A AL tem sessões hoje e amanhã

O meio-feriado de hoje, por conta do jogo do Brasil na Copa do Mundo, contra a Seleção da Sérvia, determinou que hoje e amanhã, haja sessões normais na Assembleia Legislativa. Não tão normais assim, é bem verdade, porque a sessão de hoje deve se encerrar por volta do meio-dia, para dispensar a todos os servidores para o ver o jogo que começa as 15hs. Amanhã, a sessão começa as 10h da manhã e só vai ser concluida quando toda a pauta estiver limpa, isto é, votada pelo plenário.  De última hora entrou na pauta um projeto polêmico, o empréstimo de 100 milhões de reais pretendidos pelo Governo do Estado  junto ao Banco do Brasil.. Como se sabe o Governo de Sergipe pediu ao Finisa um empréstimo de 500 milhões de reais, mas o governo Temer mais uma vez maltratou o governo de Sergipe e até agora não lhe respondeu nada. Como o Governador Belivaldo Chagas tem pressa,  resolveu de última hora apelar para o Banco do Brasil. No plenário, hoje, deverá ocorrer uma bela discussão entre situação e oposição. Estes, capitaneados pelo deputado Georgeo Passos, vão lutar com unhas e dentes, para não conceder a autorização.  David x Golias neste embate que tem fim imprevisível.  O projeto tem que passar primeiro pelas comissões, o que deve ocorrer, provavelmente ainda hoje. Amanhã, no plenário, é que a vaca vai tossir. É esperar para ver.

Alese só volta em 1º de agosto

Esta é a última batalha legislativa do semestre. Porque encerrada a sessão de amanhã, que se prevê longa – admite-se que a sessão de amanhã vá até as 16h., pelo menos – o Legislativo entra em recesso. Passa o mês de julho todo parado, curtindo recesso remunerado,  e só volta dia 1º de agosto, uma quarta-feira. Mas aí já será outra  história, por conta das eleições de 7 de outubro, o primeiro domingo de outubro. Vocês, em sã consciência, acreditam que deputados vão trabalhar em agosto e setembro, com as eleições logo ali? E quase todos eles – a exceção à regra, é a deputada Ana Lúcia – candidatos à reeleição?

Medidas para a SES cumprir o mais rápido possível

O Tribunal de Cotas do Estado aproou a expedição de medida cautelar com determinações a serem cumprida pela secretaria de Estado da Saúde,  na área da oncologia, no prazo de até 60 dias. As exigências são relativas a inconformidades constatadas no relatório de auditória elaborado pelo Fórum de Combate à Corrupção de Sergipe., em 2017. As determinações foram propostas poelo Ministério Público de Contas, por meio do procurador geral João Augusto andeira de Mello e acatad no voto do Conselheiro-Relato, , Luiz Augusto Ribeiro. Elas remetem as área de Pessoal, Radioterapia, Quimioterapia, Cirurgias Oncológicas e Atendimento  Tempestivo e Eficiente.  Até o final do prazo estipulado, o gestor responsável deverá adotar providências como a implantação e/ou  regularização do atendimento radioterápico, “bem como de esquema de redundância para, no caso de eventual quebra de algum dos aparelhos de radioterapia que atualmente atendem os pacientes oncológicos em nosso Estado, sem provida uma solução célere que não acarretará interrupção no tratamento”. Caberá ao Huse  organizar a escala de cirurgias eletivas na área  oncologicas, “com leitos de UTI necessários para   o referido objetivo”.

Quase todo comprometido

Por que tanta gente quer ser Presidente da República?  No total, já são dezoito candidatos, tem coisas assombrosas como este draconiano Jair Bolsonaro assim como a fantasiosa Vera Lúcia, esta vinda de Sergipe. É  que os primeiros estudos sobre o próximo orçamento já demonstram que 98% dele já está comprometido. Só sobra portanto 2% para todo o resto. Se até chegar lá o orçamento não esteja todo comprometido. O que não será surpresa. O próximo presidente terá que conversar muito para convencer, por exemplo, os servidores públicos que não há grana para os reajustes pretendidos.

Prêmio Professores do Brasil

Termina na quinta-feira, amanhã, portanto, o prazo para as inscrições na 11ª. edição do Prêmio Professores do Brasil. A iniciativa busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aulas. O Prêmio é´promovido pelo Ministério da Educação (MEC) com o apoio de diversas instituições, entre elas o Sebrae.  Pode participar da disputa educadores de escolas públicas, das instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais, conveniadas ao sistema  público, que tenham desenvolvimento experi~encias pedagógicas exitosas e sejam passíveis de adoção por outros professores e pelos  sistemas de ensino. A novidade para 2018é a inclusão do tema “Educação Empreendedora” do prêmio.  As inscrições são gratuitas e pode ser feitas no endereço eletrônico premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br. Para participar, os professore devem enviar seus relatos que poderão ser selecionados para premiações estaduais, regional e nacional. Os prêmio incluem  valores em dinheiro, viagem oferecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) , além de troféus e certificados.  

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais