Abandonaram Rôla

Abandonaram Rôla

 

“Preciso fazer seis cirurgias e estou passando fome, jogado no lixo”. A queixa é do folclórico Rôla. Nascido José Ribeiro, ele teve mais de 27 mil votos quando disputou uma cadeira na Câmara Federal em 2002. Seu sucesso eleitoral chamou a atenção de vários partidos políticos. Hoje, ele está filiado ao Partido Republicano, comandado em Sergipe pelo deputado estadual Mardoqueu Bodano. Ontem, na porta da Assembléia Legislativa, Rôla era a imagem do abandono. “Procurei ajuda, mas me mandaram esperar para 2010. Até lá já morri. Cortaram minha luz, não tenho mais geladeira e a cama está escorada por tijolos”. Os políticos que tanto o bajularam de olho nos votos, o largaram à própria sorte. Uma lástima!

 

Luto

 

Vítima de falência múltipla dos órgãos, faleceu na madrugada de hoje o comerciante aposentado Milson Leite Barreto, 83 anos. O corpo está sendo velado no Cemitério Calina da Saudade, onde será sepultado às 16 horas desta quinta-feira. Seu Milson era pai de Marcelo Barreto, diretor do Sebrae Sergipe, da médica Virgínia Barreto, Márcio Barreto, MIlson Barreto Filho, Mércia Barreto, e sogro do governador Marcelo Déda e do reitor da Universidade Federal de Sergipe, Josué Mudesto dos Passos.

 

Reajuste pífio

 

O governo vai editar medida provisória reajustando os benefícios dos pensionistas que ganham acima do salário mínimo, o que custará R$ 3 bilhões aos cofres públicos, valor que ainda será incluído no Orçamento da União, em discussão no Congresso Nacional. No caso dos funcionários concursados do Senado e da Câmara, já há previsão de verbas para aumento de 15% nos salários, que deve ser concedido em 2010.

 

Circuito de Ginástica

 

A excelente temporada da ginástica brasileira, patrocinada pela Caixa Econômica Federal, será encerrada na próxima semana em Aracaju, com as disputas da Etapa Final do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica. Será sábado que vem, no Ginásio Constâncio Vieira. Na programação, ainda estão previstas apresentações do conjunto de ginástica rítmica da Seleção Brasileira. A partir desta quinta-feira, os ginastas começam a  chegar a  Aracaju para os treinamentos.

 

Vendas em alta

 

As vendas de combustíveis em Sergipe (álcool, gasolina comum, GLP, e óleo diesel) tiveram um aumento de 9,32% em outubro passado na comparação com setembro último. No mês, foram vendidos 62,95 mil metros cúbicos. Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), em relação a outubro de 2008, as vendas tiveram crescimento de 11,32%, sendo que, no acumulado de janeiro a outubro deste ano, comparado com o mesmo período de 2008, verificou-se um crescimento de 4,32%.

 

Bateria de exames

 

O governador Marcelo Déda (PT) fará nesta quinta-feira a primeira revisão geral da cirurgia a que submeteu-se há mais de um mês. Em acordo com os colegas paulistas, a equipe médica sergipana achou conveniente realizar os exames aqui em Aracaju, evitando submeter o governador a uma nova viagem a São Paulo. Entre outros, Déda fará exames laboratoriais e de imagem. Assim que forem expedidos os resultados, os médicos de Sergipe compartilharão os dados com os colegas paulistas via internet. O governador mantém progressivo o seu ritmo de recuperação e os médicos consideram-no com excelente quadro clínico.

 

Falta mão-de-obra

 

A construção está aquecida e, mesmo com a queda do nível de emprego que ocorre sazonalmente no fim de cada ano, o saldo de 2009 certamente será positivo. Segundo a Fundação Getúlio Vargas, o setor fechou outubro com um crescimento de 1,34% frente a setembro passado. No acumulado do ano, a alta foi de 11,64%. Empresários da construção civil garantem que já está faltando mão-de-obra em Sergipe. Os profissionais mais requisitados são mestres-de-obras e chefes de almoxarifado.

Leilão de carros

O Detran realizará no próximo dia 19 mais um leilão de veículos apreendidos. Será a partir das 9 horas, no Centro de Convenções de Sergipe, em Aracaju. Ao todo, serão leiloados 103 veículos. Destes, 53 são considerados aptos e 50 serão vendidos como sucata. Quem arrematar um lote deverá pagar um sinal de aproximadamente 30% do valor do lance mínimo para o veículo escolhido. Os interessados podem conhecer os carros no período de 9 a 18 de dezembro no galpão do Detran.

 

Mais cheques

 

O consumidor vai usar mais o cheque paga pagar as despesas natalinas. Segundo a TeleCheque, isso vai acontecer porque os lojistas ampliaram os parcelamentos com cheques pré-datados. Um dos motivos para essa aceitação é porque o cheque é o único meio de pagamento que permite ao consumidor escolher a data para pagar a dívida de acordo com o orçamento. Entre outras vantagens, estão a ausência de taxas, juros menores e negociação direta com o lojista.

 

CPI neutralizada

 

O Estadão publica hoje que, para neutralizar o impacto eleitoral da CPI do MST, o governo pôs no comando da comissão parlamentares fiéis a sua orientação. Criada para investigar supostos repasses ilegais de dinheiro da União para o Movimento dos Sem-Terra (MST), a comissão elegeu ontem o senador Almeida Lima (PMDB-SE) para a presidência das investigações. Como faltam apenas duas semanas para o início do recesso legislativo, as investigações devem ficar para 2010.

 

De olho na folia

 

Nesses 15 anos de folia, o Bloco Ecológico Caranguejo Elétrico tem procurado diversificar suas atrações, sempre inovando para oferecer aos participantes uma melhor qualidade musical. Em 2010,  traz para o Pré-Caju a Spok Frevo Orquestra, o maior ícone do frevo moderno. O Caranguejo desfilará às 17 horas do dia 24 de janeiro, com 3.500 participantes, 400 seguranças, carro de apoio e o Trio Elétrico Estrelar. A partir desta sexta-feira, o bloco abre seu stand no Shopping Riomar para vender o “casco” no valor de R$  60, que pode ser adquirido no cartão Banese Card em um mais um.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais