Ultimato de André deixou o governador Mitidieri numa sinuca de bico

Ao declarar que não subirá no mesmo palanque do senador Alessandro Vieira (MDB), o ex-deputado André Moura (União) deixou o governador Fábio Mitidieri (PSD) numa sinuca de bico. Logo após o emedebista ter afirmando que acorda com o barulho do despertador e não com a polícia batendo à porta, numa referência a Moura, o líder pessedista sugeriu que um pedido de desculpas poderia colocar panos quentes na situação. Acontece que Alessandro não vai recuar no que disse, pois, de fato, a Polícia Federal fez uma indesejável visita matinal ao luxuoso imóvel de André. O baculejo aconteceu em 2020 e foi determinado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça, Benedito Gonçalves. Diante do ultimato de Moura e da recusa de Vieira em se desculpar, o governador ficou entre a cruz e a espada: se apoiar um perde o apoio do outro, com sérias consequências para o seu projeto de reeleição. Político de fraca liderança, Mitidieri demonstra não saber como sair dessa encruzilhada. Já os pré-candidatos do bloco da situação estão pisando em ovos para evitar o estouro da boiada antes mesmo de a campanha começar. Do outro lado da rua, a frágil oposição reza que André ou Alessandro chute de vez o pau da barraca mitidierista, visando aproveitar nos escombros parte da madeira para construir seu palanque. Ao eleitor cabe acompanhar de camarote essa ópera bufa, enquanto aguarda os próximos capítulos da enfadonha novela governista. Marminino!

Mostrando força

Doido pra subir no palanque do governador Fábio Mitidieri (PSD), o senador e candidato à reeleição Rogério Carvalho (PT) procurou mostrar força política durante o Carnaval que passou. Esbanjando energia, o petista prestigiou bloquinhos, correu atrás do trio elétrico e visitou lideranças políticas em vários municípios. No íntimo, Rogério também deve ter rezado para que a briga entre os também pré-candidatos a senador Alessandro Vieira (MDB) e André Moura (União) acabe com a exclusão de um deles do palanque governista para ele herdar o espaço vago ao lado de Fábio Mitidieri (PSD). Misericórdia!

E tome circo!

E quem acha que Carnaval agora só em 2027 pode preparar a fantasia para se esbaldar no Lagarto Folia 2026. Enquanto curam a ressaca do Carnaval que passou, os foliões preparam as fantasias para a micareta lagartense. Já estão confirmadas as apresentações de artistas como Ivete Sangalo, Bell Marques e Léo Santana. A banda É o Tchan e Bruninho Top 7 serão responsáveis pela animação da Pipoca Elétrica. A folia lagartense vai acontecer nos dias 18 e 19 de abril próximo e promete atrair brincantes de toda a região centro-sul de Sergipe. Quem pode, pode, quem não pode se sacode. Aff Maria!

Chapéu alheio

A deputada estadual Linda Brasil (Psol) criticou o governo Mitidieri por divulgar como sendo dele os investimentos anunciados para reduzir a pobreza e a insegurança alimentar em Sergipe. A parlamentar alerta que, em sua maioria, o dinheiro é do governo federal: “É fundamental garantir transparência sobre a fonte desses recursos, pois da forma como os dados estão sendo apresentados cria-se uma percepção distorcida da realidade”, frisou. Segundo Linda, os sergipanos merecem informação correta. Só Jesus na causa!

Mudança de comando

A desembargadora Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjos foi eleita, ontem, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe para o biênio 2026–2028. Antes da eleição por aclamação, a magistrada foi empossada como nova integrante do TRE na vaga destinada aos desembargadores. Ela substituirá no comando daquela Corte o também desembargador Diógenes Barreto, devendo a posse acontecer na próxima sexta-feira, em solenidade agendada para às 10 horas no plenário Fernando Ribeiro Franco, na sede do TRE. Caberá a desembargadora Ana Lúcia Freire comandar das eleições gerais deste ano. Boa sorte na nova empreitada!

À espera da janela

Corre o risco de perder dinheiro quem apostar em quais partidos estarão os políticos sergipanos nas eleições deste ano. Muitos aguardam ansiosos a abertura da chamada “janela partidária” – prevista para o período de 6 de março à 5 de abril – para pular a cerca, mudar de sigla com a mesma facilidade como trocam de camisa. Os pré-candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal vão precisar ter muita sensibilidade na hora de trocar de legenda para não acabar naufragando nas urnas, como aconteceu em 2022 com muita gente que se achava boa de voto e perdeu as eleições. Arre égua!

Encontro de xarás

O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania), visitou, ontem, o xará e presidente da Câmara Municipal, Ricardo Vasconcelos (PSD). O cidadanista reafirmou que está à disposição do Legislativo, enquanto o parlamentar desejou sucesso ao ex-vereador Marques. Aliás, o vice vai precisar muito do apoio de Vasconcelos, pois tem sido tratado pela gestão municipal a pão sem água desde que rompeu com a prefeita Emília Corrêa (Republicanos). O desejo de Ricardo Marques é disputar uma cadeira na Câmara Federal agora em 2026, mas pode se candidatar a deputado estadual. Então, tá!

Que fedor!

Até quem elogia a bem conservada praia Treze de Julho, na zona sul de Aracaju, se incomoda com o forte mau cheiro do local. Provocado pelo lançamento de lixo e esgotos não tratados no poluído estuário do Rio Sergipe, o fedor acentua-se quando a maré está baixa. Outro dia, um gaiato sugeriu que a Prefeitura distribuísse máscaras para aliviar a fedentina, que tanto incomoda os turistas e os desportistas que arriscam se exercitar naquele fedorento local. Creindeuspai!

Copo vazio

E o deputado estadual Marcos Oliveira (PL) fez discurso na Assembleia criticando a falta d’água em Sergipe. Ele informou que a concessionária Iguá Sergipe distribuiu copos com a sua marca aos foliões do bloco carnavalesco Rasgadinho. “O problema é que, enquanto os sergipanos precisam de água nas torneiras, até o copo da Iguá está vazio”, fuzilou. Marcos também lamentou que a concessionária parece que tomou conta dos órgãos públicos. Segundo Oliveira, bom exemplo disso é a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Sergipe, ‘que deveria defender o povo, mas parece que está protegendo a Iguá. Home vôte!

Plano Diretor

A prefeita Emília Corrêa (Republicanos) abriu oficialmente, ontem, os trabalhos de revisão do Plano Diretor de Aracaju. O objetivo é atualizar as diretrizes que irão orientar o crescimento, a infraestrutura e o desenvolvimento sustentável da cidade nos próximos anos. Durante o lançamento, foram apresentadas as etapas já iniciadas e as fases previstas do processo de revisão, além da composição do grupo gestor e da equipe técnica responsável pela elaboração do novo plano. Realizada na Prefeitura, a solenidade foi prestigiada pela maioria dos vereadores, secretários municipais, além de representantes do Ministério Público Estadual. Ah, bom!

Recorte de jornal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado no jornal aracajuano O Tempo, em 28 de julho de 1949.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais