Almeidinha que vá descansar em casa

Depois de se livrar de Heleno Silva e seu PRB, e mandá-los para escanteio, o governador Belivaldo Chagas conseguiu outra vitória: também mandou o Secretário da Saúde, Almeida Lima, “rodar”.  Livrou-se dele, afinal, coisa que ele pretendia desde o primeiro dia que chegou ao governo. Pois é, Almeidinha aprontou todas a que tinha direito e por fim, foi demitido, com um grande empurrão da mídia, leia-se o dublé de deputado e radialista, Gilmar Carvalho. Quando o lado grosseiro de Almeida Lima explodiu contra uma paciente de câncer, Almeida foi vítima de sua própria armadilha. Todo mundo viu e ouviu os gritos dele  contra um paciente de câncer, já com metastese, d. Edilma, que só queria remédios contra a fatídica doença. Mas, Almeida passou-lhe na cara o quanto o Estado já gasta com ela e dificilmente ela teria acesso a novos remédios. Almeida deu gritinhos e estrimiliques e, quando retirou-se do gabinete devassável de Almeida (lá é tudo aberto para todo mundo ver e ouvir o que se passa lá dentro) – e correu para os braços de Gilmar. Este, como se sabe, é louquinho por um escândalo que alimente sua audiência na Rede Atalaia. Deu certo. No outro dia, Belivaldo Chagas, deixou a pompa de governador do Estado, e foi à casa de d. Edilma pedir desculpas em nome do Estado pelas grosserias do sr. Almeida. Depois voltou ao gabinete e mandou lavrar o decreto de sua demissão, não sem antes comunicar tudinho ao ex-governador Jackson Barreto. Não havia mais jeito de salvar Almeidinha da degola e foi o que aconteceu.

Só voltando à banca

O que Almeidinha vai fazer da vida, de agora por diante? Acho que só lhe resta abrir sua banca de advogados novamente, porque a carreira política também foi ceifada com a demissão. Ele não pode ser candidato (perdeu o prazo de desincompatibilização) só pode pôr seu nome à votação pública daqui há dois anos, nas eleições municipais. Mas, para quem foi Senador, será que Almeidinha vai querer ser vereador? É muito modesto para o seu ego e seu orgulho. É difícil, não é verdade? Se Jackson for eleito Senador ainda pode lhe arranjar um quebra galho de assessor  lá pelo Senado. Longe, bem longe de Sergipe.

Discurso raivoso contra Belivaldo

Uma vez demitido, Almeida procurou os meios de comunicação para fazer o discurso raivoso contra quem o demitiu. Já foram duas ou três entrevistas onde desancou o governador Belivaldo Chagas. Pelos próximos dias, Almeidinha tem muito que dizer do governador Belivaldo. Quem tiver paciência, que acompanhe esse palavreado insosso, de um homem ressentido pela demissão. O escriba confessa que não tem a menor paciência de ouvir o discurso chinfrim do Sr. José Almeida Lima.

Está mudinho da silva

Desde que largou o governo do Estado, o Sr. Jackson Barreto anda numa mudez total. Não fala nada, não diz nada. É como se o mundo tivesse acabado para ele. Deve ser difícil viver assim para quem sempre foi tão loquaz

A opinião de Luciano Pimentel importa

O deputado estadual Luciano Pimentel tem sido um defensor enérgico dos Valadares, pai e filho na política atual. Diz ele que Valadares pai é muito admirado entre os jovens e a candidatura de Valadares Filho tem empolgado os mais idosos. Na rápida conversa com o escriba ele deu a entende que o Senador Valadares pode desistir da candidatura à reeleição no Senado, mas Valadares Filho não desistirá de ser candidato a Governador. Por qual partido, ainda não sabe. “Mas não tenha dúvidas disso. Ele é candidatíssimo a Governador”.

Laércio anuncia candidatura ao CNC

O deputado federal Laércio Oliveira discursou, na Câmara dos Deputados, para anunciar a sua candidatura à Presidência da CNC (Confederação Nacional do Comércio, de Bens, Serviços e Turismo, SESC e SENAC). Pretende substituir o Sr. Antônio Oliveira Santos, que frequenta há 38 anos o mesmo gabinete presidencial da entidade. Entre as propostas dele a redução das reeleições sem fim na entidade. Basta se reeleger uma vez só e pronto. No seu discurso, Laércio disse que, com o apoio do Presidente da Câmara, Sr. Rodrigo Maia, salvou milhares de empresas e empregos, quando foi contra a proposta  de reforma do PIS/COFINS, “que trazia  embutida forte aumento de impostos”. Laércio relembrou que em 1977 foi aluno do SENAC de Sergipe, “aprendizado que foi fundamental para minha vida”. E adiantou: “A partir do curso fui aprovado do serviço público federal e passei a conquistar uma melhor condição de vida”.

Semana do Microempreendedor Individual

Disponibilizar mais de 165 horas de capacitação gratuitas e oferecer orientações técnicas a quem já possui um negócio ou deseja concretizar o sonho de abrir a própria empresa. É com esses objetivos  que o Sebrae realiza entre os dias 14 e 18 de maio mais uma “Semana do Microempreendedor Individual”. O evento chega a sua decima edição com a proposta de garantir aos pequenos empresários todo o apoio necessário para auxiliá-los a gerenciar melhor os seus negócios. Este ano, as atividades serão analisadas em Aracaju, Itabaiana, Estância, Lagarto, Nossa Sra. da Glória, Propriá e outros seis municípios do Estado. A programação inclui palestras, oficinas e exibição de filmes sobre  temas que fazem parte da rotina do empresário, como finanças, compras, marketing, planejamento e empreendedorismo, além de um destaque especial para a área de vendas.  As atividades começam no dia 24, em Itabaiana, na sede da Associação Comercial, com a palestra “Como Vender Mais e em Menos Tempo Utilizando  Técnicas de Coaching”. No dia 15 é a vez de Estância, Cristinapolis, Itabaianinha, Glória e Propriá darem início as ações.Em Aracaju, as capacitações serão oferecidas a partir de quarta-feira, 16, na sede do Sebrae. No primeiro dia acontecem palestras, sobre formalização, franquias, vendas e finanças.

Albano mostra prestígio

O lançamento do livro  “Artigos Globais e Outros Textos Esparsos” , na última terça-feira, mostrou bem o prestígio que o ex-governador Albano Franco tem na Capital Federal. O Aquino´s Bar, dentro da CNI (Confederação Nacional da Indústria) ficou inteiramente lotado de nomes importantes da política e da indústria brasileira, pessoas que foram recolher o autografo do autor do livro. Inclusive o Presidente Michel Temer, que dirigiu rápidas palavras ao público presente, destacando a preocupação de Albano com os destinos e o desenvolvimento do País. O ex-Senador e ex-Governador de Sergipe também discursou rapidamente destacando em sua fala que o País precisa de obras estruturante para superar o atual momento de crise.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais