Aracaju receberá os Batistas de todo o Brasil

No ano em que será comemorado o aniversário de 100 anos da presença Batista em Sergipe, o estado receberá a 93ª

Divulgação

Assembleia Anual da Convenção Batista Brasileira, que acontecerá em Aracaju no período de 25 a 29 de janeiro de 2013. Este é um encontro anual que reúne os batistas de todo o Brasil para tratarem de assuntos relacionados à denominação Batista. Com o tema “Desafiados a ser padrão na valorização da nova geração”, a convenção tratará de assuntos que visem incentivar a valorização de crianças, adolescentes e jovens através de ações educacionais e sociais que contribuam também para o seu crescimento espiritual, além de promover o combate à violência, pedofilia, prostituição e trabalho infantil.

O evento será realizado no Centro de Convenções de Sergipe e conta com o apoio de todos os batistas do estado. “A grande maioria dos hotéis de Aracaju já estão lotados para o período da assembleia, pois são esperados mais de 6 mil participantes que vem tanto para a Assembleia quanto para os encontros das entidades batistas como a Assembleia Anual da União Feminina e diversos congressos dos Educadores, Músicos, Diáconos, Esposas de Pastores, Educação Batista, Juventude, Homens e Educação Teológica, encontros esses que acontecerão antes do início da convenção, no período de 23 a 24 de janeiro”, comenta o Pastor Marivaldo Queiroz, presidente da Convenção Batista Sergipana.

Paralelo à assembleia serão realizadas diversas atividades como o lançamento da campanha ‘Valorizando a Nova Geração’ destinada a adolescentes e a juventude brasileira, onde serão desenvolvidos projetos e realizadas palestras sobre como contribuir com o crescimento e desenvolvimento saudável da juventude. Outra ação que acontecerá durante o evento, é a campanha ‘Sergipe + Sangue + Vida’ uma grande mobilização de doação de sangue. A campanha de doação será promovida no período de 08 de janeiro a 08 de fevereiro e pretende mobilizar todo o povo evangélico para doar sangue e salvar vidas, a meta é atingir 1000 doações neste período. O evento contará ainda com a presença do coral da Cristolândia, grande projeto do povo Batista que tem ajudado a resgatar do vício das drogas diversas pessoas que vivem na Cracolândia em São Paulo.

No dia 27 de janeiro, ainda dentro das comemorações da assembleia dos batistas brasileiros, será realizada a Cruzada Evangelística ‘Jesus Transforma Aracaju’, que acontecerá no Batistão a partir das 16:30h. O evento trará o pregador norte-americano, pastor Sammy Tippit, que tem dedicado sua vida à evangelização de mais de 80 países, além do canto evangélico Fernandinho. A entrada é 1kg de alimento não perecível que será distribuído para a vítima das fortes secas que tem assolado o interior de Sergipe. ‘A cruzada evangelística será um dos momentos mais marcantes deste grande evento e gostaríamos de convidar todas as pessoas tanto de Aracaju quanto dos interiores a estarem presentes neste dia de festa. Teremos ônibus saindo dos interiores e a lista com locais e horários estará disponível no site do evento www.cbb2013.com.br’, completa o pastor Marivaldo.

A Convenção Batista Brasileira é formada por um grupo evangélico que reúne mais de 1,3 milhões de pessoas em cerca de 7.800 igrejas espalhadas por todo o País.

Saiba mais…

Fernandinho participa da festa de 100 Anos dos Batistas de Sergipe
O primeiro mês de 2013 foi muito aguardado pelos batistas de Sergipe. Isto porque neste período será comemorado o

centenário da presença batista no estado. No período de 23 a 29 de janeiro, Aracaju recebe a 93ª Assembleia Anual dos Batistas Brasileiros, o maior encontro da denominação que hoje conta com 1,3 milhões de pessoas espalhadas em cerca de 7.800 igrejas.

Em Sergipe, porém, o evento ganha um tom diferente, um tom de festa. Por isso, no dia 27 de janeiro, ainda compondo a programação da Assembleia que espera cerca de seis mil pessoas, acontecerá a cruzada evangelística ‘Jesus Transforma Aracaju", a fim de reunir visitantes de outros estados e sergipanos de todos os cantos para celebrar essa data tão importante – o centenário dos batistas de Sergipe.

Para falar do amor de Deus nesse dia, o pastor Sammy Tippit, que tem dedicado sua vida à evangelização em mais de 80 países, virá dos Estados Unidos especialmente para o evento. No louvor e adoração, a festa contará com a participação do Coral da Cristolândia – projeto de resgate de dependentes químicos na Cracolândia em São Paulo –, um lindo coral formado por 100 crianças sergipanas, a cantora Amanda Neuman, além da presença especial do cantor Fernandinho, sergipano e que abrilhantará a noite com seus louvores.

O evento está marcado para as 16h30 no Estádio Lourival Baptista, o Batistão, e a entrada é 1kg de alimento não-perecível. Todo o material arrecadado beneficiará famílias que têm sofrido com a seca no sertão de Sergipe.
Não perca essa oportunidade. Convide seus amigos, sua família, e junte-se aos batistas sergipanos declarando que só Jesus pode transformar esta terra.

93ª ASSEMBLEIA ANUAL DOS BATISTAS BRASILEIROS MOVIMENTA O TURISMO EM SERGIPE

O fluxo de turistas na cidade de Aracaju cresceu, consideravelmente, no último ano. Dados divulgados pela Infraero revelam que o aeroporto da capital sergipana teve o maior crescimento na movimentação de visitantes em relação às demais capitais do Nordeste. Os números mostram que o Aeroporto Santa Maria de Aracaju teve um fluxo de 25,64%. Superando Maceió (10,5%). Ficando, ainda acima da média da região, que teve o aumento de apenas 4,81%.

Com a chegada do período de férias, a cidade recebe ainda mais visitantes. Pessoas vindas de diversas regiões do Brasil encontram excelentes opções para o descanso e o lazer na capital sergipana.

Segundo a operadora de turismo, Joselita de Jesus, hoje em Aracaju existe uma média de três mil leitos, e estes já estão quase que completamente ocupados. A grande procura tem, também, relação com a 93ª Assembleia dos Batistas Brasileiros. “O evento promovido por esse segmento religioso tem trazido um movimento extra às operadoras. A demanda cresceu bastante nos últimos dias, tanto que 95% dos hotéis e pousadas da cidade já se encontram com lotação máxima durante os dias que acontecem o evento dos batistas”, relatou, contando, ainda, que apenas um grande hotel da cidade continua com vagas. “Mas creio que, devido à enorme demanda, durante os próximos dias, todos os leitos da capital estarão ocupados. E isso é muito bom para o setor hoteleiro”, concluiu.

BATISTAS LANÇAM LIVRO  SOBRE SEU CENTENÁRIO

Depois de cinco anos do lançamento de A Saga dos Pioneiros Batistas em Sergipe 1913-2003, a denominação Batista

Capa

brinda os leitores com nova obra literária sob o titulo, A Luz brilhou na Terra dos Cajueiros: panorama histórico dos Batistas em Sergipe, 1913-2013 .

A obra de autoria da jornalista Sandra Natividade e da educadora Maria de Lourdes Porfírio Ramos Trindade Anjos conta, com minúcias de detalhes, a trajetória da denominação Batista neste Estado, e será lançada no dia 24 de janeiro às 9h, no Foyer do Centro de Convenções de Sergipe. Durante a realização da 93ª Assembleia Anual da Convenção Batista Brasileira, onde os Batistas recepcionarão os convidados e o público em geral.

Juventude Batista Brasileira organiza culto especial para jovens‏

A Juventude Batista Brasileira, em decorrência da 93ª Convenção Batista Brasileira, está organizando um Culto de Celebração para jovens. O evento acontecerá a partir das 19h30, do dia 24 de janeiro, no Teatro Atheneu e contará com a ministração do pastor João Marcos, Diretor da Junta de Missões Mundiais.

A noite promete ser de muita música e estudo da palavra. Além de apresentações de dança e teatro. Tudo voltado para o público jovem. Entrada franca.

Mais informações, Antonio Junior, vice presidente da Juventude Batista de Sergipe, 9870-8622.

gleicequeiroz@infonet.com.br

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais