Aracaju: da qualidade de vida do prefeito que oprime os pobres

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

A imprensa sergipana noticiou na última quinta-feira, 05, a decisão da Prefeitura de Aracaju, através da Emurb, de notificar os pequenos e pobres comerciantes que têm barracas em toda a extensão da Rodovia dos Náufragos, na Zona de Expansão. São pessoas simples e que ganham seus pães de cada dia com barracas vendendo frutas, verduras, água de coco e outros. Leia matéria da Infonet aqui.

No outro dia, essa mesma prefeitura, comandada por Edvaldo Nogueira, foi acusada, pelo vereador Elber Batalha, de ter trocado o patrocínio do Réveillon da Orla de Atalaia, que terá o apoio do Setransp, pelo reajuste de 14,2% da tarifa de ônibus, que passou a vigorar ontem, 09, para R$ 4,00, sendo a maior de toda região Nordeste.

É essa mesma Prefeitura que persegue os pequenos comerciantes que deixou se instalar na praia conhecida como antiga Cinelândia (quase no fim da passarela do caranguejo), há vários dias, um bar com toda estrutura (cadeiras, mesas, churrasqueira, fogão, etc…). O local não tem bares e a privatização do “amigo” da prefeitura chega até mesmo a cobrar cadeira no espaço público. A praia foi privatizada naquele ponto sem nenhuma fiscalização. Agora é esperar que outros bares se instalem no local e retornar ao favelão que existiu no passado com mais de 100 barracos e foram retirados e organizados na primeira administração de Déda.

Para expulsar os ambulantes, a Prefeitura, através da Emurb, alega que está cumprindo o Plano Diretor e o Código de Obras. Cara de Pau! Na mesma região, tem várias ruas quase fechadas com mansões que invadiram as calçadas e só passa um carro. Em alguns locais o poste é grudado no muro das grandes casas.

O prefeito que persegue os pobres barraqueiros não tem coragem de entrar na Justiça e mandar derrubar os muros das grandes mansões que invadiram as calçadas em várias áreas da Zona de Expansão. Para eles não tem Plano Diretor nem Código de obras.

Tem tapinhas nas costas dos amigos e compadres nas festas que frequentam onde os pobres são lembrados apenas no período eleitoral para a realização do famoso “pão e circo.”

 

Morre Laminha O sepultamento do conhecido Laminha será às 10h de hoje, 10, no cemitério da Cruz Vermelha em Aracaju. Laminha foi um dos grandes nomes da televisão sergipana. Trabalhou na TV Sergipe, TV Atalaia e TV Aperipê. É irmão de Dida Araújo.

Provas robustas contra Valdevan 90 O Ministério Público Federal, através da Procuradoria Regional ingressou com uma AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) com base em provas robustas contra o candidato eleito Valdevan 90. São pessoas que doaram para ele sem terem condições, inclusive as câmeras dos bancos provam que não foram elas que depositaram as doações. Ninguém tome como surpresa se Valdevan 90 não for diplomado. Consultados alguns advogados avaliam que os votos deles serão mantidos e por isso Jony Marcos assumirá. Outros entendem que será feita uma nova recontagem com um novo coeficiente eleitoral. É aguardar!

Diná Almeida: outro caso de um AIJE pedindo a aplicação do artigo 350 E pelo que o blog foi informado uma AIJE parecida com a de Valdevan 90 foi aberta contra a candidata a deputada estadual Maria Valdina Silva Almeida, Diná Almeida (Podemos), esposa do prefeito de Tobias Barreto, Diógenes Almeida. No caso dele, que tem 85 páginas, é citado que vários secretários municipais doaram para a campanha dela valores superiores ao que recebem como salários.

O que é uma AIJE A AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral), prevista no artigo 22 da LC 64/90 só pode ser apresentada até a data da diplomação. Essa ação é utilizada durante o processo eleitoral e se aplica para impedir e apurar a prática de atos que possam afetar a igualdade de disputa entre candidatos em uma eleição, como ocorre nos casos de abuso do poder econômico, abuso do poder político ou de autoridade e utilização indevida dos meios de comunicação social. Condenado na AIJE, o político pode ser enquadrado como inelegível.

Outro instrumento é a AIME Após a diplomação, a AIME (Ação de Impugnação de Mandato Eletivo) é uma ação eleitoral que consta da Constituição Federal (Art. 14, §10). O instrumento permite que o mandato do candidato eleito possa ser impugnado perante a Justiça Eleitoral em até 15 dias após a diplomação. O objetivo é barrar o político que obteve o cargo por meio de abuso de poder econômico, corrupção ou fraude. De acordo com a norma, a ação tramitará em segredo de justiça, embora o julgamento tenha de ser público. Se for julgada procedente, o Tribunal pode, de acordo com o caso concreto, declarar a inelegibilidade do representado e, ainda, cassar o registro ou o diploma do candidato.

Estratégia de Belivaldo para fugir da pressão de Rogério funcionou Na sexta-feira, 07, pelas redes sociais um servidor público alinhado ao governo estadual começou a postar nas redes sociais que estavam tentando tirar o atual secretário e colocar um indicado político na pasta. O processo de queimação foi para Rogério patrocinado de dentro do governo. Horas depois o governador deu uma declaração que o secretário não seria trocado. Tem gente pensando que é Maquiavel, mas esquece que do outro lado não tem ninguém besta.

Uma ministra sergipana em Brasília Se Sergipe perde um líder de governo, ganha uma Ministra de Estado: Damares Alves, escolhida para a pasta dos Direitos Humanos. Ao que parece, colegas da imprensa sergipana comeram corda dos releases do sul do país que relegaram-na à assessora parlamentar.

Biomas brasileiros O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Olivier Chagas, participou na quinta-feira, 6, em Montes Claros/MG, da XXXV Plenária Ordinária e XXI Plenária Extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF). Com o tema “Biomas Brasileiros”, as plenárias são um momento de reunião dos trabalhos realizados ao longo do segundo semestre de 2018, bem como o planejamento estratégico para o próximo semestre. Neste sentido, os membros do CBHSF e membros dos Comitês de Bacias regionais discutem temas relativos à preservação do rio São Francisco e, consequentemente, dos biomas brasileiros, sobretudo o cerrado e a caatinga, em processo acelerado de degradação. Durante a cerimônia, a procuradora da república em Sergipe, Lívia Tinôco, foi homenageada com a “Medalha Velho Chico”.

Prefeitura de Riachão do Dantas – Nota de esclarecimento A prefeitura municipal de Riachão do Dantas, vem a público informar que ainda não foi notificada da decisão judicial.Mas assim que for notificada, vai se fazer cumprir a decisão judicial. Ressaltamos ainda que nunca cogitamos acabar com a estátua do ” Bode-Bito”. A estátua seria removida para um outro local, com toda uma estrutura, que iria trazer conforto e segurança para todos os seus visitantes, a estátua do “Bode Bito” seria colocada no trevo que dá acesso a Avenida Manoel Costa Silva e no local onde o mesmo se encontrava nos iríamos colocar a estátua com a imagem de “Nossa Senhora do Amparo” (padroeira do município). Decidimos colocar a imagem da nossa padroeira naquele local por ser a principal entrada da cidade e próximo da igreja matriz. Mas diante da decisão, vamos cumprir e continuar dialogando com a população para que possamos chegar a uma decisão que seja favorável à todos.

Do blog: as duas estátuas no mesmo trevo Para solucionar o problema é simples: deixar a estátua do Bode Bito no mesmo local e lá também colocar a estátua com a imagem da padroeira do município. Agradaria todo mundo e acabaria com a polêmica desnecessária.

Abandono do Parque dos Cajueiros E pelos grupos sociais o ex-deputado federal João Fontes postou uma série de fotos ontem, 09, mostrando o total abandono do Parque dos Cajueiros em Aracaju. Equipamentos de ginástica quebrados, rampas de madeiras com buracos, calçamento destruído. Ou seja, completamente abandonado. A responsabilidade é da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer que administra o local.

Som alto, baderna e furto de energia no estacionamento da Passarela do Caranguejo O que falta para as autoridades, mas de perto a SSP, acabar com a baderna de todos os domingos de som de carros no estacionamento da Passarela do Caranguejo. Já teve até morte no local. A PM, através do BPtur, chega a apreender vários sons, mas de nada adianta. Até vendedores de lanches estão fazendo gato para furtar energia na área. Começa todos os domingos à noite e vai até a madrugada da segunda-feira. Um absurdo!

Palestra beneficente O Poder da Ação acontece na próxima terça-feira em Aracaju Fim de ano chegou e as tradicionais reflexões sobre os objetivos não alcançados também, é nesse momento em que muita gente tende a se frustrar, pois chega a conclusão que não atingiu as principais metas. A Palestra O Poder da Ação com o Coach Márcio Vinicius é uma excelente oportunidade para verificar o que não tem dado certo na carreira, adquirindo novas estratégias para mudar a situação com o uso de ferramentas que podem levar ao sucesso. O evento ocorre nesta terça, 11, no Hotel Go Inn localizado no Bairro Farolândia às 19h30. Para participar basta se inscrever através do número 79 9 9811-0323 e entregar os 2 quilos de alimentos na entrada que serão doados para a Instituição Obra Nossa Senhora de Fátima- Aracaju.

250 mil exemplares A palestra é baseada no best-seller O Poder da Ação, de autoria do Master Coach Paulo Vieira, que já vendeu mais de 250 mil exemplares no Brasil, sendo o terceiro livro mais vendido na sua categoria, segundo o ranking da Revista Veja. O participante poderá mergulhar em um conteúdo intenso e estruturado, para que ele possa colocar em prática seus objetivos, deixando de lado todas as justificativas e desculpas que lhe impedem de alcançar uma vida plena. A alta performance do participante será trabalhada usando a ação, foco, autoconhecimento, ferramentas e conceitos, que transformam atitudes e quebram ciclos de insatisfação .

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Será que a conta foi paga com o ticket alimentação de 8 Reais? Pelo zap de um servidor da SSP: “Em muitos anos na polícia nunca vi tanta subserviência como a cúpula atual da SSP, juntamente com o comando da PM. Estou lhe enviando fotos nos grupos de zap mostrando a cúpula da SSP e oficiais da PM agradecendo ao presidente da Assembleia e ao governador a manutenção de seus cargos. Em restaurante caro. Será que a conta foi paga com o ticket alimentação de 8 Reais? Muita subserviência. E o povo morrendo nas ruas.”                     

Obra de pavimentação da rodovia de acesso ao povoado Serra Redonda em Frei Paulo (extensão de 6 km). Mais uma entre as dezenas de comunidades retiradas do isolamento através do DER e da Seinfra nos últimos dez anos. Entre elas: Rita Cacete, Santa Rosa do Ermírio, Ilha do Ouro, Colônia Sergipe, Lagoa Bonita, Altos Verdes, Niteroi, Alagadiço, etc…, localizadas nos mais de 350 quilômetros de rodovias pavimentadas.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Resposta ao texto veiculado no Blog Cláudio Nunes de 06/12/18 com menção à SERGAS

Em resposta ao texto veiculado no Blog Cláudio Nunes na postagem denominada “Sarapatel de Coruja: a reforma nascida em parto fórceps” do dia 06 de Dezembro de 2018, no qual a Sergipe Gás é citada em um contexto que agride a imagem da empresa perante o público alvo do meio de comunicação em questão, gostaríamos de elucidar os seguintes fatos a respeito da Sergipe Gás e sua atuação no estado de Sergipe:

A Sergipe Gás é uma Sociedade de Economia Mista criada em 1993 e responsável pelo serviço de distribuição de Gás Natural canalizado – seja para fins de matéria prima, de geração de energia, ou de quaisquer outras formas de utilização que permitam contribuir para o desenvolvimento do estado de Sergipe. O Gás Natural é um combustível estratégico para a economia brasileira, versátil em suas possibilidades de uso e cuja infraestrutura e serviços de distribuição são constantemente aprimorados e expandidos pela atuação da Sergipe Gás.

Desde sua criação, em 1993, a Sergipe Gás não utiliza recursos do Governo para exercer suas atribuições custeando suas atividades por meio de orçamento próprio e por tarifas reguladas pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (AGRESE).

Em 2017 a Sergipe Gás investiu R$ 6.9 milhões de reais em obras de expansão e saturação da rede de distribuição de Gás Natural e realizou o pagamento de cerca de R$ 17 milhões aos cofres públicos estaduais referentes ao recolhimento de ICMS e cerca de R$ 857 mil a título de dividendos e juros sobre capital próprio.

A tarifa praticada pela SERGAS é responsável por custear a aquisição e distribuição do Gás Natural a todos os 28 mil clientes atendidos pela empresa – compreendendo Indústrias, Postos de Combustível, Empreendimentos Comerciais, Condomínios Residenciais e Atividades de Geração e Cogeração de Energia – além da manutenção, melhoria e expansão dos 235 quilômetros de rede de gasodutos que atendem sete municípios sergipanos.

A Sergipe Gás é uma empresa enxuta (com 65 colaboradores), transparente, comprometida com resultados, orientada para o mercado, eficiente e motivada pela excelência na prestação de serviços e pela sua contribuição ao desenvolvimento sustentável do estado de Sergipe.

Reconhecemos a importância do Blog Cláudio Nunes e do Portal Infonet como mídia jornalística e informativa para a sociedade sergipana e oferecemos os nossos canais de comunicação para dirimir qualquer questão referente à SERGAS, suas práticas e resultados. Praticamos a transparência e zelamos pela exatidão e consistência na divulgação de informações para a sociedade.

São canais de comunicação da SERGAS com a imprensa:

E-mail: ascom@sergipegas.com.br

Telefone: 3243-8515 / 99853-4114 (Rodrigo Barroso)

DO BLOG ESPAÇO MILITAR

POLICIAIS MILITARES ESTÃO HÁ CERCA DE 5 MESES SEM RECEBER A GRATIFICAÇÃO POR APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO QUE É PAGA PELA SSP.

O blog Espaço Militar teve acesso à denúncia de que policiais militares estão há cerca de 5 meses sem receber a Gratificação por Apreensão de Arma de Fogo (GAAF), que é paga pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe.

Só este blog tem conhecimento de três casos, os quais mantem o sigilo, com o objetivo de evitar perseguições, mas é inadmissível que se passe tanto tempo para se pagar uma gratificação que é de direito dos agentes de segurança pública.
Esperamos que a SSP/SE possa providenciar urgentemente tais pagamentos, pois continuaremos de olho para saber se estes foram efetivados.

PELO TWITTER

www.twitter.com/jrobertotgomes Quem muito se acha, por certo, acabará perdido..

www.twitter.com/PrMarcos_Souza Do jeito de Deus, na hora de Deus, com Deus e para Deus. É assim que agem os que vencem! Leia Êxodo 7:6 #RPSP

www.twitter.com/ThalesBrandao “Devagar. Devagar que o Santo é de barro. Devagar que ele pode cair” – Jorge de Altinho.

www.twitter.com/LeonardoBoff O vaticanista Carlo di Cicco revelou: o Papa Francisco vai em http://fev.de 2019 reunir os presidentes das Conf. Episcopais do mundo (120) para que eles e não os cardeais, elejam o futuro Papa. Assim responde aos que chantageiam cardeais para não elegerem um à la Francisco.

www.twitter.com/frednavarro Parece que a “Primavera Árabe” cruzou o Mediterrâneo. Depois da França e da Bélgica, há rumores de “coletes amarelos” se organizando em Portugal.

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“O coração ingrato assemelha-se ao deserto que sorve com avidez a água do céu e não produz coisa alguma.” Muslah-Al-DinSaadi.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais