Artimanha de Jackson para reeditar em plena democracia, “o senador biônico”

"O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

A maioria dos jovens do país não deve ter conhecimento da figura do “senador biônico”, já que, hoje, lamentavelmente,alguns idolatram um defensor

da ditadura e da falta de democracia. O senador biônico fez parte de um pacote do ditador Geisel, que alterou as eleições de 1978, para prejudicar a oposição que estava crescendo eleitoralmente. Assim, em 1979 o presidente da República escolheu por conta própria um senador para o mandato até o início de 1987, em cada estado. E em Sergipe sabe quem foi o biônico: Lourival Batista. E o suplente dele? Albano Franco.

De lá para cá as regras eleitorais são modificadas a cada pleito, porque o Congresso não tem interesse numa reforma de verdade e a legislação fica sujeita aos membros do TSE. Isto é fato! Mas o procedimento para escolha dos candidatos obedece a uma lógica que nunca se sujeitou a essas mudanças: eleições diretas.

Porém, em Sergipe Del Rey tudo é diferente. Jackson, que é um animal político e desde que se reelegeu em 2014 maquinou um cenário para 2018 onde pudesse se eleger sem problemas. Aliás, aquela entrevista quando se reelegeu que deixaria a política foi “preparada” para desarmar os ânimos não só dos adversários, mas principalmente dos aliados.

E na artimanha montada por Jackson ele começou a tirar adversários. Fala-se em Laércio Oliveira, como candidato forte. Atraiu Laércio para situação e quebrou-lhe a força eleitoral.   Em 2016, sabendo que Valadares Filho disputaria novamente a Prefeitura viu a oportunidade de se livrar do senador Valadares. Do outro aliado Heleno nem se comenta mais: caiu como patinho na armadilha do rompimento e alinhamento ao governo Temer.

De todos os aliados a artimanha de Jackson só não deu certo, até o momento, para Rogério Carvalho, que atento descobriu uma manobra feita em Brasília e botou na jugular de Jackson. O ex-governador teve que se curvar, mas ainda sonha em não ter Rogério ao lado dele. Aliás, sobre o PT e Jackson o blog tem uma informação de bastidores, de um ultimato para junho, que pode sufocar o atual candidato Belivaldo.

Como a candidatura de André Moura não era prevista e muito menos o espaço que ele conquistou em Brasília, restou apenas a manobra de atrair para ele aliados do próprio ex-governador. Ou seja, de um lado a máquina federal e do outro a máquina estadual para os dois candidatos às duas vagas ao Senado.

Os dois têm também  algo em comum: os altos índices de rejeição. E como resolver este problema? Tirar da disputa os que adversários ao Senado que ainda incomodam. E são dois: Rogério Carvalho e Valadares. Para Rogério a todo o momento colocam dúvida no registro pela Justiça Eleitoral da candidatura dele.  Já o senador Valadares, que priorizou o debate sobre um projeto de governo da oposição, foi engolido pela força das máquinas federal e estadual cujos projetos pessoais de André e Jackson são mascarados numa campanha odienta.

A artimanha agora é propagar que o senador Valadares não deve disputar a reeleição, porque poderá atrapalhar Valadares Filho. Mais uma trama urdida pelos adversários para afastar o senador da reeleição, já que tanto ele como Valadares Filho são detentores de mandatos e não haveria espanto algum por parte dos eleitores de que ambos estivessem mais uma vez colocando seus nomes à disposição do eleitor sergipano.

E com os números que têm internamente, começam a espalhar a versão porque não é apenas a rejeição que assombra: é a possibilidade de disputar um mandato com quem tem um nome limpo e o ótimo conceito na sociedade sergipana. Por isso a artimanha para tirar da disputa democrática os adversários mais fortes e reeditar o senador biônico sem uma disputa real.

E nas eleições onde o combate aos candidatos ficha-sujas será a tônica principal, a assombração da derrota eleitoral vem tirando o sono de muitos.

Caso Nefrofake: Jackson depõe ao MPE e com certeza não sabia de nada E a imprensa não teve acesso ao depoimento do ex-governador Jackson Barreto no caso “Nefrofake”, o Centro de Nefrologia inaugurado em 5 de abril, às vésperas dele deixar o cargo, sem funcionar. Jackson entrou pelo subsolo, mesmo sem ser autoridade e o depoimento aconteceu as portas fechadas na promotoria da saúde. Com certeza, Jackson disse que não sabia de nada….

FIES: instituições de ensino do curso de medicina não vão aderir porque Governo Federal que elas assumam 45%  O blog foi informado por um pai de aluno do curso de medicina da UNIT em Sergipe, que foi informado na tesouraria que a maioria das instituições do curso de medicina em todo o país não vai aderir ao novo FIES porque o Governo Federal que quer elas assumindo um compromisso de pagar 45% das dívidas dos alunos por conta da alta inadimplência dos que se formaram.

Plebiscito pela candidatura do PT ao governo de Sergipe pode unificar militância petista Na última sexta, 18, militantes petistas lançaram a campanha por “Plebiscito pela candidatura do PT ao Governo de Sergipe”. A ideia do plebiscito surgiu, pois uma parcela da direção do PT de Sergipe defende o lançamento de candidaturas próprias ao Governo Estadual e ao Senado Federal, numa aliança de esquerda e com programa democrático, popular e radical de mudanças.

Pior governo Quem defende apoiar Belivaldo Chagas (PSD), indicando Rogério Carvalho para a vaga ao Senado, junto com Jackson Barreto (MDB), quer decidir a posição do PT em um encontro com menos de 200 delegados. “Como todos sabem Belivaldo Chagas é o candidato de Jackson Barreto (MDB), aquele mesmo que realizou o pior governo da história de Sergipe”, adverte o pré-candidato a governador do PT,  professor Rubens Marques.

Como participar do Plebiscito? Os organizadores informam que existem pontos de coleta fixo, o principal deles é na sede do partido em Aracaju. Mas que também já existem nos municípios diversas listas disponíveis para os filiados assinarem. Outra opção é subscrever o pedido de Plebiscito pela internet no link da campanha ‘Quero Decidir’ em: http:// https://www.facebook.com/QueroDecidir

Turismo Aracaju Uma novidade importante para o fortalecimento do turismo em Aracaju: a recriação do Conselho Municipal de Turismo. Hoje, 22, às 11h, o prefeito Edvaldo Nogueira e o secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Santana, assinarão o projeto de lei que será encaminhado ao legislativo municipal.

CELSE anuncia novo presidente A CELSE-Centrais Elétricas de Sergipe S.A comunica a indicação de Pedro Litsek para substituir Eduardo Maranhão na posição de diretor presidente da companhia, a partir de maio deste ano.

Apoio Na CELSE, o novo presidente contará com o apoio da equipe diretiva composta pelo diretor de implantação, Edio Rodenheber; pelo diretor de operações, Ronan Dias; e pelo diretor financeiro, Ricardo Assef. Pedro Litsek possui vasta experiência em empresas do setor de geração de energia elétrica no Brasil.

Novo secretário da JPT/Aracaju No último sábado (19/05), a juventude do Partido dos Trabalhadores em Aracaju, realizou Congresso Extraordinário para eleger novo Secretário e respectivamente a sua direção executiva.

Juventude Após unificação de todas as forças internas que compõe o PT/SE, fora eleito por unanimidade para conduzir a JPT/Aracaju durante o biênio de 2018/2019, o jovem Jan Victor de Souza Santos, filiado ao partido, chega ao comando da Juventude com uma grande experiência, visto que também já esteve à frente da União Sergipana dos Estudantes Secundários – USES como Presidente.

Construção interna O congresso contou com a presença da vice Prefeita de Aracaju Eliane Aquino – PT, que ressaltou a importância desta etapa para a construção interna do partido e a formação política dos jovens, com debates voltados ao combate do crescente índice de extermínio de jovens negros em nosso Estado, exploração sexual em crianças e adolescentes e ao trabalho infantil.

Cenário político O Presidente Municipal do Partido dos Trabalhadores Jefferson Lima, no uso de suas palavras, transmitiu o seu total apoio a nova gestão, como também ressaltou a importância da Juventude cenário político que estamos vivendo atualmente.

Compromisso de luta O ex. Secretário da JPT/ Aracaju Fabiano Sant’Anna Santos, no uso de suas palavras, agradeceu a todos os membros da Juventude que firmaram o compromisso de luta e resistência durante a sua gestão, como também pela vigília ininterrupta em defesa de Lula ser candidato a Presidente da República nas eleições de 2018, garantindo desta forma, a necessária manutenção da Democracia e Direitos Fundamentais previstos em nossa Constituição Federal.

Continuidade O novo Secretário da JPT/Aracaju Jan Victor em seu discurso de posse, afirmou que dará continuidade aos projetos iniciados na antiga gestão, como também a ampliação dos debates em defesa, luta e resistência para que o companheiro Lula possa ser candidato a Presidente da República em 2018, visto que estamos vivenciando com o atual Governo Federal, todos os desmontes de políticas estudantis e sociais implantadas pelo PT, com cortes na Assistência e congelamento de gastos na educação e saúde.

50 mil novas moradias Atuando há 13 anos no mercado, sendo destaque no ramo da habitação econômica, a construtora JFilhos vislumbra uma nova oportunidade de crescimento em 2018. Isso porque o Governo Federal acaba de anunciar um investimento em 50 mil novas moradias pelo Minha Casa Minha Vida e a construtora que já tem cerca de 2 mil novas habitações projetadas pode ser diretamente beneficiada, seguindo firme no mercado sergipano.

Momento aguardado  De acordo com o diretor de negócios da construtora, Evislan Souza, essa era uma notícia muito esperada. “Esse era um momento muito aguardado por nós, a gente sabia que chegaria esse investimento, mas não tínhamos a certeza de quando. Porém, a partir de análise de mercado, muita pesquisa, muito planejamento, temos já prontos cerca de 2 mil unidade de habitações com projetos já autorizados pelos órgãos fiscalizadores e que podem ser executados a qualquer momento”, afirma.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                                                                                                          

Dezenas de atletas participaram do encontro realizado no.Parque da Sementeira 

1º Encontro de Artes Marciais dos Amigos foi sucesso Dezenas de atletas de diversas artes marciais participaram no último domingo, 20, no Parque da Sementeira em Aracaju do 1º Encontro de Artes Marciais dos Amigos, que teve o apoio Clube de Karate União. Foram diversas atividades que agradaram a todos os participantes com sorteios no fim do evento. Os parceiros do encontro: Academia Libertà, Casas Oliveiras, Loja Nossa Senhora Aparecida, Shiai, Katchi, Probiotica, Revista Karatê BR, SESI, Gráfica Diogo, Viação Progresso e Silvio Brindes.

Telha: secretário informa situação do estádio Resposta do Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo de Telha, sobre o que foi postado ontem, 21, aqui no espaço pelo zap: “Informação e sem conhecimento, Telha é o atual vice-campeão da I Copa Aperipe do Baixo São Francisco, competição realizada pelo Governo do Estado em parceria com a Fundação Aperipê, formada por 16 seleções/cidades do Baixo São Francisco e que teve sua final na Arena Batistão. Resgatamos os torneios de futebol dos Povoados. Apoiamos e incentivamos as equipes amadoras nas competicões intermunicipais. Apoiamos e incentivamos o futebol de Quarentoes (atual vice-campeao). Apoiamos e incentivamos com doação de uniformes e bolas as escolinhas de futebol; Apoio aos atletas revelados e que se destacam para testes e contratos em grandes clubes ( três jovens telhense disputando o Campeonato Sergipano Sub-16). Apoio as tradicionais cavalgadas e dentre tantos outros incentivos, Então Telha não está a mercê de má gestão. Quanto ao estádio, após correção e adequacao ao projeto dos erros identificados pela equipe de engenharia da Caixa junto com a equipe de engenharia da Prefeitura de Telha (projeto elaborado pela gestão passada) estamos aguardando a liberacao da licença ambiental da ADEMA, para reinício e conclusao das obras, por se tratar de uma obra  que margeia o Riacho Jacaré, afluente do Rio São Francisco.”

PELO E-MAIL E FACEBOOK

NOTA Pública  – 17 ações contra notícias falsas

Campanha revanchista baixa o nível da pré-campanha

Em virtude da posição firme e corajosa assumida pelo PSB, em formar um novo agrupamento político em Sergipe, apresentando uma nova alternativa para tirar o nosso povo do sufoco em que foi jogado pelas forças do atraso, no plano estadual e no plano federal, tanto eu como Valadares Filho temos sido vítimas de uma campanha de ataques covardes e injuriosos que são publicados nas redes diariamente, sob o patrocínio e a orientação de nossos adversários.

Sempre defendemos o direito à informação e à liberdade de informação, mas não vamos tolerar mentiras e notícias falsas que são propagadas  através das “fake news”.

A propósito, esta semana estaremos ingressando com 17 ações contra pessoas já identificadas e tidas como colaboradoras dessa campanha revanchista de achincalhe contra a nossa honra.

Senador Antônio Carlos Valadares
Deputado Valadares Filho

PELO TWITTER

www.twitter.com/rehventura  Não sei como alguém consegue escrever "família imperial brasileira" sem cair rolando no chão de tanto rir.                 

www.twitter.com/Mmauriciolobo 2018 ano eleitoral e de copa do mundo, recordo a figura azarenta e emblemática @MickJagger fazendo um paralelo com o atual cenário político para o @governosergipe vejo que a aproximação do prefeito @DepPadreInaldo @ansocorro é um presente de grego capitaneado por @JacksonBarreto

www.twitter.com/frednavarro "Pode haver alguém tão íntegro como eu, mas mais não tem", diz Alckmin. Juntar “mas” e “mais” na mesma frase é um sinal claro de que Dilma fez escola.

Siga Blog Cláudio Nunes:

https://www.instagram.com/blog_claudio_nunes/

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
“O momento exige que os homens de bem tenham a audácia dos canalhas.” Benjamin Disraeli.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais