Algo errado na segurança pública

Ontem, 03, o Governo do Estado noticiou que “a Região metropolitana ganha mais duas delegacias plantonistas”. Parte da matéria: As populações de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro já contam com mais duas unidades da Polícia Civil para prestar queixas e registrar boletins de ocorrência durante a noite. Já estão em funcionamento em regime de plantão, de segunda a sexta, das 18h à meia-noite, a 5ª Delegacia Metropolitana, no conjunto João Alves Filho, em Socorro, e a Delegacia Especial de Proteção ao Turista, no bairro Atalaia, na capital. Estão sendo empregados 30 agentes e escrivães para atuar em escala extra nos dois prédios. A cada noite, seis policiais atendem o público e registram a ocorrência de crimes em cada unidade. “Esse trabalho vai desafogar a Delegacia Plantonista, situada no bairro São José. Além disso, queremos proporcionar maior comodidade aos moradores de bairros mais distantes do Centro de Aracaju”, resumiu o delegado Éverton Santos.

 

Para um leigo que ler essa matéria, dirá “que bom!”, mais duas delegacias. Mas se o leigo prestar atenção os plantões serão realizados das 18hs à meia-noite de segunda a sexta. Todo mundo sabe que os picos de ocorrência são da madrugada da sexta ao domingo. O que se precisa é de delegados fazendo os flagrantes e que as viaturas da Polícia Militar estejam nas ruas e não fiquem horas e mais horas estacionadas nas delegacias como ocorrem atualmente.

 

É tão difícil assim perceber que o cidadão precisa da policia civil investigando e prendendo criminosos e não trancada numa delegacia escrevendo Boletim de Ocorrência? É preciso que as polícias civil e militar estejam nas ruas e não nas delegacias e funções administrativas.

 

Só para lembrar e criar mais polêmica: Por falar em SSP, parece piada, mas um dos poucos secretários que fez alguma coisa efetivamente até o momento é o mais cotado para sair: Kércio Pinto.  Foi ele que inaugurou a moderno Complexo da SSP no bairro Santa Maria e está construindo o novo 190, com tecnologia de ponta que será o mais moderno de todo país. Já está em avançado estado de construção.

 

Iluminação na ponte Aracaju/Barra

Há muito tempo a iluminação da ponte Aracaju/Barra está pela metade. Uma iluminação tão bonita e não está sendo mantida. Passa para a população que é “birra” política porque a ponte foi construída no governo João Alves Filho. E o governo do Estado não explica nada para a população.

 

Ponte poderia substituir a árvore da Energipe

Se o governo fosse outro, poderia chamar a Energipe e fazer uma parceria para iluminar a ponte Aracaju/Barra, já que a empresa não vai mais colocar a árvore de Natal na Coroa do Meio este ano por conta do acidente. Seria um novo cartal postal no Natal com a ponte iluminada com as luzes da Energipe. Mas isso se fosse outro governo…

 

Sobre o sumiço das fitas de Flávio Conceição do TC

Esclarecimentos aos leitores sobre o sumiço das fitas do caso Flávio Conceição do TC, porque alguns deles ficaram em duvida da veracidade da informação depois de uma nota de esclarecimento publicada neste espaço oriunda do conselheiro Reinaldo Moura. O fato: A Comissão de Sindicância foi instaurada através da Portaria 724/2008 e publicada no  Diário Oficial do Estado nr.25.608 de 02/10/2008. A pena de repreensão ao servidor efetivo (Joaquim ……) foi aplicada através da Portaria 923/2008 publicada no Diário Oficial do Estado nr 25.631 de 05/11/2008. O outro funcionário envolvido (José Carlos) pertencia à firma terceirizada do TC, foi afastado pela Presidência e atualmente está, segundo informações de vários servidores (checada por telefone), no gabinete de Reinaldo Moura.

 

Principio da impessoalidade no TC

Ainda sobre o conselheiro Reinaldo Moura todo mundo sabe que ele zela pelo trabalho que realiza, como jamais ficou responsável pelas contas de Pirambu, quando o filho era prefeito, ou, jamais ficará responsável pela contas de Japaratuba a partir do próximo ano, quando a nora será prefeita. Ele respeita o principio da impessoalidade.

 

Uso irregular do veiculo da PM

Assim que foi informado da nota publicada neste espaço ontem, 03, do uso irregular do veiculo Astra com o número de identificação 1542, o comando da PM mandou recolher o veiculo imediatamente. A irregularidade será apurada, mas já se sabe que o oficial responsável pelo veiculo está fazendo um curso fora do Estado.

 

Alerta a Deso: desperdício de água em Santa Rosa do Erminio

O povoado de Santa Rosa do Erminio, em Poço Redondo, ficou conhecido em Sergipe pela tragédia com o ônibus há alguns anos. De lá para cá o povoado vem recebendo algumas melhorias, mas falta muito. Há poucas semanas o atual governo inaugurou uma caixa d`água, com uma bomba no local para beneficiar a população com água limpa e tratada. Porém, na última terca-feira, 02, por volta das 12hs, jorrava água da caixa d`água porque o funcionário que deveria estar no local ligou a bomba e, simplesmente, sumiu. Com isso, em pleno sertão, jorrava água limpa e tratada, num local onde a população necessita muito. E mais: não foi a primeira vez, pelo contrário por conta de uma situação igual a população passou alguns dias sem água.

 

Explicação sobre esposa do conselheiro

O blog recebeu a informação que de acordo com a resolução do Conselho Nacional de Justiça sobre o nepotismo, a esposa do conselheiro do TC, está de acordo com a mesma. Ela é concursada há 12 anos e preenche os requisitos da sumula quando se refere aos preenchimento da qualificação para o cargo, já que não está subordinada diretamente ao marido. O blog está recebendo diversas denúncias sobre nepotismo e, muitos dos casos, não se enquadra, porque são servidores de carreira.

 

Reeleição de Ulices

Por sugestão do líder do governo, deputado Francisco Gualberto (PT), o atual presidente da Assembléia Legislativa, Ulices Andrade (PDT), foi reeleito nesta quarta-feira (3), por aclamação para o biênio 2009/2010. “Acredito que isto tenha sido uma inovação, pelo menos na história recente desta casa. Isso é importante porque fica a convicção de que essa unidade interna nos possibilita mais dois anos de trabalhos ainda mais eficientes”, justificou Gualberto. Além de Ulices, foram reeleitos a vice-presidente, Angélica Guimarães (PSC), o 1º secretário, André Moura (PSC), o 2º secretário, Adelson Barreto (PSB), o 3º secretário, Conceição Vieira (PT), e o 4º, João da Graças (PT do B), única mudança registrada, já que o anterior, Valmir Monteiro, foi eleito em outubro para a prefeitura de Lagarto. Todos os 24 deputados compareceram à sessão e a posse para a nova gestão está marcada para o dia 16 de fevereiro de 2009.

 

Vestibular

O coordenador da CCV, professor Manoel Leite Torres, alertou ontem os  vestibulandos para a necessidade de chegar ao local das provas com uma  hora de antecedência, conforme recomenda o manual. Ele disse que isso  se faz necessário para evitar perder o direito de acesso aos locais de  realização das provas. Lembrou que o acesso ao campus de São Cristóvão  (Rosa Elze) está um tanto dificultado por conta das obras da rodovia  João Bebe Água, o que pode contribuir para atrasos. “O ideal é que os  vestibulandos cheguem mesmo aos locais de prova com os 60 minutos de  antecedência, pois depois de fechadas as portas ninguém terá acesso”, afirmou Manoel Leite.

 

OAB/SE no Agreste

Na noite desta quinta-feira, 04, a OAB/SE inaugura a sede da entidade Regional Agreste, localizada na cidade de Itabaiana. A solenidade de inauguração acontece a partir das 19h, com a participação do presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto. A Regional Agreste da OAB/SE está sediada em imóvel amplo, localizado à Avenida Luiz Magalhães, 1106, na cidade de Itabaiana, em local próximo ao Fórum da Justiça Comum Estadual e ao Fórum da Justiça do Trabalho. A Regional Agreste da OAB/SE atende aos advogados que militam naquela região, especificamente nos municípios de Areia Branca, Campo do Brito, Itabaiana, Malhador, Macambira, Moita Bonita, São Domingos, entre outros, a exemplo de Carira e Ribeirópolis.

 

Piso nacional dos professores

Sobre a polêmica criada pelo Sintese quanto a questão do piso nacional dos Professores, a Procuradoria-Geral do Estado tem a esclarecer que: O Parecer emitido pela PGE foi baseado na Lei nº 11.738/2008, especialmente no seu artigo 3º, parágrafo 2º, o qual estabelece que, até o dia 31/12/2008 as vantagens pecuniárias percebidas pelos professores ao seu salário base podem ser computadas para efeito ao alcance do piso salarial recentemente instituído. Dessa forma, ante a sua função institucional de emitir parecer sobre a legalidade  de qualquer ato administrativo, deve-se analisar a lei a que se refere o assunto; sem com isto, pretender ou intencionar a prejudicar qualquer pessoa, instituição ou entidade. (Ascom/PGE).

 

Aracaju sediará seminário regional sobre penas e medidas alternativas

Nos dias 04 e 05 de dezembro acontecerá em Aracaju o Seminário Regional sobre a Rede Social de Penas e Medidas Alternativas – Região Nordeste. O evento é promovido pelo Ministério da Justiça em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe e será realizado no Auditório Governador José Rollemberg Leite, do Palácio de Justiça Tobias Barreto de Menezes. O objetivo é reunir gestores, técnicos, sociedade civil e autoridades públicas do Executivo e do Sistema de Justiça Criminal, para construir novos referenciais de política pública no segmento das penas e medidas alternativas com base na integração entre políticas sociais e políticas de segurança pública. Ao final do evento, no dia 05, às 16 horas, os participantes do seminário farão um movimento na Praça Fausto Cardoso para conscientizar a sociedade quanto a importância de aplicação das penas e medidas alternativas.Maiores informações pelo telefone (79) 3251-4338, ramal 30 ou pelo e-mail vempa@tj.se.gov.br.

 

TRT inaugurou sede da Vara do Trabalho em Estância

Na manhã da última terça-feira, 02, o TRT da 20ª Região deu mais um passo na modernização das suas instalações. Foi entregue à população estanciana a nova sede da Vara do Trabalho, construída no Bairro Santa Cruz, evento que contou com a presença da presidente do TRT, desembargadora Suzane Faillace Lacerda Castelo França e grande público. A vara do Trabalho de Estância tem jurisdição sobre os municípios de Arauá, Cristinápolis, Estância, Indiaroba, Itabaianinha, Santa Luzia, Tomar do Gerú e Umbaúba. Na oportunidade a magistrada lembrou que um dos objetivos das novas instalações é o de proporcionar maior conforto, qualidade e fácil acesso a todos os usuários. “Não poderíamos deixar de agradecer o empenho do prefeito de Estância, Ivan leite, que com visão institucional e espírito público, viabilizou a doação desse terreno”, acentuou a presidenta. A Juíza Maria Alice, no uso da palavra, fez um balanço dos trabalhos realizados à frente da Vara do Trabalho, desejou boas vindas a toda equipe de trabalho e agradeceu também ao prefeito municipal: “Quero agradecer ao prefeito Ivan Leite por sempre se manter sensível, disponível e colaborador, mostrando-se afinado com essa forma moderna de administrar”, externou a juíza titular.

 

Estudante sergipano ganha programa Jovem Embaixador I

O estudante do Colégio Atheneu Sergipense, Sillas Moraes da Silva, 18, foi o único sergipano aprovado na edição de 2009 do Programa Jovens Embaixadores, financiado pela Embaixada dos Estados Unidos em parceria com organizações dos setores públicos e privados do Brasil. Agora em janeiro, Sillas passará cinco dias na capital dos Estados Unidos, seguido de nove dias em outro estado nos Estados Unidos, hospedado na casa de uma família americana, assistindo aulas em escolas de ensino médio americanas e fazendo apresentações sobre o Brasil para seus novos amigos nos Estados Unidos.

 

Estudante sergipano ganha programa Jovem Embaixador I

Esse ano, três mil crianças, entre 15 e 18 anos, matriculadas em escolas públicas de todo o Brasil se submeteram ao rigoroso processo de seleção do programa. No entanto, apenas 35, entre elas o sergipano Sillas Moraes, conseguiram ser aprovadas. “Foram uma série de fases, com prova escrita, oral, entrevista, apresentação de documentos… No final do processo, depois que você é aprovado, ainda há milhares de requerimentos que tem que atender e documentos para a seleção inicial, ainda visitaram minha família para saber as condições de vida aqui em casa”, informou Sillas Moraes, ainda explicando que desde o primeiro ano do programa é participante. O último sergipano a ser aprovado nessa seleção da Embaixada dos Estados Unidos foi no ano de 2006.

 

Sintufs discutirá implicações de rodovia

Implicações da duplicação da Rodovia João Bebe-Água para a sede do Sintufs. Destino do terreno do Sintufs localizado na Av. José Sarney, Mosqueiro. Novo modelo de contribuição dos assistidos do plano de saúde GEAP. Estes serão os temas que serão debatidos na assembléia geral extraordinária  que o Sintufs (Sindicato dos Trabalhadores da UFS) realizará nesta quinta, 04, a partir das 9h30, em sua sede administrativa localizada no Rosa Elze. Quanto à duplicação da Rodovia João Bebe-Água, a partir de notificação do DER, a Diretoria Executiva do Sintufs vem acompanhando o processo de discussão do projeto envolvendo os moradores do Rosa Elze, a UFS e o Governo do Estado (Secretaria da Infra-Estrutura e DER). Em duas ocasiões, o Sintufs esteve reunida com o professor Josué Modesto, para tratar da questão. A UFS não cede parte da área que seria necessária para a duplicação da rodovia, pela Av. Gov. João Alves, conforme o projeto do DER. Várias reuniões foram realizadas com a participação dos moradores da área atingida. E, semana passada, participou de audiência no Ministério Público Estadual, onde ficou acordada uma reunião envolvendo técnicos da UFS e do Governo do Estado visando um acordo entre as partes. Para a Diretoria do Sintufs o ideal é encontrar uma solução que não contrarie os interesses dos moradores, comerciantes, entidade sindical e da própria UFS, vislumbrando a possibilidade de duplicação da rodovia seguindo-se à margem do rio Poxim, o que incluiria também terras da UFS, até a denominada Av. Chesf, entre o Rosa Elze e o Rosa Maria. Nessa assembléia, enfim, a categoria técnico-administrativa adotará sua posição quanto ao tema.

 

Senado aprova projeto sobre formalização

Deu na FSP, de hoje, 04: “O plenário do Senado aprovou ontem à noite projeto que cria a figura jurídica do Microempreendedor Individual (MEI). O objetivo é atrair para a formalidade empreendedores com receita bruta anual de até R$ 36 mil. Quem aderir ao MEI ficará isento de quase todos os tributos. Pagará mensalmente R$ 45,65 de INSS, R$ 1 de ICMS ou R$ 5 de ISS. O texto voltará para a Câmara porque sofreu alterações. O MEI dá direito à aposentadoria por idade ou invalidez, seguro por acidente de trabalho, licença saúde e licença-maternidade. A família do segurado recebe pensão por morte e, se for o caso, auxílio reclusão. Entre as alterações feitas pelos senadores está o início da vigência do programa: julho de 2009 e não mais janeiro. Segundo o Sebrae, que trabalhou pela aprovação do texto, o público potencial é de aproximadamente 10,3 milhões de empreendedores. Os senadores também aprovaram projeto que institui regime de tributação unificada na importação, por via terrestre, de mercadorias procedentes do Paraguai. De acordo com o texto, será aplicada uma alíquota única de 42,25% sobre o preço de aquisição dos produtos”.

 

Vale anuncia corte de 1.300 funcionários I

Afetada pela crise, a Vale anunciou ontem a demissão de 1.300 funcionários em todo o mundo, sendo 20% do total em Minas Gerais. A mineradora colocou ainda outros 5.550 empregados em férias coletivas até fevereiro, à espera de uma melhora na demanda mundial por minério de ferro. A empresa tem 62 mil empregados. Por meio da assessoria, a Vale informou que o cenário de crise internacional levou a uma redução brusca do consumo de aço -cujo principal insumo, o minério de ferro, é fornecido pela Vale. Diante disso, as demissões foram inevitáveis. Segundo a Vale, os cortes são uma “adaptação do quadro de funcionários” à demanda menor. A empresa não informou quantos foram dispensados no Brasil e no exterior. Limitou-se a informar que 20% das demissões ocorreram em Minas. A empresa afirmou que tenta reduzir as demissões ao mínimo possível. Uma das medidas foi a realocação de 1.200 funcionários, colocados em treinamento para atuar em outras atividades na companhia. Já entre os trabalhadores em férias coletivas, 80% estão em Minas. Eles ficarão parados de modo escalonado até fevereiro.

 

Vale anuncia corte de 1.300 funcionários I

Com a queda da demanda -especialmente das siderúrgicas chinesas-, a Vale já havia anunciado um corte de produção de 30 milhões de toneladas de minério, concentrado em Minas, onde a companhia paralisou quatro minas de custo mais alto e menos rentáveis. A mineradora também anunciou a parada de duas pelotizadoras (fábricas que agregam o minério em pequenas pelotas) no Espírito Santo, além de cortar a produção de alumínio, manganês, níquel e ferro-ligas no Brasil e no exterior. O anúncio do corte de produção ocorreu há um mês. À época, o presidente da Vale, Roger Agnelli, disse que o movimento era “momentâneo” e representava “um ajuste normal de dia-a-dia e gestão de companhia”. Agnelli afirmou que preferia cortar a produção a vender o minério a qualquer preço. Ontem, o diretor administrativo de vendas da Vale, Fidel Blanco, afirmou, em Paris, que os preços de matérias-primas não subirão como nos últimos anos por conta da desaceleração global da economia. “Nós temos uma crise de crédito, contração na economia, grandes processos de redução de estoques de matérias-primas em andamento e a demanda está realmente fraca”, disse. (FSP).

 

DO LEITOR

 

Cautela. Temperança. Moralidade administrativa I

De um PM: “Não sejamos tão vorazes na hora de acusar, sob pena de sermos levianos. Pode muito bem ter havido um equívoco quando da publicação das viagens p/ o Major da PM. Esse Major é um profissional bastante ético e não merece ser achincalhado dessa forma. Por que pensar sempre que a ação detectada está eivada de imoralidade? Parece, muito mais, uma tendência descabida à execração pública baseada em estereótipos. É necessário que antes se faça alguns questionamentos acerca da possibilidade de ter havido um equívoco, erro de digitação, por exemplo, o próprio blog errou quando da menção dos BGO, o boletim que você se refere é de 15/02/2008, a viagem foi em novembro, certamente pode ter havido um erro de digitação… Isso não me dá o direito de dizer que Cláudio Nunes agiu com má-fé”.

 

Cautela. Temperança. Moralidade administrativa II

Continua o PM:  Pelo contrário, faço questão de reconhecer a grande capacidade profissional do amigo jornalista. Os BGO”s foram os 210 e 211. Agora dê uma olhadinha no BGO 211, o Comandante  Geral montou uma comissão só para que alguns policiais contassem a quantidade de elogios que os policiais receberam durante um ano. Isso sim é que é jogar dinheiro fora. Achincalhe os atos daqueles que colocam o policiamento ostensivo do povo para servir no Odonto fantasy, forrozão da TV Sergipe, forró do nana, camarotes do Pré-caju e forró caju, suspende as férias dos policiais em desacordo com o estatuto da PMSE, mandam a viatura da RP escoltar carro-forte, sacrifica a folga dos policiais com blitz sem sentido, sem planejamento, sem que o PM saiba o porquê de tal ponto ter sido escolhido, que faz da polícia militar um trampolim de ascensão para o grande bico da segurança privada. Parabéns a Marcelo Déda, que tem a capacidade de fazer péssimas escolhas”.

 

Sobre o e-mail de um oficial da PM com o título “Viagem premiada” I

O espaço recebeu o texto abaixo do major da PM, William Nascimento Vasconcelos, pedindo “direito de resposta” sobre a nota publicada ontem, enviada por um colega dele da PM. Mesmo a nota não se referindo a ele e o texto enviado pelo major exceder em muito as poucas linhas que foram publicadas, este jornalista publica na integra por respeitar a manifestação de todos: “Valho-me do presente para encaminhar a V. Sª. uma solicitação de “Direito de resposta”, com previsão na Constituição Federal, art. 5º, inciso V, combinado com art.29 da Lei Federal nº 5.250/67, onde regula tal procedimento, haja vista que fora publicado em sua coluna com o tema “Viagem premiada” publicada no dia 03/12/2008 (quarta-feira), onde as referências ali feitas, atribuem a minha pessoa, ofendendo a minha reputação e dignidade como pessoa humana e no exercício da função policial militar. Em primeiro lugar, gostaria de esclarecer a V. Sª. que a pessoa que escreveu para a sua coluna para difamar e injuriar a minha dignidade e reputação como pessoa humana, de fato desconhece sobre mim, pois os dados escritos por ela não estão corretos. Permita-me, sem receio algum, traze-lhe a verdade sobre o que foi comentado, a fim de que, da próxima vez, espero que isso não ocorra, essa pessoa realmente fale corretamente e com propriedade. Quanto a minha classificação, isto é, quanto à função que exerço na Polícia Militar do Estado de Sergipe, esclareço-lhe que atualmente estou classificado como Subcomandante do 7ºBPM sediado no município de Lagarto, conforme publicação em Boletim Geral Ostensivo nº 161 de 05 de setembro de 2008, já sobre a segunda classificação, que fora referida na sua coluna, trata-se do Núcleo de Atenção Psicossocial (NAPSS) da PM que fora criado através da Portaria nº 295 de 13 de setembro de 2007, conforme Boletim Geral Ostensivo nº 173 de 14 de setembro de 2007, e a minha inclusão se deu no Boletim Geral Ostensivo nº 212 de 12 de novembro de 2007. Pois bem, esse segundo lugar que fora referido, foi instituído pelo Comandante Geral da época para cuidar dos Policiais militares e seus dependentes, no que tange ao adoecimento mental, pois, não são poucos os casos de policiais militares com problemas de alcoolismo, ansiedade, depressão, estresse, tentativa de suicídio, dentre outros distúrbios psicossociais que têm comparecido a esse núcleo e todos nós temos atendido de forma voluntária. É isso mesmo que você leu, além de mim que sou formado em Serviço Social, existem outros policiais militares que são formados em Serviço Social e Psicologia que nos horários de folga, ao invés de estarem com seus familiares e/ou podendo aproveitar esse momento para o lazer, abdicamos de tal folga para nos doarmos aos nossos colegas de farda e seus familiares para o atendimento psicossocial”.

 

Sobre o e-mail de um oficial da PM com o título “Viagem premiada” II

Continua o major: “Desde que fora instituído esse núcleo, diversas foram às críticas sobre a nossa atuação, pois, nem eu e nem meus colegas policiais militares que atuam nesse núcleo como profissionais psicossociais somos obrigados pelo comando geral a atuar dessa forma, estamos fazendo um trabalho Voluntário, em nosso horário de folga, sem prejuízo do serviço das unidades e subunidades das quais estamos classificados. Tanto eu, quanto meus colegas concorrem e tiram serviço na rua, no carnaval, nas festas juninas, no futebol, enfim, em todos os serviços de policiamento ostensivo, e quando estamos de folga, convencionamos para um ou dois de nós estarmos presentes no núcleo para atender aos usuários (pacientes) que precisam desse serviço. É bem verdade que essa função seria do Estado, mas nós que também compomos o Estado, não esperamos de braços cruzados, demos a idéia ao comando e ele aceitou para que assim pudesse ser feito. Creio que, se esse serviço fosse extinto, em nada a mim ou aos meus colegas seriam prejudicados, pois, continuaríamos, como já estamos, em nossas respectivas unidades operacionais, recebendo o nosso salário mensal sem qualquer diferença, mas, assim como eu, muitos pensam em fazer ao bem ao próximo. Quanto aos “16 inquéritos” que essa pessoa afirma que eu estou respondendo, faço questão de lhes informar que, independente da presunção de inocência prevista na Constituição Federal para aquele que se vê processado, ser considerado inocente até trânsito em julgado do processo, digo-lhes pois que na verdade foram 08 (oito) inquéritos abertos contra a minha pessoa, inquéritos esses que 07 (sete) já foram arquivados pela Justiça Militar a pedido do Ministério Público Militar, por não achar qualquer Indícios de cometimento de crime, repito, por não achar qualquer Indícios, ou seja, nem fui chamado pela Justiça para prestar o mínimo de esclarecimento, pois, em meus depoimentos e das provas que constam nos autos, além da minha conduta ilibada, com 19 (dezenove) anos de serviço público, sem qualquer mancha a minha dignidade e reputação, e após a análise criteriosa da Justiça e do Ministério Público, decidiu Arquivar os inquéritos contra a minha pessoa. Quanto ao último inquérito, fica a decisão da Justiça, pois, como nos demais, não precisarei me preocupar com o que foi produzido ou arquitetado contra mim, entregue-os a todos a misericórdia de Deus. A essa pessoa que tentou me difamar e injuriar através da sua coluna, espero que ela possa refletir no que disse, e se precisar de algum tratamento psicossocial ou de um ombro amigo, estarei sempre a disposição, pois ao meu olho clínico e dedução profissional, ela está precisando muito de ajuda. Por último, quanto a minha participação na delegação de futebol de salão da PM que se consagrou como campeã brasileira e representou, não só o Estado de Sergipe, mas TODO o Brasil no torneio mundial de futsal entre as polícias do mundo, cujo resultado foi animador, ou seja, sagrou-se vice-campeã mundial num total de 40 (quarenta) países participantes, digo-lhes que realmente não sou desportista de futsal, mas como se tratava de evento internacional e nem um dos atletas sabiam falar inglês, situação essa da qual eu sei e sou habilitado, fui autorizado pelo Governador do Estado e por meu comandante geral a traduzir durante a estada do torneio, quer seja nas conexões entre os aeroportos, no ato da inscrição, durante as partidas, enfim, sempre que fosse necessário interlocutar-se em inglês, eu estava ali para fazer essa intermediação. Sim, tenho algumas seqüelas físicas provenientes de um acidente automobilístico que sofri quando estava me formando como aspirante no ano de 1997, e pela graça de Deus fui salvo com vida, mas até então não imaginava que tal situação física incomodava a alguém. Agora, quanto a minha proteção pela Casa Militar, creio mais uma vez que essa pessoa está totalmente equivocada, pois, todos os Oficiais que lá trabalham são meus colegas de caserna, assim como na Assembléia Legislativa, no Tribunal de Justiça, na Procuradoria Geral do Estado e de Justiça, no Tribunal de Contas, enfim, todos os policiais militares que prestam serviço a esses órgãos tão importante para o Estado e que necessitam de nossos serviços, todavia, isso não quer dizer que eu tenha proteção de todos, pois, isso seria uma “Loucura” ou um “Delírio”, pensar dessa forma. Mais uma vez, meu muito obrigado por receber o meu esclarecimento e sem dúvidas, pela publicação do direito de resposta, uma vez que, tenho certeza que o seu papel é fazer, ou ao menos, tentar fazer justiça, sem se importar por qualquer conotação política partidária”. Atenciosamente, William Nascimento Vasconcelos – Major PM.

 

 

Frase do Dia

“A morte que na opinião dos ímpios é extinção, para o homem religioso é promoção”. Marquês de Maricá.

 

 

 

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais