7 de Setembro:ninguém teme Bolsonaro.Receio é a tragédia q ele deseja

                                                Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
           “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

A terça-feira, 07 de Setembro, pode ser um marco na história do País. Espera-se que entre para a história não pela tragédia que o sanguinário Bolsonaro deseja, mas quando o dia que o presidente caiu do telhado de uma vez. Já que no telhado ele já se encontra e basta um empurrãozinho para que ele deixe a maioria dos brasileiros em Paz!

Tem um percentual pequeno dos brasileiros que segue cegamente o que o “mito” dele propaga. Esquece que ele é o responsável pelo número excessivo de mortos na pandemia (por conta da demora para tomar as medidas, entre elas comprar vacinas), inflação, juros altos, fome, corrupção e tudo mais. Bolsonaro provou nos últimos anos diversas tragédias e agora deseja a mais mortal com o confronto armado em 07 de Setembro com seus radicais e, infelizmente, com uma parte da polícia militar que não sabe o seu dever constitucional.

Em artigo no Estadão, o jornalista William Waack sintetizou bem o que pensa e sente a maioria dos brasileiros: Não há quem tenha medo de Bolsonaro como dirigente político. Temesse a tragédia que ele parece empenhado em provocar. O medo é da tragédia que ele parece empenhado em provocar. De tanto se atormentar com fantasmas, Jair Bolsonaro está conseguindo que eles se tornem realidade. Cristaliza-se em círculos do Judiciário, Congresso e também entre oficiais-generais a ideia de que o arruaceiro institucional precisaria no mínimo ser declarado inelegível. E o caminho seria através dos tribunais superiores.

Waack revela que:

“Quem conversa quase que diariamente com o presidente o descreve como possuído de um quadro mental para lá de preocupante. Bolsonaro está totalmente convencido de que a “conspiração” contra seu mandato começou já no primeiro dia do governo, e é conduzida por uma difusa e ao mesmo tempo bem entrincheirada coligação de corruptos no Congresso, corporativistas na administração pública, empresários que perderam dinheiro, esquerdistas treinados em Cuba, governadores gananciosos e todos unidos em torno de alguns ministros do STF.
Dois aspectos tornam o absurdistão que é a cabeça de Bolsonaro num problema real, pois ele age a partir dessa percepção de mundo. O primeiro é a “legitimação jurídica” que ele julga ter encontrado para ir ao que chama de contragolpe contra os usurpadores do poder do presidente. A interpretação que adotou do artigo 142 da Constituição é espúria, mas lhe confere um ar de certeza no campo do Direito para, eventualmente, chamar forças militares a intervir – no mínimo para garantir lei e ordem num cenário conturbado que Bolsonaro se empenha em piorar.
O segundo aspecto que faz do desequilíbrio presidencial um perigo real é a crença de que disporia de instrumentos de poder tais como irresistível quantidade de “povo nas ruas”, “adesão de setores das Forças Armadas” além de PMS amotinados, insubordinados e levados às ruas por lideranças corporativistas. Em outras palavras, ele acha que estaria em posição de superioridade em se tratando da relação das forças treinadas para exercer violência – um cenário implícito nas posturas do presidente.
O problema para Bolsonaro é que tanto no plano político-jurídico como no plano das “forças das ruas” ele está isolado…
E sem ter criado uma organização política capilarizada e sem ter a adesão das cadeias de comando das Forças Armadas, Bolsonaro acha que manda, mas não comanda nada a não ser fanáticos imbecilizados em redes sociais que não sabem até agora muito bem onde está o “Palácio de Inverno” a ser tomado e ocupado. Eles são contra um monte de coisas, mas ainda aguardam uma ordem específica do “mito” sobre em qual direção marchar e qual inimigo precisam aniquilar.
Em outras palavras, Bolsonaro não dispõe de sólidos argumentos jurídicos, de amplas forças políticas, de nutridos contingentes militares, do domínio das ruas, da adesão das principais elites econômicas e é rejeitado pela maioria dos eleitores, pela quase unanimidade do mundo intelectual e cultural e visto como um estorvo passageiro pelas grandes potências. Ninguém tem medo dele como dirigente político.
O que se teme é a tragédia que ele parece empenhado em provocar…”


Lamentável, o presidente e seu bando de tresloucados desejam agora fazer do 07 de Setembro uma data marcada não pelo sentimento de nacionalidade, mas sangrenta. Ele deseja avidamente uma tragédia para tentar o golpe que não acontecerá.

Esse desejo de uma tragédia será a pá de cal que o Brasil precisa para sepultar o governo Bolsonaro. O impeachment será o caminho inevitável.

Bolsonaro entrará para a história como o presidente que tentou destruir o Brasil e os brasileiros. Restará a ele e seus filhos o exílio de preferência num País comandado por um ditador como ele adora.



Pelo twitter, Fábio Mitidieri desmente reunião de Edvaldo Nogueira com presidente nacional do PSD e reafirma que o partido terá candidato ao governo de Sergipe Ontem, 30, do deputado federal Fábio Mitidieri, pelo twitter: “Como não gosto de Fake News, vamos aos fatos:@EdvaldoNogueira não esteve reunido com @gilbertokassab e nem está vindo p/ o PSD. O partido terá candidato a governador em 2022 e nossa base está unida nesse propósito. Dito isso, simbora trabalhar.”

Edvaldo quer compromisso dos aliados para apoiá-lo em 2026 na disputa pelas duas vagas ao Senado? E ontem, 30, circulou a informação que o prefeito de Aracaju deseja o compromisso dos aliados para anunciar que continuará na prefeitura e não disputará nada em 2022. As principais lideranças do grupo da situação acompanham de “atalaia” o desejo do prefeito já que, como o próprio governador declarou na imprensa, Edvaldo garantiu que não seria candidato em 2022. 

Sobre a candidatura do senador Alessandro Vieira a presidente da República Do ex-deputado federal João Fontes nas redes sociais: Como eu postei aqui p vcs, o senador Alessandro foi eleito em 2018 na onda Bolsonarista e agora procura uma saída no plano nacional para fugir de uma derrota massacrante para o governo de Sergipe em 2022! Dizia o Dr. Ulisses Guimarães: “ a ilusão política é pior do que a ilusão amorosa “! Uma pergunta pertinente: com a candidatura de Alessandro para presidente da república, quem vai herdar os votos do senador para o governo de Sergipe? Picolé de graviola para quem acertar!”

Projeto maior Em menos de 15 dias, quando deu entrevista esculhambando o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), o presidente da Alese, deputado Luciano Bispo (MDB), deu nova declaração em entrevista a FAN FM. Disse aceitar passivamente a presença de Valmir no bloco governista, sendo candidato a deputado federal ou estadual. Será que é verdade o boato de que o governador Belivaldo Chagas (PSD) mostrou a Luciano a necessidade de uma ampla composição para 2022 e que está em jogo um projeto maior e não as questiúnculas paroquianas? É lógico que não precisam subir no mesmo palanque, mas neste momento é preciso não só maturidade, mas desprendimento para compreender todo o processo para 2022.

Todos querem na majoritária O interessante da situação de Valmir de Francisquinho é que seus “amigos” da oposição são unanimidade em elogiar o nome dele para a chapa majoritária, sem em qualquer um dos cargos, porém, quando se fala em ele disputar uma cadeira de deputado federal vixe Maria, os “amigos” torcem o pescoço… Amigos da onça…

 

Maria presente Demonstrando seu carinho pelo povo agresteiro, a senadora Maria do Carmo (DEM) fez questão de participar da missa em ação de graças pelo aniversário de Itabaiana na manhã do sábado, 28. Ao lado do presidente estadual do DEM, José Carlos Machado, acompanhou o prefeito Adailton Sousa e o ex-prefeito Valmir de Francisquinho, ambos do PL. E como num encontro de políticos não tem como a política não ser assunto da conversa, Maria e Valmir, liderança política de grande destaque, inclusive liderando as primeiras pesquisas para governador, trocaram muitas figurinhas em conversas de pé de orelha.

 

 


Novo moinho O Grupo Maratá reuniu ontem, 30, autoridades políticas do Estado de Sergipe para uma visita às obras do novo moinho para moagem de trigo e derivados, instalado no município de São Cristóvão. O ato contou com a presença do governador Belivaldo Chagas, o deputado federal Laércio Oliveira, prefeito Marcos Santana, o empresário José Augusto Vieira, além de secretários estaduais e dirigentes de órgãos públicos. O moinho tem previsão para entrar em operação em maio de 2022 e vai gerar cerca de 75 novos empregos diretos, além de outras vagas indiretas, com priorização de mão de obra local.

Emprego e renda O empreendimento é visto pelo deputado Laércio Oliveira como uma excelente oportunidade de desenvolvimento para Sergipe. “Nosso compromisso sempre foi com a geração de emprego e renda para a população. Portanto, a chegada desse moinho de trigo do Grupo Maratá, a quem parabenizo pelos investimentos, vai beneficiar não somente o município de São Cristóvão, mas todo o Estado de Sergipe, porque a partir dessa indústria, a agricultura e a pecuária serão beneficiadas e isso traz novas perspectivas de desenvolvimento. Parabenizamos também o Governo do Estado por oferecer toda as condições para que a indústria pudesse se instalar em nosso território”, afirmou o deputado.

Incentivos Contemplado pelo Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), o novo moinho recebeu incentivos fiscais do Governo do Estado através de redução no ICMS. As tratativas junto ao Governo do Estado para implantação do moinho foram iniciadas há mais de um ano, com suporte técnico da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise).

Cartão de visita O governador Belivaldo Chagas destacou a chegada do novo empreendimento. “Posso dizer que essa é uma obra que vai se tornar um cartão de visita para o Estado de Sergipe. A partir dela, outras obras chegarão, principalmente por se tratar de um empreendimento instalado no município de São Cristóvão, que era carente de indústria e com mais de 400 anos de existência nunca teve uma obra tão importante como essa, que com certeza vai fazer com que o Estado tenha um novo polo industrial. Parabéns ao Grupo Maratá por acreditar e empreender em Sergipe”, disse o governador.

 

 

Diná Almeida parabeniza campeãs de vaquejada de Lagarto Na última semana, o município de Lagarto sediou a tradicional vaquejada no Parque Zezé Rocha. O evento, que faz parte do Calendário Cultural e Turístico do Estado de Sergipe, teve início na quarta-feira, 25, e seguiu até o domingo, 29. A deputada Diná Almeida (Podemos) foi incentivadora e patrocinadora da categoria feminina, que contou com duas campeãs: Yasmin Hagge e Lorena Laís. “Eu fiz questão de apoiar o esporte feminino porque esta ação, por mais simples que seja, já contribui com a luta pela igualdade de oportunidades.
Sou apoiadora e incentivadora do esporte que tem tanta relevância para nossa região”, frisou Diná Almeida.

 

 

Rede Primavera abre inscrições para Curso de Enfermagem na Ressuscitação Cardiopulmonar A Rede Primavera, através do CEP – Centro de Ensino e Pesquisa, realiza no dia 18 de setembro, o “Curso de Assistência de Enfermagem na Ressuscitação Cardiopulmonar, ministrado pelos enfermeiros Cleidinaldo Marques e Jamille Nascimento. O curso é voltado para estudantes de enfermagem, técnico/auxiliar em enfermagem e enfermeiros, com o objetivo de proporcionar, à equipe de enfermagem, uma efetiva assistência durante a reanimação do paciente, busca de conhecimento, troca de experiências, aperfeiçoamento técnico e o fortalecimento do trabalho coletivo. A parada cardiorrespiratória (PCR) é considerada uma das mais importantes emergências no setor médico, já que a sobrevida está ligada ao tempo e à qualidade do atendimento realizado. Para maiores informações entrem em contato: cep@redeprimavera.com.br ou (79) 9 9963 0537. Participe!

 

 

 

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 

 

De 1 a 15 de setembro será realizada em todo o país a Semana do Pescado, reunindo toda a cadeia produtiva com o objetivo de fomentar o consumo do produto pescado no varejo e food service. Em Sergipe o evento contará com uma série de atrativos, como o cardápio especial baseado em peixes e mariscos, além da feira de pescados na praça dos mercados de Aracaju entre os dias 9 e 11 de setembro. Os bares e restaurantes participantes já estão com pratos especiais para que o consumidor possa explorar ainda mais a experiência gastronômica. Pescado é uma delícia, faz bem e fortalece a economia.

 

 

 

EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


PELO TWITTER

www.twitter.com/DalaiLama The direction of our lives needs to be positive. We weren’t born to cause trouble or do harm to others. For our life to be of value, I think we must develop good human qualities – warmth, kindness, compassion. Then our life will become meaningful and more peaceful – happier.



www.twitter.com/palmeriodoria No frigir dos ovos, Bolsonaro só conta com a escória da escória, inclusive das Forças Armados. Os que desejam suicidar-se com ela, fiquem à vontade.


www.twitter.com/frednavarro A tchurma trocou as palavras de ordem para o 7/9. Sai “vamos fechar o STF!”, entra “viva a democracia!”. Sai “golpe militar já!”, entra “viva a liberdade de opinião!”. A onça já começou a virar gatinho de novo?

www.twitter.com/lula_ribeiro Clipe da música “Porto”, gravada com o amigo @sergioguizebr, durante a quarentena, e lançada ontem nas plataformas digitais. Essa é uma canção minha em parceria com Walney Costa. Curta no YouTube e ouça nas plataformas. https://youtu.be/OfUGt0yTcWw


www.twitter.com/J_LIVRES Por Do Contra @_docontra_comic

#crise #inflacao #contadeluz #PauloGuedes






Siga Blog Cláudio Nunes: 


Instragram

 Facebook

 Twitter

 


Frase do Dia
“Não se incomode apenas para ser melhor do que seus contemporâneos ou predecessores. Tente ser melhor do que a si mesmo.” William Faulkner.

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais