Almeida desmonta saúde. Caos em pouco tempo

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Nos últimos dias o blog vem recebendo informações de profissões da saúde, principalmente de médicos e enfermeiras por conta das ações do

 secretário Almeida Lima e o caos que será instalado em pouco tempo.

Samu: rádios sem funcionar, bases trocadas por indicação política e ambulâncias maquiadas – Um servidor disse que enquanto os rádios da SSP são de qualidade ou rádios da Samu não funcionam na Central de regulação. “Pagando um rádio sem funcionar, a gente trabalha com vidas, não é um comércio”. Hoje o contato da viaturas com equipe de regulamentação só por telefone. E o contrato dos rádios continua sendo pago. Para o interior num fim de semana só tinham duas Unidades Móveis de Suporte Avançado (USA). A maioria das bases funciona da seguinte maneira: se tiver funciona, se não tiver tira de um município para o outro, por exemplo, hoje está em Canindé, amanhã, está em Tobias Barreto, por falta de contingente. Quatro bases do edital não abriram, tiram trocam bases por indicação política. “As bases não estão sendo locadas de maneira estratégia e sim de maneira política”, denuncia. Viaturas saem da oficina no início da tarde e no fim da tarde volta para a oficina com o mesmo problema. Estão sendo maquiadas.

Desmonte do setor de faturamento HUSE – Entre as principais ações, que não podem ser compreendidas, já que Almeida Lima fala em reduzir despesas e aumentar receita, foi o amplo desmonte do setor de faturamento do HUSE.Este setor, através do recebimento das AIHs, tem ajudado e muito na obtenção de recursos para pagamento dos salários. Com a equipe atual, o faturamento do HUSE reduziu a glossa de 80 para 40%. Aumentou o índice de pagamento de 20 para 60%. O secretário desmontou nesta semana o setor. Extinguiu a gerência e mandou cortar as horas dos médicos responsáveis pela manufatura das AIHs de todo o hospital. Parece contraditório. O tempo dirá a verdade.

Desabastecimento – E já está sendo notado por profissionais do HUSE o desabastecimento de itens essenciais ao funcionamento da unidade. Gaze, esparadrapo e alguns medicamentos são exemplos disso. Próteses e órteses ortopédicas também. Equipamentos como aparelhos de tomografia e ar-condicionado continuam quebrados causando desassistência e desconforto aos usuários e trabalhadores do hospital.

Regionais – Ontem, 24, pelas redes sociais, foi denunciado que gestores dos hospitais regionais fazem o uso do cargo para promover perseguições e beneficiar apadrinhados. “A politização e apadrinhamentos existentes nos hospitais mantidos pela Fundação Hospitalar promovem perseguições a quem não reza na cartilha da gestão”, denunciou.

Esta semana com a pompa para receber o prefeito do PSC, Walmir Monteiro, Almeida mostrou que não está atuando tecnicamente e que vai usar a saúde para articular e construir caminhos para 2018. Para isso não vai atropelar qualquer aliado de Jackson.

Jackson parece refém de Almeida ou faz de conta que desconhece o que está acontecendo.

Com certeza, Jackson ficará no governo até o fim. O caos que está sendo instalado na saúde vai refletir nas eleições 2018.

Lamentável! Política partidária em eleição do Conselho de Segurança
A população deve ficar atenta, principalmente a mais carente.  Até mesmo as autoridades competentes como o MPE. No Bairro 17 de Março, o 

Eleição Conselho de Segurança transformada em partidarismo com apoio de vereador 

vereador Bigode, pMDB, montou um chapa  e faz questão de colocar o nome dele num cartaz. A eleição é neste domingo,26. A comunidade deve ficar atenta, segurança pública é algo sério e não merece ser compartilhada com a politicagem eleitoral.

Subvenções: apenas os deputados Augusto Bezerra e Paulinho das Varzinhas serão investigados
Na sexta-feira, 24, vários réus foram ouvidos no TJSE no caso das subvenções da Alese. Nada de novo. As atenções se voltaram para o deputado Augusto Bezerra numa indagação que faz todo o sentido: “A pergunta que não quer calar. Será que apenas os deputados Augusto Bezerra e Paulinho das Varzinhas serão investigados no caso das subvençõews?”. Excelente pergunta, inclusive no caso de ontem, tinha uma assessora de uma deputada que o MPE fez ouvido de mercador.

Terra arrasada
O candidato a prefeito de Carmópolis Volney Leite Alves disse ontem, em comício, que os serviços básicos do município não funcionam e que a população está sofrendo muito com o descaso da administração pública. Para ele será preciso ajustar as contas, moralizar a gestão e buscar recursos estaduais e federais para restaurar o patrimônio público destruído.

Jackson e André
Volney Alves já tem pronta uma agenda de contatos que começa recorrendo ao governador Jackson Barreto, em Sergipe, e ao deputado André Moura, em Brasília, para a viabilização de seu plano de governo.

Recompensa
Ele registra que Carmópolis tem contribuído muito com o seu petróleo para o desenvolvimento de Sergipe e do Brasil. É que,  esse momento dramático, o município merece receber um tratamento diferenciado do estado e da União. "Sei que o nosso governador Jackson Barreto e a bancada federal de Sergipe não nos faltarão nesse momento" – disse o candidato a prefeito de Carmópolis.

Laércio Oliveira ganha manchetes negativas nos principais jornais do país
“Ninguém faz limpeza melhor do que a mulher”.A declaração do deputado Laércio Oliveira, SD, (que foi relator do projeto da terceirização) feita durante debate promovido na quinta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), repercutiu negativamente em toda imprensa nacional. Ontem, 24, Laércio foi alvo de diversas criticas.

Resposta ao deputado Laércio Oliveira
Alguns trecho do que escreveu em um site nacional, Patrícia Galvão, Secretaria de Mulheres do Sintusp: “O deputado Laércio Oliveira faz parte de

Declaração de Laércio foi manchete em vários jornais do país.

 uma casta política reacionária que tenta manter a nós, mulheres trabalhadoras sob o cabresto do machismo. Quando afirma que podemos ser tanto agradáveis e submissas (se levamos café e agradamos nossos companheiros) ou chatas e implicantes (porque atrapalhamos quando pedimos ajuda na educação dos filhos e no cuidado com a casa), é porque nos quer caladas, nos quer dóceis enquanto joga sob nossas costas o peso do patriarcado e do capitalismo.”

Mulher é maioria terceirizada por conta das condições precárias e salários mais baixos
E enfatiza Patrícia Galvão: “O deputado afirma que somos maioria [terceirizadas] no setor de limpeza porque somo boas em fazê-la. A ordem é inversa, as mulheres são maioria nos setores terceirizados do asseio porque as relações de trabalho são mais precárias e os salários são os mais baixos. O capitalismo nada pode nos dar que não seja mais exploração e opressão por sermos mulheres. Tentam a todo custo dividir a classe trabalhadora para impor mais ataques, mais precarização, tudo em nome do lucro dos patrões. Querem nos iludir com a promessa de mais postos de trabalhos aberto. Porém, negam a redução de jornada para que todas e todos possam trabalhar. Vão nos arrancar até nossa última gota de suor e sangue para garantir o privilégio dos patrões.”

Discurso de Laércio não é novo
No artigo a líder sindical alerta: “O discurso do deputado Laércio não é novo. Há milênios tentam nos calar, nos domar! Seja com a religião, com força bruta ou com a exploração do nosso trabalho. Somos metade do gênero humano e não podem nos ignorar.

Exploração
E conclui: “No dia 8 de março fizemos uma grande paralisação internacional em prol das demandas das mulheres trabalhadoras. Mostramos nas ruas que não seremos a bela, nem a recatada e nem do lar. Nós do grupo de mulheres Pão e Rosas somos contra a terceirização, pois ela nos explora e divide, e defendemos que toda trabalhadora terceirizado seja imediatamente efetivado sem concurso. Igual emprego, igual direito igual salário.Somos mulheres, nas ruas para lutar contra o machismo e o capitalismo!” Todo o artigo em: http://www.esquerdadiario.com.br/Ninguem-luta-melhor-que-a-mulher-Uma-resposta-ao-deputado-Laercio-Oliveira

Oposição solta, diz vereadora
Ao ouvir uma entrevista do deputado federal, André Moura, a vereadora de Aracaju Emília Corrêa chegou a constatação que a oposição não está nem aí para a oposição que tem. “É uma oposição solta, que não se conversa e não se tem atenção. Despreza o que tem em busca dos que se foram, a exemplo de Laércio Oliveira, capitão Samuel e tantos outros, como também aqueles que faziam parte da bancada na Câmara de Aracaju. Bom ter cuidado, a oposição do jeito que vai  corre o riso de se enterrar mais e mais. Lamentável isso”.

Márcio Macêdo é pré-candidato a presidente nacional do PT
A corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), grupo majoritário do PT Nacional, emitiu nota na qual se pronuncia sobre a eleição para escolha do novo presidente do partido. O secretário nacional de Finanças do PT e ex-deputado federal Márcio Macêdo é apontado como uma das opções para representar a corrente na disputa interna.

Padilha e Márcio
Segundo o documento, como o ex-presidente Lula decidiu não ser candidato à Presidência Nacional do PT, a corrente CNB passará a discutir quem representará o agrupamento: se Márcio Macêdo ou se o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha. “Apresentam-se para indicação da corrente os companheiros Alexandre Padilha e Márcio Macêdo, ambos valorosos quadros de nosso partido”, diz a nota da CNB, que complementa: “Lula fará reunião com os dois companheiros e um representante da Coordenação Nacional nos próximos dias”.

Cadeia
O governador Jackson Barreto e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Osmar José Serraglio, inauguraram na sexta-feira, 24, a Cadeia Pública Territorial de Areia Branca Agente Penitenciário Antônio Nascimento Nogueira e seu acesso rodoviário.  A unidade possui área total de 16.000 m² e abrigará 398 internos.

Liberação de R$ 32 milhões
Na ocasião, Jackson recebeu a confirmação de liberação de R$ 32 milhões do Fundo Penitenciário Nacional (Fupen), para reforma e ampliação de unidades prisionais de regime semiaberto e fechado. “Vamos construir mais dois presídios: um de regime semiaberto e um de regime fechado para proporcionar mais 800 vagas”, explicou o governador. O objetivo é a criação de 308 vagas para o regime semiaberto e de 590 vagas para o fechado, no prazo de dois anos.

Reunião na Codevasf debate Canal de Xingó
Um dia após a celebração do Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, uma reunião na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf – tratou de um aspecto importante do tema: a crise hídrica pela qual passa o Estado de Sergipe e, claro, as soluções para ela, que, hoje, passam, inevitavelmente, pela construção do Canal de Xingó.

Machado esteve na Companhia para discutir demandas da obra
A reunião foi motivada pelo engenheiro José Carlos Machado, ex-prefeito de Aracaju e ex-deputado federal por Sergipe, que foi prontamente recebido pelo superintendente da Companhia, César Mandarino, e contou com a participação dos técnicos Carlos Hermínio, engenheiro civil e responsável pelo Canal de Xingó; Orlando Tavares, gerente Regional de Infraestrutura, e Oscalmi Porto, gerente Regional de Revitalização.

Crise
O debate teve o tom sério e urgente que a crise demanda. "Não demos a importância que o Canal de Xingó deveria ter. Fomos omissos em todos esses anos", ressaltou José Carlos Machado. Orlando Tavares concorda. "A tecnocracia é absurda, excessiva. Temos mesmo que fazer uma 'mea culpa'", destacou.

Irrigação
O Canal deverá irrigar áreas dos Estados de Sergipe e da Bahia e equacionar definitivamente o problema hídrico do abastecimento humano em solo sergipano. Mas a preocupação de Machado é com o fato de, pela captação ser em Paulo Afonso IV, o início das obras se dará no Estado da Bahia. “Temos de dar um jeito de assegurar que o início das obras contemple trechos em Sergipe também”, destaca.

Aease
No próximo dia 31, Machado participará de outra reunião sobre o tema, na Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de Sergipe – Aease –, que contará com a presença da Diretoria Nacional da Codevasf e da bancada federal sergipana. "Já perdemos muito tempo. Agora, temos que trabalhar para fazer desse um projeto uma realidade, independentemente de vaidades políticas", afirma.

Decidido
Durante entrevista à Rádio Ilha FM de Estância, o senador Eduardo Amorim (PSDB) disse ser contra a votação da Reforma da Previdência neste momento. “Sou aliado do Governo Temer, mas estou alinhado com o povo. É preciso que se discuta de forma ampla a reforma da Previdência. Este não é o momento para uma votação. E eu assinei a CPI da Previdência para uma investigação completa do rombo que aconteceu”, lembrou Eduardo.

Decidido II
Ainda nos estúdios da Ilha de Estância, Eduardo Amorim foi questionado sobre o Projeto de Lei da Terceirização que foi aprovado na Câmara dos Deputados nesta semana. “Sou contra. Não vejo com bons olhos a aprovação deste projeto. Acredito que os trabalhadores terão grandes prejuízos”, afirmou o senador Eduardo Amorim.

Novo presidente da DataPrev é indicação do líder André
O novo presidente da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (DataPrev), André Leandro Guimarães, nomeado na quinta-feira (22), foi indicado pelo líder do governo no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE).

Tecnologia
A empresa fornece soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para o aprimoramento e a execução de políticas sociais, sendo a responsável pelo pagamento dos benefícios previdenciários e assistenciais disponibilizados pela Previdência Social, e é vinculada ao Ministério da Fazenda.

Sugestão
Destacando a indicação, recentemente a jornalista Andrea Sadi, publicou em seu blog, no Portal G1, que o líder André tem sido ouvido cada vez mais pelo presidente Michel Temer e que a sugestão inicial para o governo retirar servidores estaduais da proposta de reforma da Previdência foi de André.

Hospital de Cirurgia apresenta nova Mesa Administrativa
Na sexta-feira, 24 de março de 2017, a Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia (FBHC) apresentou aos seus funcionários, representados pelos coordenadores dos diversos setores, a Mesa Administrativa que exercerá o mandato de 2017 a 2021.

Pleito
De acordo com o Estatuto interno da FBHC, a cada 4 anos há o pleito para a mudança de sua Mesa Administrativa. Após uma votação feita em Assembleia do Conselho Deliberativo na última terça, 21 de março de 2017, o Dr. Milton Santana foi eleito o novo Diretor Presidente da FBHC e o Dr. Valberto Oliveira, o vice-Diretor Presidente.

Caravana Descubra Sergipe alcança bons resultados
A crise econômica e o grande número de feriados prolongados previstos para 2017 trouxeram preocupações para o trade turístico sergipano. Nos dois primeiros meses deste ano a taxa de ocupação hoteleira foi inferior a 50%, causada em grande parte pela queda no turismo de negócios.Para tentar reverter esse cenário, a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira Seccional Sergipe (ABIH/SE), em parceria com o Sebrae e diversas instituições, promoveu durante toda a semana um conjunto de ações para atrair novos turistas para o estado.

Ação divulgou atrativos turísticos a agentes de viagem
A iniciativa, denominada Descubra Sergipe, teve como foco apresentar a agentes e operadores de viagem baianos os principais atrativos turísticos locais, além de identificar eventuais demandas desses profissionais para facilitar a comercialização de pacotes.Durante quatro dias, a caravana visitou empresas de Alagoinhas, Feira de Santanae Salvador. A ação foi concluída com a apresentação do Destino Sergipe a quase 200 agentes de viagem no Hotel Real Classic Bahia.

Atrativos 

Durante o evento, a presidente da ABIH/SE, Daniela Mesquita, destacou as diversas opções de roteiros, ressaltando que o estado possui muito mais atrativos do que os já famosos Cânions de Xingó e a Passarela do Caranguejo. “Temos hoje alternativas para quem busca descansar, curtir o turismo de aventura, conhecer prédios históricos e apreciar a gastronomia. O nosso objetivo é tornar essas atrações mais conhecidas para que as pessoas vejam o nosso estado não apenas como um local para passar um final de semana, mas como um destino que o permita ficar por vários dias”, explica.

Novas opções
Entre as novas opções de lazer apresentadas aos agentes mereceram destaque a Croa do Goré, a Ilha dos Namorados, Rota do Cangaço, os Museus Olímpio Campos e da Gente Sergipana, as cidades históricas de São Cristóvão e Laranjeiras e o Parque dos Falcões em Itabaiana. Foram destacadas ainda a região de Mangue Seco e a realização do tradicional ForróCaju. Outro atrativo relatado aos profissionais foi a vasta rede hoteleira, que conta com uma estrutura moderna e com quase 12 mil leitos.

Apoio
Além da ABIH/SE e do Sebrae, a Associação Brasileira dos Agentes de Viagens Seccional Sergipe (ABAV/SE), o Aracaju Convention, a Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio) e Sindicato das Empresas de Turismo no estado de Sergipe (Sindetur-SE) também apoiaram a realização da Caravana.

PELO TWITTER

www.twitter.com/gilmarcarvalho   SUBVENÇÕES – Augusto Bezerra pergunta: ¨por que só eu e Paulinho fomos investigados?¨

www.twitter.com/joaocorrrea   Os justos sempre vencem.

www.twitter.com/Jabbnascimento   Vou protocolar pedido de investigação e auditoria do LIXO em São Cristóvão. R$ 35 milhões!

www.twitter.com/jrobertotgomes   Sem sentido de humanidade todo conhecimento não passa de vaidade…

www.twitter.com/anterogreco   Outra papagaiada: o tal estado mínimo. Estado mínimo, aqui, é assim: me cobre menos impostos e me dê grana quando eu estiver em apuros.

www.twitter.com/Mmauriciolobo   Ansiedade e desejo de se firmar de qualquer jeito, revela q @capsamuel tenta encontrar um cais seguro para atracar o embrião do projeto 2018.

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
“A vingança é um prato que se pode comer frio.” James Payn, escritor britânico (n. 1830), morreu em 25 de Março de 1898.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais