AJU privatizada: Bradesco invade via pública nos olhos da Prefeitura

O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Mesmo com a pandemia, o Bradesco é um dos bancos privados que mais teve lucro em 2020 no Brasil, chegando a média de R$ 5 bilhões, mesmo assim não gasta alguns reais para montar uma logística séria e decente para seus clientes aposentados pelo INSS que recebem pelo banco, fruto de leilões de lotes da folha do respectivo órgão federal.
Ao invés de dispor de mais funcionários e alugar ou comprar um imóvel com estrutura digna, o Bradesco no Centro de Aracaju invade a calçada e parte da Rua na Praça General Valadão, colocando toldos num espaço apertado parecendo mais um confinamento de gado para os clientes aposentados.

A rua que tem trânsito constante, onde motoristas param em fila dupla, com a invasão do Bradesco os pedestres ficaram sem calçada e transitam no meio da rua com acidentes diariamente, por enquanto apenas pequenos, mas algo mais sério vai ocorrer em breve.

E pasmem! Ao lado do Bradesco a sede da Secretaria da Fazenda da Prefeitura. Ou seja, porque é um banco privado, o Edvaldo e todos auxiliares fecham os olhos. Cadê a mobilidade, senhor prefeito?

Cadê o MPE? Cadê o novo procurador-geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto? Os promotores o elegeram para que o órgão acordasse da inércia dos últimos anos.

Os aposentados que recebem no Bradesco não podem ser manejados como gado desta forma.

Pedestres têm que caminharem no meio da rua. Bradesco com bilhões e não investe num atendimento digno para os clientes.


Sergipe: decisão de ministro do STF afastando presidente reeleito da Assembleia de Roraima deixou Luciano Bispo à base de remédios E ontem, 28, aliados do deputado Luciano Bispo, ainda presidente da Assembleia de Sergipe, disse que ele está à base de remédios desde que soube da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que concedeu liminar a uma ADI (ação direta de inconstitucionalidade) proposta pelo PSOL, suspendendo a reeleição do presidente da Assembleia de Roraima, que, assim como Luciano, vem se perpetuando no cargo.

Cadê a oposição? A decisão será submetida ao pleno do STF, mas a imprensa do Sul do país já dá como certa a manutenção da decisão. Georgeo Passos e a turma toda vão em busca que a decisão seja cumprida em Sergipe?

Surpresas e traições Se tiver novas eleições para a Mesa Diretora da Alese, o que é muito provável, o processo eleitoral de 2022 estará deflagrado com mais de um ano de antecedência. Surpresas e traições ocorrerão. Quem viver, verá…

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), repudiamveementemente os novos ataques antidemocráticos, desrespeitosos e antiéticos proferidos pelo Presidente da República Jair Messias Bolsonaro contra os Jornalistas hoje, 28, quando não respondeu aos jornalistas e agrediu verbalmente os profissionais. Leia a nota:


Deputado de Sergipe com Covid-19 na comitiva presidencial Do NE Notícias: O deputado federal Gustinho Ribeiro (SOLIDARIEDADE) foi diagnosticado no último dia 18 de janeiro com COVID-19 e participou nesta quinta-feira, 28, de um evento que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e centenas de pessoas. O NE Notícias teve acesso ao exame feito através do método RT-PCR, que data a coleta do dia 17 de janeiro. A análise informa que o deputado estava com sintomas. A recomendação é o isolamento por 14 dias a partir do resultado do exame, mas 10 dias depois Gustinho estava em meio a centenas de pessoas e sem usar máscara. Toda matéria aqui:
https://www.nenoticias.com.br/exclusivo-deputado-de-sergipe-com-covid-19-na-comitiva-presidencial/

Pelo twitter, deputado disse que informação é falsa Logo após a divulgação do exame e da notícia, o deputado Gustinho Ribeiro postou no twitter: “Urgente! A informação que estou contaminado pelo COVID-19 participando de eventos públicos é FALSA. Fui liberado pelos médicos que me acompanharam desde o dia 24 de janeiro!”

             

 

Salesiano suspende aulas presenciais O blog avisou, mas a usura foi tamanha que as escolas fizeram de tudo para abrir. O MP fica calado?

 

 

 



PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Rede Primavera: Centro de Ensino e Pesquisa realiza Workshop sobre pesquisa clínica em NeuroCOVID Nos dias 24 e 25 de janeiro o Centro de Ensino e Pesquisa da Rede Primavera – CEP realizou o Workshop – Como fazer pesquisa em nossa prática clínica: Desenvolvendo um protocolo em NeuroCOVID, com a médica Cristiane Bresani, PhD (Fiocruz-Pernambuco), doutora em Saúde Pública e coordenadora do estudo; a biomédica Clarice Neuenschwander PhD, doutora em Saúde Pública e Coordenadora Adjunta do estudo e a neurologista Maria Lucia Brito Ferreira, coordenadora do Centro de Referência de Neuroimunologia do Hospital da Restauração-Recife e Professora Associada da Universidade de Liverpool Reino Unido. O evento foi realizado no Hospital Primavera e teve transmissão ao vivo, com colaboradores da Rede Primavera, Dra. Lis Campos Ferreira (neurologista), Dra Viviane Camargo (assessora do CEP), Lais Costa Souza Oliveira (enfermeira) e Prof. Dr. Alex Vianey Callado França (diretor do CEP), abordando assuntos sobre pesquisa clínica, ensaios clínicos e capacitou a equipe que irá atuar no projeto multicêntrico, onde o CEP do Hospital Primavera será um dos centros participantes.


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

OPINIÃO 

A Pandemia e o Ensino Superior. Por Antônio Samarone, médico sanitarista. 
 
 
A ultra direita brasileira tem um diagnóstico simplório da Pandemia. O Ministro Paulo Guedes, simplificou as saídas para a crise sanitária: “vacina, privatização e reforma do Estado.”
 
Esse é projeto da elite brasileira, aprofundar o caminho neoliberal. Como o Plano Nacional de Imunização não está funcionando, já autorizaram até o setor privado a vender vacina. Salve-se quem puder!
 
O Pensamento Crítico enxerga mais longe.
 
A Pandemia será a linha divisória com o século 20, da mesma forma que a Primeira Guerra Mundial marcou o final do século XIX. A Pandemia impulsionará mudanças profundas no modo de Vida.
 
O desastre climático, a injustiça social, o fim das ideologias, a crise da democracia, a regurgitação fascista, o terrorismo fundamentalista, o problema da imigração, a crise do modelo capitalista neoliberal são transformações com uma longa história.
 
A Pandemia os uniu em um único impulso global, sincronizado e violento, tornando o final do século 20 uma experiência planetária comum e compartilhada. É clássico “Trem da História” onde muitos nós pré-existentes se unem.
 
A Encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti, afirma:
 
“A história dá sinais de retrocesso e oferece muitas reflexões para evitar uma armadilha, para compreender e agir melhor, em um período de profunda incerteza e transformação.”
 
Ninguém se salva só! O mal não é erradicado para sempre, ele é derrotado repetidas vezes, tenazmente, é uma síntese do pensamento da Igreja Romana.
 
Sartre errou: o inferno não são os outros, é a ausência dos outros, porque um só se salva salvando o outro.
 
O neoliberalismo acena para a autonomia do mercado, o estado mínimo e a desregulamentação do mundo do trabalho. O futuro será uma sociedade uberizada, atomizada, onde a auto exploração, recebe o pomposo nome de “empreendedorismo”.
 
O Pensamento Crítico aponta para uma mudança global. Sairemos de uma sociedade de consumo para uma sociedade do cuidado, do mundo e da humanidade.
 
A Internet das coisas, 5G, inteligência artificial, automação mudarão em definitivo a economia, trarão ganhos de produtividade e aumentarão a produção de riquezas. O que está em disputa é quem se apropriará dessas conquistas da humanidade!
 
O que a Universidade brasileira tem a dizer sobre os desdobramentos da Pandemia nessa disputa? Nada ou quase nada! No máximo, que é necessário uma adaptação do ensino presencial ao formato remoto e que Isso exige planejamento e consideração às condições de estudantes e professores.
 
A Universidade brasileira não está sendo protagonista nem no diagnóstico da crise sanitária, nem na busca de saídas.
 
Os pensadores oficiais estão debruçados sobre os seus currículos e no cumprimento das metas estéreis da produção acadêmica.
 

Mais textos Samarone: http://blogdesamarone.blogspot.com/

PELO TWITTER

www.twitter.com/J_LIVRES Por Bacellar @BacellarArte

www.twitter.com/J_LIVRES Por Toni d’Agostinho @tonidagostinho #BOLSONAROCORRUPTODOANO #BolsonaroGenocida


www.twitter.com/frednavarro O máximo do negacionismo é negar-se a si próprio e morrer em nome de uma causa estúpida. #COVID19

www.twitter.com/BlogClaudioNun Bolsonaro em Sergipe hoje “enfiar no rabo dos jornalistas” e o Gado vai ao delírio

 

 

www.twitter.com/depfmitidieri O papel da imprensa não é ser amiga de político mas ser isenta. Muitas vezes confundimos as coisas. Hora nos sentimos “perseguidos”, outras vezes nos sentimos “prestigiados”, dependendo do teor da matéria ou entrevista. O que jamais pode deixar de existir é respeito ao próximo!



Siga Blog Cláudio Nunes:   

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“Há momentos em que a maior sabedoria é parecer não saber nada.” Sun Tzu.

https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2021-01/davos-turkson-vacina-para-todos-mas-tambem-terra-casa.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais