Estande montado, é hora de Sergipe mostrar para o Brasil e para o mundo suas potencialidades As águas esverdeadas do São Francisco, o projeto Verão Sergipe, a praça São Francisco, os casarios seculares de Laranjeiras e as praias de Aracaju são alguns dos atrativos sergipanos espalhados em mais de 130m² do pavilhão 2. Como neste ano a gastronomia é uma das potencialidades da feira, Canindé do São Francisco trouxe para o evento a tradicional goiabada artesanal, além de sabonetes de leite de cabra e CD’s No primeiro pavilhão, o visitante se depara, logo na entrada, com as Cataratas do Iguaçu. Ao entrar no segundo pavilhão, passeia pela construção de Brasília em fotos 3D, por um boteco gastronômico de Minas Gerais, entra na selva amazônica, no estande do Amazonas e vários outros encantos brasileiros, como o calçadão de Copacabana, o Espírito Santo, entre outros. É virar um pouco mais à esquerda para ter a sensação de que chegou ao Nordeste. O visitante conhece os atrativos da região em um só local. Os nove estados, de forma pioneira, estão vendendo a região de forma centralizada. No espaço há degustação de comidas típicas, com destaque para as tapioqueiras de Pernambuco. De acordo com Cristiane Abreu, assessora de Comunicação da Emsetur, o trabalho em conjunto dos nove estados brasileiros é o diferencial deste ano, pois, segundo a assessora, a iniciativa partiu da CTI- Nordeste e é compartilhada com os gestores de turismo estadual. A ideia é que a região Nordeste seja vendida por inteiro. “Os estados do Nordeste possui os estandes padronizados, porém, No pavilhão 3, mais de 40 países da América mostra porque a Abav é uma das maiores feiras de turismo das Américas. A Colômbia trouxe nativos vestidos a caráter e o Peru revelou-se através das máscaras incas. Estados Unidos desponta como roteiro de luxo na região de Las Vegas ou até mesmo de pura diversão nos parques de Orlando, mas tem destinos pouco conhecidos dos brasileiros, como Barbados, Galápagos e República Dominicana. Os pavilhões 4 e 5 reúnem hotéis, operadoras, meios de transporte, associações e seguimentos parceiros do turismo, além de serviços aos visitantes. Paralelo a Feira das Américas acontece o 38° Congresso Brasileiro de Agências de Viagem, com rodadas de oportunidades, conferências e homenagens. Registros Clique nas fotos para ampliar Fotos: Silvio Oliveira Na Bagagem – Especial Abav A mídia compartilhada para vender os estados do Nordeste de forma centralizada tem surtido efeito nos quesitos ajuste econômico e venda no exterior, porém, a participação dos estados na feira padronizou-os e deixou-os pouco criativos. Chama atenção os estados que utilizaram da criatividade como ponto chave. Minas Gerais sempre participa em feiras com requinte e os estados do Sul com novidades. Não é por menos que a prefeitura de Penha ganhou como o mais interessante estande na BNT – Mercosul 2010. Ponto positivo para Sergipe que levou para a feira garotas vestidas com a renda irlandesa de Divina Pastora, resultado de uma ação conjunta com o Sebrae, através do Programa Artesanal Associado ao Turismo. Também foi destaque a parceria firmada com o trade sergipano. As fotos do cânion do São Francisco e da praia do Saco como destaque de Sergipe na entrada realça o diferencial do Estado. Canindé do São Francisco tem feito um bom trabalho para consolidar o destino como um dos roteiros do país. Não é por menos que a Ostra Turismo, de Pernambuco, começa a levar dezenas de turistas para a região sem ter que, necessariamente, passar pela capital, Aracaju. O suco de mangaba e a tapioca com sabores de carne do sol bem que poderiam ser oferecidos no espaço gastronômico sergipano, já que o estande do estado é bem localizado, sendo o primeiro para quem entra no espaço. Pernambuco levou as tapioqueiras e ganhou freguês, ou melhor, turistas. Quem procurou hotel de última hora no Rio de Janeiro não encontrou. Há vários eventos acontecendo na capital. A espectativa é que somente a Abav gere R$ 26 milhões na economia do Rio de Janeiro.
turísticas e fechar negócios na Feira das Américas – Abav 2010, que acontece no Riocentro, Rio de Janeiro, até o dia 22 de outubro. A solenidade de abertura aconteceu nesta quinta-feira (20), com a participação de ministros, especialista da área, formadores de opinião do Brasil e de mais de 40 países e visitantes. Entrada de exposição dos estados nordestinos. Mídia compartilhada
promocionais com fotos do Complexo Xingó. “É uma oportunidade de consolidar o destino Canindé do São Francisco para o Brasil, trazendo um diferencial e aproveitando as oportunidades”, destaca Sílvia de Oliveira, secretaria de Turismo de Canindé. Estande de Sergipe com destaque para a praia do Saco – Estância
Entrega de material e renda irlandesa
alguns maiores que outros. Sergipe traz panfletos do Verão Sergipe, da praça São Francisco e o melhor é que o trade também tem parceria conosco e participa”, explica. Distribuição de panfletos
Cine Curitiba com chorinho ao vivo
Fotos em 3D da construção de Brasília
Colômbia e distribuição de frutas típicas
Rio de Janeiro – “Capital dos Esportes”
Comentários