Sergipe assiste a volta dos rejeitados nas últimas eleições

Políticos rejeitados nas duas últimas eleições pelos eleitores sergipanos estão prontos para uma nova disputa eleitoral. Como se fosse a reprise de um velho filme, a campanha que se avizinha trará de volta aos palanques eletrônicos de Aracaju e do interior do estado figurinhas carimbadas, que sonham em se eleger prefeitos e vereadores, naturalmente pensando mais neles do que no povo. A maioria desses chamados “candidatos copa do mundo”, que some entre uma eleição e outra, já deu as caras por aí, criticando quem está no poder. Eles também anunciam que se eleitos vão transformar as cidades em verdadeiros paraísos. Tudo lorota para enganar os incautos. Portanto, se prepare para receber desses políticos de ocasião novos pedidos de votos, sempre acompanhados pelas mesmas mirabolantes promessas feitas nas eleições passadas. Misericórdia!

Socorro aos gaúchos

Uma equipe de bombeiros militares de Sergipe seguiu para o Rio Grande do Sul visando ajudar no socorro às vítimas das chuvas que inundaram aquele estado. Os militares que já estão em deslocamento para socorrer o povo gaúcho são especialistas em catástrofes e já atuaram em situações similares, como Brumadinho. O grupo conta, ainda, com um cão farejador. O governo de Sergipe também enviou viaturas, botes para salvamento, drones e outros equipamentos necessários nesse tipo de situação. Oremos!

Troca de postos

Após passar quase dias semanas nos Estados Unidos em viagem particular, o governador Fábio Mitidieri (PSD) reassume hoje a chefia do executivo sergipano. Durante as ausências do pessedista e do vice Zezinho Sobral (PSB), que avionou para a Espanha, o governo foi comandado pelo presidente da Assembleia, deputado Jeferson Andrade (PSD). Após devolver o governo a Mitidieri, o parlamentar reassume a presidência do Legislativo, que está sendo comandado interinamente pelo deputado Garibalde Mendonça (PDT). Ah, bom!

PEC para calamidades

O senador Alessandro Vieira (MDB) protocolou uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para criar um regime fiscal extraordinário e agilizar a transferência de recursos federais para o Rio Grande do Sul. A propositura autoriza regime extraordinário fiscal, financeiro e de contratações para atender necessidades decorrentes de calamidade pública ambiental regional ou local. Segundo Vieira, esse tipo de situação precisa ser reconhecido pelo Congresso, após solicitação do presidente da República. Crendeuspai!

Sergipanos nos States

Uma comitiva de seis integrantes do governo de Sergipe está nos Estados Unidos participando do Offshore Technology Conference, evento que reúne os principais líderes da indústria de óleo e gás no mundo. Liderado por Valmor Barbosa, secretário estadual do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, o grupo sergipano permanecerá nos States até o final desta semana. Resta torcer para que a caravana traga na bagagem importantes iniciativas visando promover o desenvolvimento de Sergipe. Marminino!

A cor da pele

A reação da sociedade contra o racismo é por demais salutar. Não podemos continuar fechando os olhos enquanto negros moradores das periferias dos centros urbanos continuam sendo ofendidos, discriminados, violentados e mortos, muitas vezes por representantes do Estado. Lamentavelmente, esses casos são inúmeros, embora ainda chamem pouco a atenção de parte considerável da nossa sociedade. Portanto, é preciso fazer barulho contra a discriminação e denunciar todo ato racista. Deus seja louvado!

Diversidade em debate

A deputada estadual Linda Brasil (Psol) participará em Fortaleza de um debate sobre diversidade no mundo do trabalho e na política. Promovido pelo Instituto Casa Comum, o evento acontecerá amanhã e, além de Linda, terá a participação da professora, mulher trans e travesti Maya Eliz (Psol), pré-candidata a vereadora na capital cearense. O debate terá a mediação de Daniela Silva, assessora parlamentar e coordenadora do Movimento Negro Unificado. Aff Maria!

Batendo pernas

Prefeitos, vices e vereadores sergipanos já estão arrumando as malas para participarem da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, O evento, que deve lotar a capital federal de políticos, acontecerá de 20 a 23 deste mês. Organizada pela Confederação Nacional dos Municípios, a Marcha promove palestras e facilita o acesso dos prefeitos aos ministérios e órgãos do segundo escalão. Claro que, entre um compromisso e outro, a galera aproveita para se divertir em Brasília às custas das diárias pagas pelos contribuintes. Afinal, ninguém é de ferro. Home vôte!

Peso pesado

Você sabia que uma caixa de entulhos, daquelas colocadas em vários pontos de Aracaju, quando cheia pesa quase seis toneladas? “Estacionadas” ao lado das calçadas, elas são uma grande ameaça aos motoristas, principalmente à noite, quando a visibilidade é menor. Não seria correto exigir a colocação de faixas refletivas nestas pesadas caixas de ferro? Ou vamos esperar que ocorra um acidente com perdas de vidas para só então adotar providências? Só Jesus na causa!

Evangélicos paquerados

E os políticos têm feito romarias às igrejas evangélicas, todos interessados mais nos votos dos crentes do que nas pregações dos pastores. No último final de semana, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), e o pré-candidato Luiz Roberto (PDT) se reuniram com pastores e líderes das igrejas evangélicas da capital sergipana. Segundo o alcaide da nossa Barbosópolis, foi uma oportunidade para mostrar a esse segmento da sociedade aracajuana o projeto de continuidade para que a cidade “continue crescendo e se desenvolvendo”. Então, tá!

Recorte de jornal

Publicado no jornal Correio de Aracaju, em 20 de janeiro de 1907
O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais