A história de hoje narra a aventura de Consuminho para conseguir a marcação de uma consulta pelo plano de saúde com um médico fonoaudiólogo.
Consuminho estava com problema de dicção e foi orientado a consultar um fonoaudiólogo. Ao tentar marcar a consulta ouviu como resposta de algumas atendentes que aqueles médicos só atendiam a quem já era paciente. Nas outras tentativas, ouviu como resposta que só tinha vaga para consulta em um prazo médio de 120 dias.
Inconformado Consuminho dirigiu-se até a sede da operadora de plano de saúde e fez uma reclamação, solicitando a marcação da consulta no prazo estabelecido pela ANS de 10 dias úteis para fonoaudiólogo. A operadora falou para Consuminho aguardar que depois entrariam em contato.
Após aguardar por 03 dias sem qualquer resposta da operadora e sem um protocolo de reclamação, Consuminho registrou uma reclamação na ANS através de telefone e também uma reclamação no Procon.
No terceiro dia após os registros das reclamações, a operadora ligou para Consuminho informando a data da consulta no prazo de 04 dias úteis.
Faça você também como Consuminho e exerça o seu direito. Agindo assim, estará contribuindo para a melhoria da qualidade das relações de consumo.
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