Academia de Letras Estudantil de Japoatã é instalada

No último dia 31 de agosto de 2019, foi instalada a Academia de Letras Estudantil de Japoatã, composta por crianças e jovens de Japoatã e outras cidades. Selecionei para publicar um texto escrito por uma Acadêmica da ALEJ. Vejam quão bom é constatar a lucidez, a humildade e as competências cognitivas e emocionais de uma jovem Academia. São declarações como estas que nos leva a afirmar e ter fé de que nosso Brasil tem futuro. parabéns, Confrades queridos.

Vamos fazer a diferença!

Leiam o texto da Acadêmica Vitória Correia.

Boa tarde à todos e a todas.

É com imensa satisfação que saúdo vocês hoje, apontando já para a esperança que este evento contempla.

Tenho plena convicção de que nós jovens estamos aqui não por sermos melhores que os outros que não estão, mas sim por sermos frutos de esforço. Esforço de gente que acreditou e acredita na gente, são eles nossos pais, familiares, professores, mentores, e qualquer outro tipo de pessoa que não precisou de definição prévia para nos servir de inspiração.

Estamos aqui também e principalmente pelas oportunidades que a vida nos quis conceder, quem sabe até sem merecer, mas que a partir de hoje temos o dever de compartilhar. Afinal só se cresce dividindo e repartindo aquilo que trás sentido e felicidade. Não sou dona da verdade longe disso, mas o que sei é que o que escrevemos deve por excelência colorir os corações que por motivos tantos perderam a cor. Se não tocamos vidas inútil são os aplausos e os egos, pois mudança nenhuma eles provocam. Que tenhamos clareza de nossa missão para assim todos os dias buscar realiza-la com a certeza de que ninguém além de nós pode fazer a vida ser verdadeiramente valer a pena. Penas tantas que nos fizerem ser quem somos, cada qual com seu valor.

Que lindo dia este nosso.

Desejo que continuemos plantando as sementes da esperança de um futuro bem melhor.

Vitória Maria Santos Correia – 31 de agosto de 2019

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais