As ameaças petistas à Justiça

Quem conseguiu acessar, nos últimos dias, alguma página nas redes sociais deve ter ficado impressionado com o nível de críticas feitas pelos petistas à Justiça brasileira, tudo por conta do julgamento em segunda instância do ex-Presidente Lula no próximo dia 24. As críticas são terríveis, contra a Justiça em si e a seus integrantes. Algumas dessas criticas deixam os que acessam as páginas sociais de boca aberta, porque fica-se sem entender qual a estratégia do partido com relação à defesa de Lula. Num desses momentos, algum petista promete invadir Porto Alegre e “quebrar tudo” se Lula sair de lá preso. Será que ameaçar “quebrar tudo” é solução para alguma coisa? Ou imagina-se que a Justiça, um Poder do Estado, vai amarelar diante das ameaças do MST e do próprio Lula?  Será que Stédile, o dirigente máximo do MST, acredita que, por conta de suas ameaças, o julgamento será suspenso e Lula liberado como se inocente fosse? Cada vez que o julgamento fica mais próximo estas ameaças soam como palavras ocas, partindo de um bando de alucinados desenfreados. O fato é que o Brasil tem uma Justiça livre e atua conforme orientação de seus dirigentes. Com ameaças deste tipo, o PT não vai conseguir muita coisa – aliás, não vai conseguir nada… Na quinta-feira a tarde, a atriz  Tássia Camargo divulgou no twitter uma aberração. Disse ela que pretende  “knvadir” a sede da TRF 4 em Porto Alegre, porque quer conversar com os quatro desembargadores para mostrar a eles a inocência do Sr. Lula da Silva. Deu a louca…

Malandragem no centro da cidade

Ali em frente as Lojas Americanas da rua de Itabaianinha, no centro da cidade, postam-se quatro indivíduos, um deles uma mulher, trajados normalmente, como se fosse pessoas do povo. Abordam os passantes como se fossem seus conhecidos. Demoram a dizer o que querem, isto é, dinheiro para um lanche, pois estão com fome. O cidadão e a cidadã que se dispuserem a pôr a mão no bolso e tirar alguns trocados, arrisca-se a perder a carteira porta-cédulas. Já aconteceu com várias pessoas – e repete-se diariamente, durante todo o horário comercial. Alguém já descobriu que estes malandros são baianos que vieram “apenas” fazer uma fezinha no comércio sergipano. Aparentemente não são violentos. Quando conseguem o que querem, desaparecem por volta de 30 minutos e voltam ao posto Abordam duas ou três pessoas ao mesmo tempo mas a abandonam quando observam que o escolhido não tem dinheiro para gastar com eles. Até ontem a tarde não tinha sido abordado pela polícia. Mas queixas contra eles já foram registradas na Polícia.

Feira de Sergipe privilegia artistas sergipanos

A Feira de Sergipe sempre teve como meta a abertura de espaço para divulgação do artesanato e das mais diversas manifestações culturais. Em todas as edições centenas de grupos folclóricos, trios de forró pé-de-serra, quadrilhas juninas, companhias de teatro e bandas  tiveram a oportunidade de divulgar seus trabalhos e mostrar ao públicos um pouco da riqueza da cultural local. Este ano não será diferente. Durante os treze dias do evento serão realizadas 65 apresentações artísticas, reunindo mais de 1.700 profissionais oriundos de 22 municipios. Grupos tradicionais como o Samba de Parecia, São Gonçalo do Amarante e Cacumbi do Mestre Deca, todos de Laranjeiras e o Reisado do Mestre Juarez, da cidade de Itaporanga, mais uma vez irão fazer parte da programação. Entre os cantores, nomes consagrados no Estado como Chico Queiroga e Antônio Rogério, Erivaldo de Carira, Luiz Fontinelli também marcarão presença. No primeiro dia, o destaque ficará por conta do múisico Sergival, que mostrará ao público o seu mais novo trabalho, o Festança, em comemoração aos seus 30 anos de carreira, e que reúne os clássicos dos mais importantes forrozeiros do Estado, como Zé Rosendo e Marluce, Josa, o Vaqueiro do Sertão e Tenente. A programação completa do evento está disponível no site  www.se.sebrae.com.br A Feira de Sergipe é promovida pelo Sebrae e conta com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju, Fecomércio, Faese, Fies, Faciase, FCDL e CDL.

FIES Promoverá Indústria em Debates

A Federação das Indústrias do Estado de Sergipe, em parceria com o SESI, SENAI e IEL, realizará no próximo dia 25 de janeiro, a partir das 8h30, no Comfort Hotel Aracaju, o segundo “Indústria em Debate”. O evento terá a palestra “Desafios e Oportunidades em Tempos de Incerteza no Cenário Econômico”, a ser proferida por D. Zeina Abdel Latif, Economista Chefe da XP Investimentos, uma das maiores empresas de investimentos pessoais e empresariais do país. Durante o evento, acontecerá também a entrega do Prêmio IEL de Estágio e uma apresentação sobre os benefícios da contribuição direta do SESI e SENAI Sergipe.

Boletos bancários estão mais caros

O ano de 2018 mal começou e a ciranda de aumentos já começou. A semana passada  vários órgãos e entidades foram surpreendidos com o aumento dos boletos bancários largamente usados por empresários para fazer suas cobranças. O reajuste foi de mais de 60% em todas as agências bancárias do Estado.

Mudanças no trânsito

Os dois próximos fins de semana terão alterações do trânsito. Amanhã e domingo, 13 e 14 de janeiro, as ruas próximas a sede do Sintese serão fechadas ao fluxo de veículos, das 7h as 19h. No sábado, 13, a rua Campos, onde está localizado a sede do Sintese, estará parcialmente fechado para veículos das 7 as 19h. No domingo, a mesmo ocorrerá nas ruas próximas ao Palácio de Despachos. A interdição acontecerá devido à gravação de um filme das produtoras WG Produções e MAK Filmes.  No afim de semana seguinte, o trânsito vai ser modificado na Travessa José de Faro, na região da praça Fausto Cardoso e na rua Pacatuba, ds 7 as 19h, no sábado 20 e domingo, 21.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais