Agamenon boca porca

O aloprado vereador Agamenon Sobral (PP) ganhou a chance de provar que não é um reles pau mandado do prefeito João Alves Filho (DEM). É só aceitar o desafio feito pelo presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, e provar que não tem nenhum apadrinhado entre os exagerados 2.492 cargos em comissão mantidos pela Prefeitura de Aracaju. No entender do petista, só mesmo quem come na mão do prefeito pode votar a favor dos aumentos da passagem de ônibus e do IPTU, aprovar a criação da indecente taxa de iluminação pública, silenciar sobre o cabidão de comissionados, além de achar normal o servidor receber os salários com atraso. Pelo visto, o desafio petista desarranjou ainda mais os poucos miolos do vereador boca porca. Logo após a provocação, Agamenon foi a uma rádio, chamou um ouvinte de otário, babaca e prometeu espancá-lo na porta da Câmara. Decididamente, este vereador é um energúmeno!

Retrocesso

A redução dos plantões odontológicos do hospital Nestor Piva tem sido criticada por todo mundo. O Conselho Regional de Odontologia de Sergipe protestou contra a medida anunciada pela Prefeitura de Aracaju. Em nota, a entidade diz que “esta decisão representa descaso com a assistência odontológica, dificulta o acesso da sociedade ao atendimento de urgência, desrespeita e desvaloriza os profissionais da Odontologia”. Aff Maria!

Força da web

A divulgação das imagens de um assalto no interior de um ônibus, forçou os dois assaltantes a se entregarem à Polícia. Identificados pelos moradores de Maruim e Riachuelo, que ameaçavam linchá-los, Silverlison dos Santos e Ruan Carlos Vasconcelos pediram socorro na delegacia mais próxima. Os dois safados contaram que até seus familiares ficaram indignados com as imagens exibidas nas redes sociais. Protegidos da população enfurecida, os marginais vão curtir merecidas férias na penitenciária.

Sujeira

Quem mora em Aracaju e Socorro não deve colocar o lixo doméstico nas calçadas nesta sexta-feira, pois os garis e margaridas estão de braços cruzados. A paralisação de 24 horas visa protestar contra o atraso no tique refeição e a recusa da empresa Torre em negociar as reivindicações salariais da categoria. As prefeituras dos dois municípios consideraram o movimento inoportuno, porém os trabalhadores optaram em manter o protesto. Estão certíssimos!

Maldade

Um bebinho dizia ontem, num boteco de Aracaju, que até empresários estão entre os mais de 1.500 comissionados da Assembleia Legislativa de Sergipe. É claro que ninguém acreditou na conversa mole do cachaceiro. Onde já se viu comerciante residente no interior ter cargo em comissão no Parlamento estadual? Só pode ser maldade do pinguço!

Quanto pior…

A insistência de alguns conselheiros e procuradores do Tribunal faz de Contas de Sergipe em receber o retroativo do auxilio moradia, atesta o que todos já sabem: alguns integrantes daquela Corte são contrários à tentativa do presidente Clóvis Barbosa de moralizar o TCE. Para eles, se melhorar estraga!

Canal de Xingó

O governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), e o ministro da Integração, Gilberto Occhi, assinam hoje autorização para reinício do anteprojeto da primeira fase do Canal de Xingó. Orçada em R$ 6,8 milhões, a elaboração do projeto está prevista para ser concluída em outubro de 2016 e contempla os primeiros 130 quilômetros do canal. Na mesma solenidade, será assinado o termo de entrega definitiva do sistema de abastecimento de água em povoados de Porto da Folha.

Fim de feira

E o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), anda pensando em promover uma ampla reforma no secretariado. Teme, no entanto, não encontrar quem queira fazer parte de sua pífia administração, principalmente agora, quando falta menos de um ano para o fim do desbotado governo.

Cadê o PCCV?

Em greve desde o início do mês, os servidores estaduais da administração direta prometem radicalizar. Os grevistas pensam em ocupar um prédio público na próxima segunda-feira, caso não recebam uma resposta às suas reivindicações até hoje à tarde. Além da efetivação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), os servidores cobram reajuste salarial de 24,31%, pagamento de insalubridade para algumas categorias e realização de concurso público. Até agora, o governo deu calado por resposta. Só Jesus na causa!

Timeco

E o nosso Confiança foi novamente surrado ontem em jogo válido pela Copa do Nordeste 20116. Desta vez, o carrasco do time azulino foi o Bahia. Jogando em casa, o Esquadrão de Aço venceu o jogo por 2 a 1, deixando os proletários na vice lanterna da competição, com apenas um pontinho ganho. Pior do que o nosso timeco só mesmo o horrível Flamengo do Piauí, que ainda não pontuou. A próxima surra do Confiança está marcada para quarta-feira que vem, no jogo de volta contra o Bahia. Lastimável!

Recorte de jornal

Publicado em O Estado de Sergipe, no dia 28 de julho de 1915

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais