Belivaldo é reeleito com 64, 72%. Haddad vence em Sergipe.

O atual Governador do Estado de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD) foi reeleito neste segundo turno das Eleições 2018. Ele obteve 64,72%, com 679.051 votos. Já o candidato da oposição, Valadares Filho (PSB), obteve 35,28% com 370.161 votos. Belivaldo tem 596.318 (64,66%) votos e o outro candidato, Valadares Filho, 328.532 (35,34%). No primeiro turno, Belivaldo teve 403.252 votos (40,84%) e Valadares Filho teve 212.169 (21,49%).

Chagas destacou ainda qual será seu principal foco a partir de agora: investimentos em educação. “Vou a Brasília já nesta segunda-feira, e na terça estarei reunido com a bancada federal para pedir para que a emenda impositiva seja votada com o máximo de recursos para a educação. Resolvendo a educação, resolvemos todos os índices de segurança e saúde no estado. Abraçarei essa causa sem deixar de lado outras áreas, e vou precisar da compreensão de todos”.

Belivaldo também ressaltou como será sua postura diante da Assembleia Legislativa. “Vou buscar o apoio do deputado que estiver pensando em Sergipe, independente de ser da oposição ou da situação. Quando se ganha eleição, ainda mais  com um resultado como esse, temos obrigação de descer do palanque”.

Oposição – “Saio de cabeça erguida, sabendo que me doei ao máximo. Cabe a mim agora fazer oposição. Foi isso que o povo de Sergipe escolheu. Farei uma oposição democrática, construtiva e fiscalizadora do governo que estará a frente da administração a partir do dia 1º de janeiro”, conta Valadares Filho.
Apesar de não ter sido eleito, Valadares comemora o número de votos. “Agradeço ao povo de Sergipe pelos cerca de 350 mil votos e pela confiança na nossa proposta de mudança, de novos valores, novas ideias e conduta ética. Quero desejar sucesso e parabenizar o vitorioso. Que ele possa fazer o bem e o melhor para o povo do meu estado”, comenta.

Presidente em Sergipe – Jair Messias Bolsonaro é o novo presidente do Brasil. Com 100% das urnas apuradas, o candidato do PSL obteve 55,13% dos votos válidos contra 44,87% de Fernando Haddad (PT). A vitória de Bolsonaro interrompe uma sequência de quatro vitórias consecutivas do Partido dos Trabalhadores nas eleições presidenciais. Já em Sergipe, o candidato Fernando Haddad obteve mais votos. Foram 67,54% (759.061 votos) contra 32,46% (364.860 votos). (Com Infonet).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais