Ana Lúcia faz denuncia de censura

A deputada Ana Lúcia, que insiste em ser chamada de Ana Lula, subiu esta semana por duas vezes à tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar que o programa do PT no horário eleitoral gratuito foi censurado, de modo que os programas preparados por Iran Barbosa e Angela Melo  não estão sendo vistos pela douta plateia do lado de cá da telinha da televisão. Da primeira vez ela não disse quem censurou, da segunda vez já deu a entender que a coligação da qual o PT faz parte é a responsável pela censura. Da segunda vez, isto é, no pronunciamento da última terça-feira, Ana Lúcia  abriu o jogo ao criticar a coligação feita em torno do nome do Governador Belivaldo Chagas. É que a facção de Ana Lúcia  não pede votos para o candidato ao governo, Belivaldo Chagas. Assim, os candidatos que querem aparecer no programa eleitoral gratuito têm que pedir votos para o candidato majoritário, no caso o candidato a governador. Como o movimento de Ana Lúcia não apoia Belivaldo para o governo do Estado, o seu programa concentra-se no candidato ao Senado, Rogério, e nos dois candidatos que Ana Lúcia diz que estão censurados, isto é, Iran Barbosa e Angela Melo. Para compensar a ausência dos dois do horário eleitoral, Ana Lúcia repete, na tribuna os números dos dois candidatos e pede votos para eles. É uma situação inusitada e desconfortável. Mas nada estranha para quem conhece  de perto a deputada  Ana Lúcia.

RC recebe visita de Governador do Rotary

O Rotary Clube de Aracaju-Norte recebeu, no seu almoço tradicional de segunda-feira, o Governador do Distrito 4390, Josué Silva,  que reúne os clubes de Alagoas, Sergipe e norte da Bahia. Veio acompanhado da mulher,  Cícera Oliveira. Antes, porém, participou da reunião do Conselho Distrital  do Rotary Clube de Aracaju-Norte. No seu discurso de saudação aos associados, o Governador Josué destacou o lema do ano rotário, “Sejamos a Inspiração”. Disse que aquela era a última visita de um governador do Distrito 4390,  porque no próximo ano, o Rotary Clube promove um redimensionamento     de sua estrutura e o Distrito 4390, como o conhecemos hoje, vai acabar. Vai ser criado um novo distrito, possivelmente o 4391,  ao qual os clubes de Sergipe irão se filiar. O RC de Aracaju-Norte é um dos maiores do Estado com mais de 50 associados. Atualmente o Clube é presidido pelo rotariano Jorge Carvalho do Nascimento. Na sua fala, o Governador Josué disse que irá apoiar todos os projetos de Sergipe que derem entrada no Rotary Clube Internacional, em busca de financiamento.

O BB faz visita

Seguindo na busca pela captação de recursos para investimentos nas empresas do setor terciário sergipano, a Fecomércio promoveu mais uma reunião entre agentes financeiros e representantes da classe empresarial do Estado. Desta vez, a visita foi realizada pelo novo superintendente  do banco do Brasil, em Sergipe, Sr. Cássio Benedito Daltoé, que esteve na sede da Federação, reuido com o superintendente da entidade, Maurício Gonçalves e representantes da Câmara dos Jovens Empresários. A reunião teve a apresentação de oportunidades e negócios entre os empresários e a instituição, com produtos que visam o crescimento das empresas e ofertas exclusiva para os empreendedores do Estado. As ofertas contam com soluções financeiras para as questões de capital de giro, operações de contratação de cré3dito com juros abaixo da tabela e ações que não comprometem o fluxo de caixa empresarial dentro do portfólio exibido pelo superintendente, pelo gerente de negócios, Dalto Ganske e pel assessora da gerência, Iana Alves. Os produtos que o Banco do Brasil oferece para os empresários locais são os melhores do mercado para que as empresas ampliem sua atividade.

As sete maravilhas

Essa é para pensar. Quais são as sete maravilhas do mundo  no entorno do ser humano? Vamos a elas:

  1. 2. Ouvir. 3. Tocar. 4. Provar. 5. Sentir. 6. Rir. 7. Amar.

Conselheiro da Presidência

Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência, declarou ontem que, se eleito Presidente, vai indicar o ex-Presidente Lula como Conselheiro da Previdência. Mesmo se ele ainda estiver preso.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais