A verdade incomoda: Padrinho do orçamento secreto desesperado

                                                  Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça

         “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Como todo Sergipe, ou melhor, todo país sabe que Rogério Carvalho, o senador petista, foi o responsável pelo voto decisivo para aprovação do Orçamento Secreto de Bolsonaro, sem argumentos, “a esposa” resolveu postar em vários grupos de WhatsApp que “Rogério incomoda e a nota é encomendada….”

A única “encomenda” que tem neste texto é o orçamento secreto aprovado por Rogério Carvalho que suscitou nota e várias criticas do partido e dos petistas. Sem argumento, é mais fácil atacar a imprensa, já que não tem como explicar ter dado o voto decisivo para algo escondido e como disse o governador do Maranhão, Flávio Dino, aliado do PT, “O ‘orçamento secreto’ é o maior desvio de recursos federais da História… Quem deve, pagará pelo que fez…”

Quanto a possível candidatura de Rogério ao governo, para este jornalista “não fede, nem cheira”, já que a política em Sergipe del Rey é um feudo que não mudará em nada. Quem se odeia hoje, na eleição seguinte faz juras de amor e por aí vai…

Agora, em Brasília é só perguntar para algum político, não precisa ser nem de Sergipe, se a amizade de Rogério Carvalho com o clã Bolsonaro é forte. E em Sergipe todos sabem a ponte que foi feita por um “empresário” para o diálogo com Flávinho Bolsonaro (é assim mesmo).

O interessante do texto da “esposa” do senador – que é assessora dele no Senado – é quando escreveu que Rogério está no “efeito fermento” entre aspas. Com certeza, o “efeito fermento” não tem nada com o “orçamento secreto”.

A verdade incomoda! E vai incomodar mais ainda quando for desnudado o destino dos recursos do orçamento secreto. Um grande site investigativo de Brasília está fazendo o levantamento.


Nepotismo cruzado? Só pode ser mentira: um irmão de Rogério Carvalho nomeado no gabinete do deputado João Daniel? E o filho de João Daniel nomeado no gabinete do senador Rogério? Só pode ser mentira, pois os petistas não praticam o chamado nepotismo cruzado, um costume antigo usado por parlamentares da “direitona”. Jamais! Toda solidariedade do blog aos dois parlamentares.

Jackson pré-candidato ao Senado? Ele não pediu para o povo não votar nele? E o povo atendeu na última eleição com a derrota para o Senado. Pelo jeito ele quer pedir música no Fantástico: três derrotas para o Senado, 1998, 2018 e 2022. Não é melhor ir jogar gamão? Já não basta passar para a história como o pior governador de Sergipe? Na campanha blog recordará os pedidos dele e o governo maléfico para os servidores e Sergipe.


 

Fundação Aperipê, dinheiro sobrando? O ônibus da foto ao lado está estacionado no pátio da Fundação Aperipê faz tempo, segundo os servidores. Se não tem como recuperar qual o motivo para deixar se acabar e não fazer um leilão? Cuidar de bem público é ótimo, com certeza se fosse privado já tinha resolvido o problema.


Revogação do uso de máscaras em Sergipe O governador Belivaldo Chagas anunciou ontem, 08, pelo twitter, que vai
encaminhar para a Assembleia Legislativa projeto de lei que trata da revogação da lei que obriga o uso de máscara em Sergipe em virtude da pandemia da Covid-19. “As novas regras serão discutidas posteriormente pelo Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais”, explicou.

 

 


Presidente do MDB de Sergipe, Sérgio Reis, reafirma preferência por Fábio Mitidieri O presidente do MDB sergipano, o ex-deputado Sérgio Reis, concedeu entrevista ao Jornal da Rio, na Rede Rio FM, e apontou os rumos do MDB em 2022, com destaque ao nome de Fábio Mitidieri. “A sugestão que iremos levar dia 14, em reunião com o agrupamento, que é liderado pelo governador Belivaldo Chagas, é o nome do deputado federal Fábio Mitidieri. Acredito no agrupamento e na capacidade de diálogo e articulação do governador, a fim de firmar um consenso entre os pré-candidatos”, afirmou o presidente.

Sobre o partido “O MDB não só em Sergipe, mas como em todo o Brasil, está em evidência. Estamos trabalhando na composição da chapa para deputado estadual, ou deputado federal, bem como o nosso amigo Jackson Barreto, que colocou o seu nome para disputar o senado”, disse.

Definição Sérgio Reis também comentou a permanência de Luciano Bispo na legenda. “Depende de Luciano Bispo permanecer ou não no partido. Como Zezinho e Garibalde já declararam que vão sair do MDB, alguns pré-candidatos aguardam uma definição do deputado Luciano, que tem prioridade na legenda”, confirmou. Ao final da entrevista, questionado sobre os pré-candidatos ao Planalto, Sérgio revelou preferência pela deputada Simone Tebet, que está concorrendo pelo MDB. “Minha torcida é para Simone Tebet. Desejo que ela ganhe”, completou.


 

Insistência O blog continua sem entender o porquê do site da arquidiocese de Aracaju continuar informando que o ex-ecônomo Luca, demitido aos gritos pelo arcebispo d. João Costa, ainda constar o seu nome como o ecônomo e que Jonas, que decidiu ir embora e abandonar o barco furado do arcebispo, ainda é o responsável do setor financeiro. Já que o arcebispo e o seu vigário-geral têm o costume de se levantar logo cedo apenas para ler o blog de Cláudio Nunes, aproveitem e determinem a correção dos nomes na página da arquidiocese, por favor. Ou o jeito é apelar ao ministro da propaganda?

 

 

 

 

Profundamente lamentável. Não respeita a memória de um dos melhores governadores de Sergipe A Prefeitura de Aracaju está fazendo uma reforma no Parque Augusto Franco/PARQUE DA SEMENTEIRA. Em vários locais onde tinham placas com o nome Parque Augusto Franco foram substituídas por PARQUE DA SEMENTEIRA… Na entrada do parque foi edificado uma marca bem grande com o nome SEMENTEIRA e embaixo, bem pequeno, o nome Parque Augusto Franco. Estão comentando que a Prefeitura está escondendo o nome Parque Augusto Franco.

 

 


Jornalistas e radialistas acionam MPT contra cursos irregulares Os Sindicatos dos Radialistas e Jornalista do Estado de Sergipe tem recebido inúmeras denúncias de prática criminosa e ilegais atribuídas ao Sindicato denominado SINDICATO NACIONAL DOS JORNALISTAS – SINAJ, CNPJ. 11.176.004/0001-80, situada a Estada da Aldeinha, 51, Jd Marilu, Carapicuíba – SP, contra as categorias dos RADIALISTA e JORNALISTA, bem como contra a sociedade sergipana.Segundo informações recebidas pelos sindicatos que representam os trabalhadores RADIALISTAS e JORNALISTAS do Estado de SERGIPE, o sindicato denunciado vem espalhando anúncios através das redes sociais, cartaz, áudios e outdoor cursos de formação básica de pessoas para ingressa nas categorias (RADIALISTA e JORNALISTA). Leia tudo no print ao lado.

É preciso que sindicatos cobrem fiscalização nas Prefeituras E o blog se soma ao comentário do jornalista e radialista Flávio Lima no instagram no Sindicato dos Radialistas parabenizando a iniciativa de acionar o MPT e sugeriu às entidades que representativas que também acionem o TCE/SE e o MPE/SE para fiscalizar algumas prefeituras de Sergipe. “Pessoas sem qualificação na área estão ocupando cargos de Assessoria de Comunicação”, alertou.

Aracaju: Prefeitura embarga obra da Deso por descumprir acordo na realização do serviço A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) emitiu um auto de embargo, na segunda-feira (7), proibindo que a Camel Empreendimentos e Construções LTDA, terceirizada que presta serviço para a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), continue a obra de esgotamento sanitário que estava realizando nas ruas do bairro Soledade.

Acordo descumprido A medida foi tomada porque a empreiteira descumpriu o acordo firmado com a Prefeitura, que autorizou a realização do serviço, desde que fosse efetuado em etapas, minimizando os transtornos para a população. A Deso avançou o serviço nas ruas das Orquídeas e das Rosa, fazendo a escavação e não realizando o reparo da cobertura asfáltica das vias.

Transtornos para a comunidade “Com as fortes chuvas que caíram nos últimos dias, a obra teve que ser paralisada, as ruas se transformaram em verdadeiros lamaçais, causando diversos transtornos para os moradores da localidade. O que poderia ser evitado se o acordo firmado com a Prefeitura tivesse sido cumprido”, explica o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari. Com o embargo, a obra só poderá ser retomada pela empresa terceirizada contratada pela Deso quando for executado o serviço de reparo das vias, tapando os buracos e recuperando a cobertura asfáltica.

 

Dependência de fertilizantes importados: Laércio lembra que chamou a atenção em 2020  Bem antes da polêmica envolvendo o fornecimento de fertilizantes da Rússia para o Brasil e o perigo da insegurança alimentar, o deputado federal Laércio Oliveira já havia chamado a atenção para este problema, tendo em maio de 2020 enviado ofícios para os Ministérios da Agricultura, Casa Civil, Economia, Infraestrutura e Minas e Energia, bem como a CNA e a Petrobras. Laercio entendeu bem esta situação dos fertilizantes quando se envolveu no esforço para viabilizar a retomada de produção da FAFEN de Sergipe e da solenidade de assinatura do contrato de concessão com a UNIGEL em novembro de 2019 na sede da Petrobras. 

Plano Nacional Esta percepção ficou ainda mais clara nos debates da relatoria da lei do gás, considerando a importância do gás natural para a produção de fertilizantes, podendo ser uma âncora de consumo visto que o gás é um importante insumo para a produção de fertilizantes. No dia 9 de março de 2021, o Deputado Laércio participou como representante da Câmara dos Deputados da primeira reunião do Grupo de Trabalho Interministerial encarregado de elaborar o Plano Nacional de Fertilizantes no Palácio do Planalto com a presença de diversos Ministros do Governo Federal, ocasião em que pode reafirmar a necessidade de estímulos para aumento da produção nacional de fertilizantes. 

Projeto de lei Entendendo a necessidade de criar condições de competitividade para a produção nacional de fertilizantes, em 13.10.21, apresentou o Projeto de Lei que institui o PROFERT – Programa de Desenvolvimento da Indústria de Fertilizantes, que prevê a redução de impostos para estimular a produção no país. Esse projeto está sendo base na Câmara dos Deputados para o desenvolvimento do Plano Nacional de Fertilizantes. 

Paradoxo Laércio destacou o paradoxo: embora produza amônia e ureia e tenha um subsolo rico em fosfato e potássio, o Brasil importa 85% do fertilizante consumido pelo agronegócio e os agricultores familiares. Isso acontece por causa do Convênio 100/97 que, durante longos 24 anos, tributou os insumos produzidos em território brasileiro e isentou as importações desses produtos. “Hoje é mais barato importar fertilizantes do que produzir no Brasil e por isso estamos propondo no meu projeto a redução de impostos para estimular a produção no país. Nesse momento da guerra entre a Rússia e a Ucrânia esse projeto se torna ainda mais importante, porque o Brasil corre risco de desabastecimento”, explicou Laércio. 

Riqueza do solo SE Em discurso no Plenário em 21 de outubro do ano passado, o deputado Laércio fez a defesa do PL 3507/21 e destacou a riqueza do solo de Sergipe quando o assunto é a matéria-prima necessária para a produção de fertilizantes. Por outro lado, o Brasil corre o risco de desabastecimento em função da grande dependência de fertilizantes importados. Por isso, o governo federal está criando o Plano Nacional de Fertilizantes. “Apresentei um projeto tem o objetivo de desonerar o setor para estimular a produção nacional, servindo de base para o Plano, para que ele possa trazer medidas concretas para estímulo à produção nacional de fertilizantes, destravando os diversos gargalos existentes”, afirmou o deputado.

Projeto Carnalita “Como relator da nova lei do gás, tive a oportunidade de trabalhar intensamente para a criação de um mercado aberto, dinâmico e competitivo para o setor de gás natural, de forma a atrair novos ofertantes e, com isso, viabilizar uma redução do preço, vislumbrando, já naquele momento, a relevância do projeto para o desenvolvimento da indústria de fertilizantes, consumidor intensivo do gás como matéria prima e fonte de energia”, completou Laércio. O parlamentar lembrou que o alto custo da produção nacional foi um dos motivos da desistência da Companhia Vale em implantar no estado o Projeto Carnalita. Para se ter ideia da magnitude desse empreendimento, após instalada, a planta produziria 1,2 milhão de toneladas de potássio anualmente.


Vera é pré-candidata à presidência da República No próximo dia 19, o PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) lança à pré-candidatura de Vera – operária sapateira, negra e socialista – à presidência da República, como proposta ao Polo Socialista Revolucionário (www.polosocialista.com.br) – espaço político que vem sendo construído desde outubro do ano passado pelo PSTU e outras correntes políticas, incluindo setores do PSOL. “A minha pré-candidatura foi apresentada pelo PSTU, mas queremos que seja do conjunto do Polo Socialista Revolucionário, que reúne organizações que avaliam que é necessário apresentar uma alternativa socialista e revolucionária para o país. Um projeto socialista e da classe trabalhadora e não um projeto capitalista de conciliação com empresários e banqueiros”, destaca Vera.

Luta unificada Para a operária sapateira, “a tarefa mais urgente é colocar, através da luta unificada, para fora Bolsonaro e Mourão, responsáveis pelas mais 650 mil vidas perdidas em nosso país para a covid-19”. Vera pontua que Bolsonaro, “aprofundou a crise econômica existente no país e acelerou todas as mazelas que já afligiam a vida dos trabalhadores e do povo pobre: a fome, o desemprego, os baixos salários, a destruição do meio ambiente, as opressões, a carestia e a rapina, desmantelamento e entrega do país aos oligopólios e super-ricos internacionais e seus sócios nacionais”.

Quem é Vera Nascida na cidade de Inajá, no Sertão de Pernambuco, Vera, como tantos outros, se viu obrigada a migrar, ainda criança, para Sergipe. Vivendo na periferia da capital, começou a trabalhar aos 14 anos e, aos 19, quando se tornou operária da indústria calçadista, começou a atuar no movimento sindical. Formou-se em sociologia na Universidade Federal de Sergipe e compôs a primeira chapa à Presidência totalmente negra na história do país, ao lado de Hertz Dias, em 2018. Em 2020, foi a primeira candidata negra à Prefeitura de São Paulo.

Anestesiologista da Rede Primavera recebe o Título de Mestre em Gestão e Inovação Tecnológica em Saúde Mais uma vez o CEP – Centro de Ensino e Pesquisa da Rede Primavera, comemora a capacitação dos profissionais na produção de novos conhecimentos em saúde, de modo a promover a qualificação dos processos de gestão da atenção, do trabalho e da educação na saúde. No dia 06 de dezembro de 2021, o médico anestesiologista, Dr. Valter Oberdan, recebeu o título de Mestre em Gestão e Inovação Tecnológica em Saúde, pela Universidade Federal de Sergipe, diante da complexidade das cirurgias realizadas atualmente, o aumento do número de pacientes críticos, a monitorização objetiva como uso de dados que permitam uma melhor avaliação dos pacientes, uma vez que o equilíbrio adequado ao volume de líquidos no corpo (volemia) permite melhorias no tratamento dos pacientes, com desfechos mais favoráveis.

Objetivo Segundo o Dr. Valter Oberdan, os estudos tiveram como principal objetivo desenvolver um dispositivo capaz de monitorar de forma precisa, a diurese em tempo real de pacientes críticos. O protótipo fabricado foi desenvolvido com uma placa que permite a comunicação com um microcomputador. Os testes iniciais mostraram a precisão exata do mecanismo para aferir o volume de líquido em uma bolsa coletora, além de trazer melhorias inéditas.


PELO TWITTER

www.twitter.com/frednavarro “Há esperança, sim, mas não para nós.” Franz Kafka.

www.twitter.com/andrizek A extrema-direita brasileira tem adotado a tática (vitoriosa em 2018) do quanto mais escroto, melhor. Nesse crime, há apenas dois lados: o da justiça e o dos assassinos. Os dois parlamentares preferem celebrar o crime, brutal, praticado por milicianos. Que vergonha. @cartacapital Dupla bolsonarista reedita imagem com placa quebrada de Marielle Franco

 

 

 

 

 

 

 




www.twitter.com/minc_rj Parece piada: Grupo empresarial promove encontro sobre mulheres… SEM mulheres. Bolsonaro e Lira são alguns dos convidados desse evento organizado pelo Grupo Voto.
Não esperava nada de diferente vindo desse desgoverno misógino e machista.

 

 

 

 



Frase do Dia
“A verdade é filha do tempo, e não da autoridade.” Galileu Galilei.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Ouça e compartilhe:
https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2022-03/papa-francisco-mulheres-dia-internacional-russia-ucrania.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais