A aventuras de um consumidor no Brasil A reforma que deixou vazamento A história de hoje conta a aventura de Consuminho para exigir da imobiliária uma reparação pelos estragos causados em seu apartamento, decorrentes de um vazamento no apartamento vizinho, após uma reforma realizada pela imobiliária que o administrava. Consuminho mora em seu apartamento. É um prédio pequeno, com apenas quatro andares. No final do ano Consuminho reformou o apartamento e o deixou com a pintura toda nova. Ocorre que dois meses depois de concluída a obra, apareceu um vazamento no apartamento de cima que estragou o teto do banheiro e a parede da sua sala de TV. Consuminho descobriu que o apartamento era administrado por uma imobiliária e que o vazamento decorria de uma reforma feita por ela. Assim, solicitou a ela que mandasse consertar os estragos os quais foram causados em seu apartamento, mas ouviu do diretor que embora a imobiliária administrasse o imóvel e tenha feito a reforma, a responsabilidade era do proprietário e não dela, portanto não podia fazer nada. Inconformado Consuminho foi consultar o Código de Defesa do Cosnsumidor e descobriu que era consumidor daquela imobiliária, mesmo sem ter contratado os serviços dela, isto, porque estava sendo vítima de um serviço defeituoso realizado por ela. No outro dia, foi ao Procon registrar uma reclamação, mas ouviu do servidor que ele não poderia reclamar lá, pois, segundo o servidor, não se tratava de relação de consumo. Revoltado, Consuminho fez uma carta para a imobiliária com fotos do estrago e entrou com uma ação na justiça. Na audiência de conciliação a imobiliária comprometeu-se a reparar os estragos causados no apartamento de Consuminho. Faça como Consuminho, pesquise e lute sempre pelo seu direito, mesmo quando lhe orientarem de forma errada. Agindo assim, estará contribuindo para a melhoria da qualidade das relações de consumo.
Comentários