Aumento nas vendas no programa mcmv
Segundo a Abranic ( associação das incorporadoras) as vendas de empreendimentos de médio e alto porte caíram 0,5% e em contra partida os imóveis enquadrados no programa minha casa minha vida ( MCMV) cresceram 24,3% nos últimos 12 meses.
Um outro dado muito importante é que os contratos enquadrados no MCMV passa para os bancos e conseqüentemente a taxa de destrato é quase 0%.
Muitos compradores buscam no mercado sua primeira moradia, e como ainda temos no Brasil um déficit habitacional muito alto o programa minha casa minha vida aproxima as pessoas com baixa renda a realizarem o sonho da casa própria .
Com quatro anos de recessão no mercado imobiliário e uma demanda represada a expectativa é de crescimento gradativo neste segmento.
E de olho neste crescimento do mercado MCMV gigantes da construção civil como Cyrella e Eztec criaram respectivamente a Vivaz e a Fit casa para atuarem neste mercado promissor.Um exemplo disso em nosso estado é o da Construtora Celi que tem seu braço atuando neste segmento com o nome de Stanza.
Com a entrada dos chamados grandes neste segmento quem ganha é o comprador, com a concorrência os projetos do programa se aprimoram.
Podemos citar como exemplo a líder de mercado neste segmento a MRV que vendo a concorrência chegar forte passou a oferecer em seus novos projetos um significava evolução, passou a ter como marcas a sustentabilidade e inovação trazendo ao mercado Sergipano um condomínio com energia fotovoltaica para atender as áreas comuns e redução dos custo com energia elétrica, além de aprimorarem as questões de segurança oferecendo um sistema moderno de vigilância.
Com preços atrativos e muita flexibilidade nos preços é um bom momento para as pessoas que buscam a sua primeira moradia buscarem informações e realizar o sonho da casa própria