Público, na Faculdade Baiana de Direito e na Escola Baiana de Direito e Gestão.

Certificação A certificação será disponibilizada apenas para membros e servidores do MPSE, condicionada à realização de inscrição prévia no Sistema de Gestão de Eventos da ESMP/SE (SGE) e preenchimento, no dia do evento, de formulário eletrônico de registro de presença, no início e fim do Webinário. Para responder o formulário é imprescindível que o participante esteja logado em conta de e-mail do Gmail. No momento de preencher o formulário, no campo “e-mail”, informar o funcional. Não haverá certificação para o público externo, portanto não é necessário fazer inscrição.

Circuito de lives vai debater as relações étnico-raciais. 1ª Live dia 15, às 19h O Conselho Regional de Psicologia de Sergipe, por meio da Comissão de Direitos Humanos e Grupo de Trabalho Psicologia e Relações Interétnicas, realiza, no Instagram, o ‘Circuito de Lives: Racismo no Brasil’. Serão três temáticas em discussão: ‘Entendendo raça e racismo’, ‘Brasil e a democracia racial: desvelando o mito’ e ‘Racismo e hierarquias sociais: porque estamos onde estamos?’. “Queremos propor alguns momentos de troca. Vamos construir diálogos abertos, leves e ricos em informações. A ideia é fazer um circuito de lives, para que possamos discutir, aos poucos, temas relevantes dentro das relações étnico-raciais, para irmos elaborando juntes nossas reflexões”, ressalta a psicóloga Barbara Santana Ribeiro, membro da coordenação do GT. A primeira transmissão acontece sábado, 15, às 19h, no IG https://www.instagram.com/Interetnicas/ O tema será ‘Entendendo raça e racismo’. As convidadas serão as colaboradoras do GT Psicologia e Relações Interétnicas/CRP19, Débora Lima, graduanda em Filosofia, na Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Heloise Araújo, graduanda em Psicologia, na Universidade Tiradentes (Unit). “Para começar do começo, nosso primeiro bloco de lives vai tratar sobre o racismo no Brasil, passando por uma contextualização, até às especificidades dessa questão por aqui e as implicações sociais desse fenômeno”, finaliza a psicóloga Paloma Silva de Souza, integrante da coordenação do GT Psicologia e Relações Interétnicas.


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK



OPINIÃO


Banho de Cuia. Por Antônio Samarone, médico sanitarista


O historiador Almeida Bispo me despertou: postou a foto de uma cuieira (coité, cabaceira, pé de cuia), em suas redes sociais. Fiz uma viagem no tempo.

Herdamos a cuia dos Índios. Muito usada em celebrações para beber o cauim.

Cansei de tomar banho de cuia. Isso mesmo, aquele banho de sopapo, que os meninos odiavam. Eu adorava! Mamãe mornava a água e, deliciosamente, despejava-a com uma cuia, aos poucos, em minha cabeça.

Lembro-me dos arrepios nas costas.

Não falo do banho de cuia das peladas, um drible humilhante, próprio dos craques, que os pedantes chamam de lençol, chapéu, balãozinho. Fazer o gol, dando um banho de cuia no “back”, era a glória suprema.

O meu banho de cuia era com água e sabão de coco.

Antes do Sistema Métrico, a cuia era usada como medida para secos, representando 1/32 do alqueire (36,32 litros). Alcancei farinha vendida em cuias, na feira de Itabaiana. Uma cuia de farinha era um litro bem medido, um pouco mais.

Meia cuia de farinha era um padrão para esmolas.

A cuia também serve de prato, usada pelos pataqueiros e boias-frias na roça.

Os barbeiros cortavam cabelos usando uma cuia na cabeça do cliente. Se raspava da cuia para baixo. Passava-se a máquina zero. Sobrava um toco redondo de cabelos, no “cucurute” do freguês.

No Sul, a cuia em forma de cabaça é tradicional, para quem toma chimarrão. No Norte, usa-se a cuia para se tomar o tacacá.

A cuia é parte importante de um instrumento musical, sagrado para a Capoeira, o Berimbau.

Quando alguém casa, vai morar junto, se diz que juntou as cuias. E quando viaja para longe, para demorar, se diz que foi de mala e cuia. Não deixou nada.

Para finalizar, a cuia pode ser usada como “marca de qualidade”. Para se desclassificar uma coisa, um objeto, um sujeito, uma mercadoria, se diz que é marca Cuia. E aí, o rádio é bom? Que nada, é um rádio marca Cuia.

Por exemplo: temos um Governo “marca Cuia”!

Mais textos Samarone: http://blogdesamarone.blogspot.com/

PELO TWITTER

www.twitter.com/LaercioFederal O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac está na luta contra o coronavírus, juntamente com médicos, cantores, músicos, artistas, juízes, todas as classes e nossos colaboradores, para mostrar a importância do uso de máscaras corretamente, uso do álcool 70% para higienizar as mãos!

 


www.twitter.com/paulocoelho Esse governo vai passar. Vai passar como uma pedra nos rins, mas vai passar. Resistam

www.twitter.com/AntonioSamarone Uma passagem cruenta e dolorida.

www.twitter.com/leobastos Cloroquina Parlamentar de Ivermectina #CPIdaCovid #CPIdoGenocidio #CPIdaPandemia #CPICovid #CPI


www.twitter.com/klebersales Charge de hoje no @correio



Siga Blog Cláudio Nunes:         

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“Aquele que busca o bem material, o conforto mundano ou a sua própria glória em vez daquela de Cristo, trabalha para o diabo.” Robert Sarah, bispo africano.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais