Após pressão da Bancada Evangélica, Ministério da Educação irá reavaliar kit gay

0

Após polêmica sobre o chamado kit anti-homofobia, o ministro Fernando Haddad (Educação) não descartou que o material possa sofrer alterações. Haddad disse ainda que parte do material recebido pela bancada evangélica da Câmara e divulgado como parte do kit “não saiu do

Capa do CD do Kit

MEC”.

Se aprovado pelo ministério, o Kit (três vídeos sobre transexualidade, bissexualidade e meninas lésbicas) poderá ser repassado para estudantes do ensino médio das escolas públicas.

Segundo o ministro, o kit foi entregue ontem a pasta e será avaliado pela comissão de publicação do órgão, que vai ouvir secretários estaduais e municipais sobre o conteúdo. Também serão chamados para discutir o kit deputados da bancada evangélica, católica e da frente parlamentar de defesa da família.

O ministro foi chamado hoje às pressas para explicar o kit para as bancadas religiosas da Câmara que haviam anunciado ontem que “não votariam” nenhuma matéria caso o material não fosse recolhido. Parlamentares da bancada evangélica sustentam que o material já está sendo divulgado.

Haddad disse que o MEC não distribuiu o material, mas não quis apontar o vazamento. Deputados que participaram da reunião disseram que no encontro o ministro atribuiu a divulgação do Kit, que não estaria pronto, à empresa responsável pela produção.

O ministro disse à Folha que o material que não seria do MEC contém cenas de sexo explícito. Na reunião, deputados mostraram uma cartilha que tem o símbolo do MEC que fala, por exemplo, de masturbação e ainda uma cartilha com símbolo do Ministério da Saúde com ilustrações com cenas de sexo entre dois homens.

“Eu recebi ontem o material. […] Vai para comissão que vai ouvir os secretários estaduais e municipais e os parlamentares que pediram para participar e participarão. O material que vi circulando aqui [Congresso] não é do ministério. Vários dos materiais que foram distribuídos aqui, que circularam aqui não são do Ministério da Educação”.

O ministro afirmou que a produção do kit foi contratada a uma ONG há três anos e só será oficial após a aprovação do ministério. “O problema do vídeo que está no youtube é que esse material está sendo produzido há mais de um ano. Teve muitas idas e vindas. O MEC recomenda alterações, modificações, e o material acaba sendo refeito a partir da perspectiva do ministério da educação. Ele só se torna oficial quando é aprovado pela comissão de publicação”.

O vice-presidente da bancada evangélica, deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), afirmou que o kit pode levar meninos e meninas a se tornarem homossexuais. “Dinheiro público deve ser empregado para combater a homofobia e não para estimular opção sexual”.

Pastor Heleno

Em pronunciamento na câmara federal no último dia 17, o deputado Heleno Silva (PRB/SE) demonstrou preocupação com o que está sendo divulgado pela mídia no que diz respeito ao Ministério da Educação, que prepara um filme para incentivar o homossexualismo nas escolas.

O parlamentar é o terceiro secretário nacional da bancada evangélica e levou o tema para discussão. “ Se querem discutir esse tema no Brasil, a população também tem de participar, tem de haver um plebiscito para saber o que ela pensa”, comentou Heleno que aproveitou para parabenizar o Deputado Pastor Marco Feliciano, o qual, está colhendo assinaturas nesse sentido.

Senador evangélico Marcelo Crivella escreve nova versão da PLC 122 para agradar religiosos e gays

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) informou, em discurso nesta quarta-feira (18), ter apresentado à senadora Marta Suplicy (PT-SP), relatora do projeto de lei da Câmara (PLC) 122/06, que criminaliza a homofobia, uma alternativa ao texto. O substitutivo, disse, tem objetivo de buscar o consenso e foi apresentado também a religiosos e ativistas pelos direitos dos homossexuais.

A nova proposta, segundo ele, criminalizaria a violência, o preconceito e a discriminação contra os homossexuais sem agredir o direito de sacerdotes, pastores, padres e ministros religiosos de expressarem seu pensamento e dizer que, em sua visão, o homossexualismo é pecado, sem com isso ofender e criar qualquer tipo de incitação ao ódio ou que cause violência.

– Mais do que ninguém no Brasil, os cristãos repudiam a violência sob qualquer forma, inclusive contra os homossexuais, repelem a discriminação e o preconceito e se recusam a fazer parte da ira insana dos sectários e da intolerância bruta, cruel e fria dos fanáticos. Mas os cristãos defendem também o direito de se expressar de maneira pacífica – declarou o senador.

Na opinião de Crivella, o projeto atualmente em análise na Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa (CDH), que já foi aprovado pela Câmara dos Deputados, impõe uma mordaça aos religiosos.

– O PLC 122/06 já naufragou porque quer dar direitos a uns destruindo o direito dos outros, afetando cláusulas pétreas da Constituição federal.
De acordo com o senador, os religiosos interpretam que o projeto criminaliza qualquer ação, opinião ou crítica que venha a ser considera como discriminação ou preconceito quanto ao homossexualismo no Brasil, ferindo assim a liberdade religiosa e de expressão, garantida pela Constituição.

Aleluia do Diante do Trono é o CD gospel mais vendido em 2010

O Diante do Trono voltou a liderar a lista de CDs  e DVDs gospel mais vendidos no Brasil de acordo com informações da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Disco) que revelou que o CD “Aleluia” gravado no ano passado na cidade de Barretos já superou a marca de 170 mil cópias vendidas.

Essa marca ultrapassa a menção de disco de Platina Duplo (150 mil) e figura no topo do ranking dos CDs gospel mais vendidos em 2010, o 13º trabalho do Diante do Trono é seguido por Cassiane  e Fernanda Brum empatadas na vice-liderança, com 150.000 cópias cada uma.
As vendas de DVDs também aumentaram consideravelmente, o DT13 – Aleluia já passa dos 70.000 DVDs vendidos, alcançando assim o DVD de Platina. Vale lembrar que esse trabalho tem apenas seis meses de lançamento.

O DT11 foi o álbum menos vendido do Diante do Trono, com 150.000 cópias distribuídas em 1 ano. O “Tua Visão” repetiu a dose e conquistou 150.000 cópias em 1 ano de lançamento (O álbum já passou dessa marca e beira os 170.000 CDs vendidos atualmente). Mas esse “declínio” aconteceu até 2009, já que, em 2010, o Diante do Trono teve um crescimento de mais de 13% nas vendas de CDs.

Grávidos!

A cegonha chegou!  Ananda Luiza e Geraldo Oliveira estão radiantes com a notícia. Deus abençoe essa família linda.

gleicequeiroz@infonet.com.br       @GLEICEQUEIROZ

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários