2018: é a razão que unirá Amorim e João

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O senador Eduardo Amorim, hoje PSC no futuro próximo PSDB, não disputará nada no próximo ano. A mudança do domicilio eleitoral para Aracaju faz parte de uma estratégia normal na política de ser fortalecer politicamente. Neste caso diante do grupo de oposição ao governo visando 2018.

Está clara a ascensão da liderança de André Moura nacionalmente principalmente por conta do espaço que vem recebendo na Câmara dos Deputados por ser um aliado de primeira hora do presidente Eduardo Cunha. Aliada a ascensão de André, o senador sente também a ausência momentânea do irmão, Edivan, que se recolheu em Minas Gerais para contar os estragos da eleição de 2014. Tem muito aliado ainda com raiva porque promessas não foram cumpridas.

Amorim apoiará João Alves Filho com uma condição: o apoio à reeleição dele em 2018.  Estarão em disputa as vagas de Amorim e Valadares. Se reeleito prefeito João Alves parte para a disputa do governo estadual. E ninguém se engane. O vice no próximo ano será novamente o tucano José Carlos Machado, que vem sendo, como sempre, fiel a João Alves.

E o leitor pergunta: e se João perder á reeleição? Aí a vaga para o governo estará aberta, mas não para Eduardo Amorim. Se continuar no ritmo atual e com o apoio de lideranças nacionais, André Moura disputará o governo pela oposição.

A estratégia de Eduardo Amorim é a correta. É a de barganhar para colher os frutos em 2018. Por isso, todos, inclusive os aliados dele, sabem que a mudança do domicílio eleitoral é um blefe utilizado por muitos.

Empresas reclamam que por falta de certidão não recebem recursos da antiga Sedurb, hoje Seinfra
O blog foi informado ontem, 27, que várias pequenas e médias empresas do Estado estão com problemas porque a antiga Sedurb, que foi incorporada a Seinfra, está com problema é uma das certidões. Isso está gerando empregados sem receber salários e até contas rescisórias.

Em nota, TRT informa que leilão Boa Luz está marcado para 11 de Junho
Em virtude da manifestação de ontem de ex-funcionários do grupo Bomfim (VCA), o TRT/SE informou através de nota que a Boa Luz irá a leilão novamente no dia 11 de junho de 2015, não sendo possível antecipar a data, uma vez que a realização do leilão depende de uma sucessão de etapas, como envio de lotes para o Juízo Auxiliar de Execução (JAE) por parte das Varas do Trabalho, notificação das partes envolvidas, além de publicação em edital com prazo de antecedência determinado.

Dinheiro está pendente
O juiz auxiliar de execução e coordenador de leilões Antônio Francisco de Andrade informou ainda que em leilão realizado em novembro de 2014, uma das partes da garagem do grupo Bomfim foi vendida. No entanto, a liberação do dinheiro está pendente de julgamento de recurso, interposto por uma das empresas do grupo.O JAE do TRT20 também solicitou a penhora de uma fazenda em Lagarto e de uma garagem em Salvador (BA).

Ato do 1º de Maio da CTB e da UGT será realizado na Praça da Juventude, no Augusto Franco
Comemorado para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história, o dia 1º de maio, o Dia dos Trabalhadores e Trabalhadoras, este ano terá uma pauta diferenciada e pouco comemorativa para a classe, reflexo da retirada de direitos oriundos do PL 4330 e MP's 664 e 665. Pensando nisso, a União Geral do Trabalhador de Sergipe(UGT) e a Central dos Trabalhadores de Sergipe(CTB) realizarão no dia 1º de maio um ato, a partir das 8h, na Praça da Juventude, localizada na entrada do conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia.

Temas
Temas como a manutenção dos direitos trabalhistas, revogação das Medidas Provisórias 664 e 665, aprovação do Projeto de Lei da Terceirização, Reforma Políticas estarão na pauta  Mas como o dia é do trabalhador e ele merece todas as homenagens, o dia será marcado também por música e sorteio de diversos brindes.

TRE: julgamento hoje da impugnação da candidatura de Luciano Bispo
O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe julgará nesta terça-feira, 28 de abril, a partir das 15h, o pedido de impugnação de candidatura do deputado eleito e presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo.Em julho de 2014, a Procuradoria Regional Eleitoral de Sergipe (PRE/SE) ajuizou pedido de impugnação da candidatura de Luciano Bispo com base na Lei da Ficha Limpa.

Improbidade
De acordo com o pedido, Bispo havia sido condenado pela Justiça Federal por improbidade administrativa num caso de compra superfaturada na Prefeitura de Itabaiana. Além disso, também teve as contas de sua gestão rejeitadas cinco vezes pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE).O TRE já havia julgado improcedente o pedido baseado na condenação por improbidade administrativa, decisão confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Agora, estão em análise as rejeições de contas da Prefeitura de Itabaiana pelo TCE-SE.

Condenações
No Tribunal de Contas, Bispo foi condenado por diversas irregularidades em licitações, uso irregular da modalidade carta-convite em processos licitatórios; cheques devolvidos por falta fundos; irregularidades na aplicação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), contratação irregular de servidores sem concurso público e contratação irregular de shows.

Ficha limpa e quem pedirá vistas
Com base na Lei da Ficha Limpa, a PRE/SE requereu a rejeição do pedido de candidatura, pedido que, se acolhido, resultará na perda do mandato pelo deputado. Bispo poderá recorrer da decisão ao TSE. Em Itabaiana as apostas giram em torno do nome de quem pedirá vistas do processo hoje. Será?

Saúde em Alagoas na miséria. Senadores não cobram a Renan
E ontem, 27, um telespectador sergipano após assistir o Jornal Nacional do último sábado onde mostrou uma situação de miséria no principal hospital de urgência de Alagoas, cujo governador é Renan Filho, questionou porque o aliado de Renan em Sergipe, Eduardo Amorim, não faz a cobrança com a veemência de sempre.

PEC do Jornalista
A partir da aprovação no Senado Federal, o senador da República, Valadares (PSB), irá liderar uma campanha pela aprovação da PEC do jornalista, na Câmara dos Deputados. “Avalio existir um interesse dos grandes conglomerados de comunicação para precarizar a profissão e auferir mais lucros”, analisou o senador, ao reconhecer que não pode haver fortalecimento de nenhuma categoria retirando a exigência do nível de instrução, capacidade técnica, formação ética e comprometimento social.

Votação
A PEC nº 33/2009, que reestabelece a exigência do diploma para o exercício da profissão, entre outros direitos, é de autoria de Valadares e já foi aprovada no Senado Federal, em segundo turno, com 65 votos favoráveis e 7 contrários. Na Câmara dos Deputados, a proposta tramita sob o nº 206/2015.

Compromisso firmado
O compromisso foi firmado ontem, 27, em audiência na sede do PSB em Sergipe, com a equipe diretiva do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe – Sindijor. “Queremos pedir que o senhor o assuma o compromisso com o Sindijor, com a Fenaj e com os jornalistas, de liderar a campanha pela aprovação da PEC na Câmara Federal, sensibilizando os líderes partidários e deputados”, reivindicou o presidente do Sindijor, jornalista Paulo Souza.

Santa Gleide
O governador Jackson Barreto irá visita às obras da avenida Santa Gleide na manhã de hoje, 28, às 8 horas. A obra fará uma ligação direta da capital com a BR-235, por meio das avenidas Maranhão e Santa Gleide, criando uma nova via de acesso à Aracaju.

XXII Campeonato de Karate Interestilos

Foi realizado com sucesso no último domingo em Aracaju, no Clube do Trabalhador, o XXII Campeonato de Karate Interestilos de Sergipe, com a participação dos clubes e escolas:Askase, Beira Mar,Banzai,Budo, Dojokan, Myahira, Ronald Bruce, União, Dojo Siriri, Escola Master, salesiano, São Lucas, Purificação, Coesi, Amadeus, Criart, Bom pastor, Sesi, O evento  reuniu 190 atletas nas categorias mirim, infantil, infanto–Juvenil, vadete, adulto, senior e master.

Federação
A Federação Interestilos de Karate completa 22 anos de trabalho, formando cidadão através do esporte.O clube de Karate união com consagra se mais uma vez campeão geral obtendo o titulo de tetra campeão consecutivo, isso mostra o comprometimento com os alunos, com o esporte e acima de tudo com o profissionalismo do clube.

Clube União de Karate
O Clube União tem 26 anos no mercado das artes marciais dentro da capital Aracajuana, onde já mudou por varias vezes por não ter prédio próprio mais sempre cumprindo suas obrigações e mantendo o mesmo nível técnico passado pelo  mestre Edson de Souza. “Acreditamos que esse comprometimento com os alunos, com a arte faz a diferença na hora da competição, pois os alunos sentem nossa vontade de lecionar e nos tatames na sua hora de lutar coloca o coração para da o seu melhor.”, disse o professor e atleta Yoacan Jocelis.

Conquista dos atletas
Geraldo – campeão de kata e kumite e 3º equipe.  Thiago Loeser – Vice de kumite, vice de kumite equipe, Fernandis Nunes – campeão de kumite , vice de equipe kumite, Givaldo Neto – vice campeão campeão de kumite e kata, Robert Yan -vice de kumite e kata , John Robert – campeão de kata,Iris 3º lugar de kata,Romario Ferreira- campeão de kata e kumite , Camila Bispo-  campeã de kumite e vice de kata, Emerson Thaislan – campeão de kata e kumite e vice de kumite equipe, Leandra Medeiros-  campeã de kumite  e vice de equipe, Gilmara Adriana –  campeã de kata e kumite e vice de equipe, Anderson – vice campeão de kumite, Gabriel – vice campeão de kata, Jamisson Ferreira – campeão de kumite e vice de kata, Gladson vice campeã de kata e 3º kumite, Mayara Reis-campeã de kata e vice de kumite, Luiz Gustavo – vice campeão de kumite, Eduardo Correia – vice campeão  de kumite e 3º kata.Atletas destaques: Givaldo Neto, Emerson  Tahislan, Romário Ferreira, Gilmara Adriana.

Homenagens e apoio
A coordenação do evento parabeniza a todos que participaram  deste grande evento até mesmo os que não subiram ao pódio. “Pois sabemos que vocês ganharam algo apenas deixaram de subir no pódio, mais ganharam amizade, conhecimento e experiência”, dix Yoacan. Destaque O melhor Técnico – Edson de Souza.Homenageados por prestarem trabalho ao esporte em especial o karate:  Acrizio superintendente do SESI; Coronel- Luiz Azevedo – Comandante do policiamento da capital – CPMC;Capitão Rivaldo, comandante do GTAM. Empresas homenageadas – Indaiá, TV Sergipe, Correio de Sergipe, Probíotica e Infonet. Apoio: Indaiá, Sesi, gov do estado, Sejesp, Banguelo Sound, Gilton artesanato,Paul Fitnnes, Trimidia, Katchi material esportivo e Probiótica.

PELO TWITTER

www.twitter.com/joaocorrrea  A melhor forma de driblar as dificuldades é tentar manter-se esperançoso , positivo e crente em Deus.

www.twitter.com/ClovisCBMelo  Projeto de Lei em tramitação no Senado pode tornar crime uso de celular ao volante. O infrator será punido com prisão de 6 meses a 4 anos.

www.twitter.com/joaozinho_se  Fazer o certo por considerar que é o certo a ser feito, e não no intuito de esperar algo em troca. Simbora fazendo, aprendendo e repassando.

www.twitter.com/lukinhasdj  Será que quem toma o guaraná Dolly fica tão retardado quanto quem cria os comerciais?

www.twitter.com/roberto_jornal  Mais um fim de tarde,mais uma segunda-feira vai embora, mais um mês se aproxima do fim. Caminhemos, nada pode atrapalhar a beleza da vida!

DO LEITOR

População de Aparecida apela por mais segurança
Nas redes sociais: “A onda de furtos, assaltos e roubos assola a população de Nossa Senhora Aparecida e os povoados. Quem se aventura a sair a noite pode ser a próxima vitima a perder o celular ou ter a casa arrombada. O medo toma conta da população, que não sabe a quem recorrer. Sem ter a devida atenção por parte da SSP, as pessoas recorrem às redes sociais para denunciar e apelar para que sejam tomadas as providencias, antes que alguma tragédia aconteça.”

Vitor Deda comunica que não será candidato em 2016 
De Vitor Deda nas redes sociais: “Venho através deste comunicado informar aos 712 eleitores que votaram em mim em 2012 entre: familiares, amigos e conhecidos, que no ano de 2016 não irei concorrer a nenhum cargo eletivo. Esta decisão foi tomada de forma madura e por motivos pessoais. Acredito que um homem que gosta da política com "P" maiúsculo, pensa num todo e não apenas no seu ego.
Entrei na política como todos os próximos sabem, por conta do meu primo Marcelo Déda, um ídolo político. Sempre segui seus ideais, pois cresci nas caminhadas de Déda com meus pais. Minha escola política graças a Deus foi rica de ideologia. E por conta dessa minha ideologia vejo que a figura do ser político não precisa ser pré-candidato para estar nos quadros da política, muito pelo contrário, irei continuar na política que eu acredito, só que agora, assim como em 2014, onde apoiei o deputado Gualberto (que faz a política que eu acredito, e um dos poucos que de fato defendeu o governo Déda) pretendo apoiar um candidato a vereador, mas já antecipo aos meus 712 eleitores (familiares, amigos e conhecidos) que irei apoiar levando em consideração tão somente a pessoa. Isso mesmo. Irei apoiar o candidato que nele contenha todos os requisitos que deve ter um político honesto e  compromissado com seu eleitorado, independe da faixa etária.O importante é ter ideias nobres e voltadas para o povo. No mais, é isso. Obrigado pela atenção de todos! “

NOTA DE ESCLARECIMENTO – ADEPOL/SE

No último final de semana, a sociedade sergipana foi surpreendida com a notícia de que, no sábado, 25, dez indivíduos presos em flagrante pela prática de diversos crimes, dentre os quais homicídio, roubo e latrocínio, tiveram suas prisões relaxadas pelo juiz plantonista, Dr. Edinaldo César Santos Júnior, sob a alegação de que os delegados de polícia não fizeram a devida comunicação à Defensoria Pública.

A Associação dos Delegados de Polícia Civil de Sergipe – Adepol -, ao tempo em que se solidariza com as vítimas e seus familiares, aviltados em sua dignidade ao verem circulando livre e impunemente, horas depois do crime, os facínoras que ofenderam sua integridade física e patrimonial, vem repudiar a decisão do aludido magistrado, contrária às regras do direito, indulgente em relação ao banditismo e carregada de forte preconceito contra a Polícia Judiciária.

Diante da análise dos autos, constata-se que todas as formalidades procedimentais e materiais foram cumpridas, esclarecendo ainda que não há qualquer previsão legal que determine uma ordem de preferência na comunicação de um auto de prisão em flagrante delito, bastando que as autoridades competentes tomem ciência do ato no prazo de 24 horas. Os atos confeccionados no auto de prisão em flagrante delito presidido pelo Delegado de Polícia presumem-se lícitos e legítimos e todas as comunicações, principalmente à Defensoria Pública, foram tempestivamente cumpridas não havendo, pois, que se falar em ilegalidade e irregularidade formal, como equivocadamente arguiu o douto juiz.

A Adepol reitera seu respeito e confiança na magistratura sergipana, composta por profissionais do mais alto gabarito, e espera que decisões dessa natureza não se repitam evitando o descrédito das instituições policiais, o aumento da impunidade e a escalada da violência contra o cidadão.

ADEPOL

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun    

Frase do Dia
“Se você não transformar sua vida em uma história, você vai acabar se tornando parte da história de alguém.” Sir Terence David John Pratchett, nasceu em 28 de Abril de 1948. Escritor inglês que faleceu no último dia 12 de março, conhecido pelos livros da série Discworld.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais