O fato de estarem na mesma chapa majoritária montada pelo governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), não significa que haja amizade entre o ex-deputado federal André Moura (União) e o senador Alessandro Vieira (MDB). Agora mesmo, o jornal O Globo publica uma ampla reportagem na qual o mandachuva do União Brasil desmente o emedebista indiretamente. Ao falar sobre o acordo de não persecução penal que firmou com o Supremo Tribunal Federal para não ser preso, André informou ao jornal fluminense não ter “havido confissão de crime” por parte dele para a concretização do acordo judicial. Durante o período em que vivia criticando o hoje aliado, Alessandro Vieira afirmou que não faz “acordos com corruptos” e que Moura só não foi preso porque “confessou os crimes que cometeu” contra a Prefeitura de Pirambu. Ora, quem está mentindo, André que nega ter sido réu confesso ou o senador que diz exatamente o contrário? Esse desencontro de ideias entre ambos pode levá-los à derrota nas eleições de 2026, pois os sergipanos vão querer passar essa história a limpo antes de ir às urnas votar contra ou a favor dos dois pré-candidatos a senador, tão desunidos quanto água e óleo. Quem viver, verá!
Não discute eleições
O ex-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (Pode), estranhou a grande repercussão sobre a visita que lhe fez o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL). O “Galeguinho” reforçou que houve uma cortesia do itabaianense e que neste momento não está discutindo sobre as eleições de 2026. Segundo ele, só lá pra abril ou maio é que pretende se posicionar politicamente, mas garantiu que a filha e superintendente do Sebrae, Priscila Felizola, não será candidata a deputada federal, pois a disputa das oito vagas para a Câmara promete ser complicadíssima. Misericórdia
Água de volta
A concessionária Iguá Sergipe informou que as seis intervenções previstas na parada operacional, foram concluídas dentro do prazo estabelecido, e o sistema de abastecimento de 26 bairros de Aracaju já entrou em processo de recuperação gradual. A normalização do abastecimento nas localidades impactadas deve ocorrer até amanhã, considerando as características do sistema. A água começou a chegar nas áreas mais próximas dos centros de distribuição e em regiões com menor altitude. Em seguida, o abastecimento é reestabelecido nos bairros mais distantes ou em áreas mais elevadas, que dependem de maior pressão para serem atendidos. Então, tá!
Jogada política
Muita gente que tem se anunciado como pré-candidato a deputado está mesmo de olho é nas sinecuras do Estado. Tem postulante a cargos eletivos que sabe não ter votos para se eleger, mas vai à luta mesmo assim. Esses pré-candidatos querem é participar do palanque majoritário, torcendo que o candidato deles a governador se eleja para lhes garantir um bom cargo comissionado, de preferência como titular de uma secretaria estadual. Portanto, muitos que se dizem hoje dispostos a participar das eleições desejam mesmo é garantir sombra e água fresca por conta dos contribuintes. Só Jesus na causa!

Novo sergipano
A Assembleia Legislativa entregou, ontem, o Título de Cidadão Sergipano ao cantor Cid Natureza. A propositura nesse sentido foi apresentada pelo deputado estadual Luciano Bispo (PSD). Nascido em Alagoinhas (BA), o novo filho de Sergipe iniciou a carreira musical em 1989 e passou a morar em Aracaju em 1990. Ganhou projeção nacional ao integrar a Banda Brilho e se consolidou como um dos principais nomes do axé e da música popular em Sergipe. Luciano enalteceu o homenageado, “um grande artista e um grande amigo, dedicado à cultura e àquilo que faz”, afirmou. Ah, bom!
Tática evangélica
Não fragmentação de votos. Está será a estratégia evangélica para eleger representantes das diferentes denominações para as Assembleias Legislativas e a Câmara Federal. Segundo a orientação da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil, cada denominação investe no número de candidatos que acredita eleger, focando de preferência em uma candidatura como “carro-chefe”. Há um perfil que é exigido dos candidatos: além da cega obediência ao seu líder maior, devem defender intransigentemente as bandeiras conservadoras. Arre égua!
Posses na UFS
A Universidade Federal de Sergipe empossou, ontem, as professoras Gicélia Mendes da Silva e Marília Cavalcante, respectivamente, como pró-reitoras de Equidade Racial e Ações Afirmativas, e de Acessibilidade e Ações Inclusivas. Em seu discurso, Gicélia afirmou que assumir o cargo “é reafirmar uma luta construída com resistência, esperança e compromisso social”. Por sua vez, Marília revelou que a acessibilidade não se resume à eliminação de barreiras arquitetônicas. “Falamos também de acessibilidade pedagógica, comunicacional, digital e institucional, garantindo condições reais de acesso, permanência e sucesso acadêmico”, explicou. Supimpa!
Fim da pegadinha
Uma nova lei entrou em vigor em Aracaju visando proteger os direitos do consumidor nos postos de combustíveis da cidade. Proposta pelo vereador Élber Batalha (PSB) a nova legislação exige a divulgação clara e detalhada dos preços dos combustíveis de acordo com a forma de pagamento. Na justificativa da propositura agora sancionada, o parlamentar destaca que o objetivo da Lei é acabar uma prática em que o consumidor visualiza um preço atrativo de longe, mas, ao parar para abastecer o carro descobre que aquele valor está condicionado a regras ou formas de pagamento específicas. Home vôte!
Lero-lero político
De hoje até o próximo sábado, o União Brasil exibirá propaganda partidária no rádio e na televisão. Os programas da legenda serão veiculados entre 19h30 e 22h30. A sigla veiculará dois minutos e meio de programas partidários no período. hoje, o partido exibirá um minuto e meio de propaganda, sendo três inserções de 30 segundos. Já no sábado, contará com um minuto de programa, dividido em duas inserções de 30 segundos. Quem não quiser assistir os discursos políticos é só desligar o rádio ou a TV. Deus é mais!
Comes e bebes
O senador Rogério Carvalho (PT) recebe, hoje, a imprensa sergipana para um rega-bofe em badalado restaurante de Aracaju. O patrocinador do zero oitocentos vai aproveitar para fazer um balanço de sua atuação no Senado no decorrer deste ano. Pré-candidato à reeleição, certamente Rogério também falará sobre a hipótese de o PT subir no palanque do governador Fábio Mitidieri (PSD). Embora essa possibilidade seja apoiada por boa parte dos petistas sergipanos, há filiados do PT que preferem continuar fazendo oposição ao gestor pedessista. Creindeuspai!
Recorte de jornal
