Barbas de molho

Comenta-se nas esquinas de Sergipe que a folha corrida de muitos pré-candidatos a cargos eletivos não suporta um rápido olhar jurídico. É só os processos destes camaradas começarem a ser esmiuçados pelo Tribunal Regional Eleitoral para cair a máscara de muita gente. Tem sujeito com ficha sugíssima acreditando que, na hora H, consegue uma providencial liminar garantindo o registro da candidatura. Ledo engano! No momento certo, muitas cabeças vão rolar. E não pode ser diferente. É preciso expurgar da política aqueles que entraram na vida pública unicamente para meter a mão grande no dinheiro do povo. A estes, aconselha-se colocar as barbas de molho enquanto esperam a hora de a onça beber água.

Cadê a grana?

A Justiça concedeu liminar obrigando o governo de Sergipe a pagar até o último dia de cada mês os salários dos auditores tributários. Caso não cumpra a determinação, o Executivo terá que pagar multa diária de R$ 1 mil. O diabo é saber onde o governo vai conseguir o dinheiro para quitar a multa. Marminino!

Sebo nas canelas

E o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) promete participar da corrida entre São Cristóvão e Aracaju. Com 25 quilômetros, a prova acontece no dia 17 de março e faz parte das comemorações do aniversário da mudança da capital sergipana. Pelas redes sociais, Edvaldo lançou um desafio: “Pelo tanto que já corri em janeiro, é bom você apertar o passo para me alcançar!”.

Greve à vista

Os auditores estaduais devem entrar em greve na próxima quinta-feira. Uma assembleia marcada para o dia 31 definirá se a categoria cruzará ou não os braços. Segundo o Sindifisco, a paralisação só não acontecerá se o governo pagar integralmente os salários da categoria no dia da assembleia. Tá difícil!

Desemprego

Na tentativa de reduzir despesas, o governo de Sergipe vai demitir em massa. As vítimas de mais este “aperto de cinto” governamental serão os ocupantes de cargos comissionados. Pelo visto, a máquina estatal será completamente paralisada, pois alguns setores do governo dependem exclusivamente dos comissionados. Crendeuspai!

Negócio bom

A expansão da fé no Brasil acontece em ritmo intenso: uma nova organização religiosa surge por hora no país. Segundo o jornal O Globo, a facilidade para a abertura de novas igrejas, o fortalecimento do movimento neopentecostal e a crise econômica são apontados como motivos que podem explicar o fenômeno. Enquanto tiver ingênuos vai ter pastor ficando rico. Misericórdia!

Sob nova direção

O DEM sergipano promoveu a primeira reunião do diretório estadual, após Mendonça Prado ter assumido o comando da legenda. Entre os presentes, a senadora Maria do Carmo Alves, responsável pelo retorno de Mendoncinha à legenda. Ele fez questão de lembrar que “o DEM é o partido que mais fez por Sergipe. As suas marcas estão por todos os lugares”. Então, tá!

De olho no gado

Na procissão de Bom Jesus dos Navegantes, realizada ontem, em Propriá, tinha mais políticos do que fiéis. Exagero à parte, os pré-candidatos a cargos eletivos foram às margens do Rio São Francisco mais para serem vistos do que para rezar pelo santo. Entre um tapinha nas costas e um aperto de mão, os políticos avaliaram a simpatia do eleitor por suas pré-candidaturas. Cruz credo!

Foragido do medo

Assustado com a onda de prisões pelo país e temendo ser o próximo engaiolado por corrupção, um político sergipano tem dormido em casas diferentes. Acha que, desta forma, consegue evitar aquele indesejado “bom dia! Somos da Polícia Federal e estamos cumprindo um mandado de prisão contra o senhor”. Danou-se!

Comigo não!

De um bebinho, sobre a ameaça de pegar em armas feita por alguns lulistas destrambelhados: "Quem começar suas guerras que acabe. Vou logo avisando, não contem comigo. Sou de paz e cachaça!”. Aff, Maria!

Recorte de jornal

Publicado no jornal Diário da Assembleia de Sergipe, em 10 de novembro de 1937

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais