Boa pergunta Jackson, serve para você também!

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

É uma pena que este questionamento de Jackson publicado numa rede social na sexta-feira, 25, fruto de uma entrevista no mesmo dia na Rádio Rio FM, ao radialista Bob Júnior, não será replicado para o próprio ex-governador para responder à população. Nem Jackson responderá ao blog, já que ele não conhece o titular, não tem credibilidade e muito menos leitores.

Jackson (através da assessoria) durante a entrevista na Rádio Rio FM escreveu o seguinte no twitter: “Heleno e Jony participaram do governo com

cargos, andaram todo este tempo todo ao nosso lado e, do dia para a noite, mudaram de posição como pré-candidatos a senador e deputado na chapa de Eduardo Amorim. Como o povo sergipano vai confiar nessas pessoas? Vai caber ao povo julgar.” Depois o texto foi retirado, mas a entrevista está no Facebook: https://www.facebook.com/reporterbobjunior/videos/2132549563690530/ Só para lembrar: sobre Eduardo Amorim, em 2010, estavam todos juntos, não só Déda, mas Valadares e Jackson como coordenador da campanha do então candidato a Senador. A motivação contra Heleno e Jony só tem um motivo: o desespero eleitoral de Jackson.

Se o questionamento fosse feito por outro político poderia até merecer uma resposta de Heleno e Jony, mas de Jackson? Aquele que após a eleição de 2014 disse que não seria mais candidato e se fosse que o povo sergipano não votasse nele? E mais uma vez ele quer passar o discurso de vítima eleitoral. Agora argumenta que será candidato por conta de Dilma e Lula. É brincadeira! Jackson passou dois anos atrelado a André Moura e silencioso contra o governo Temer para receber recursos. Agora diz que o governo dele foi perseguido (e ficou lendo no papel preparado pela assessoria dados do governo Temer).

O blog já tinha alertado que a única chance de Jackson disputar o Senado é se passando de vítima e colar em Lula.

Parece que Jackson não se atualizou, acha que o discurso de vítima mais uma vez será sucesso. Cuidado Jackson, o PT e as lideranças históricas da chamada esquerda cansaram da politicagem.

E os sergipanos espera a resposta à sua própria pergunta: Como o povo vai confiar em você?

Tobias Barreto: Ministério Público aciona TCE para falar sobre crime de responsabilidade fiscal cometido pelo prefeito Diógenes Almeida Assim como havia relatado em entrevista concedida ao Jornal da Xodó no último dia 8, o promotor de Justiça da cidade de Tobias Barreto (SE), Dr. Paulo José, acionou o Tribunal de Contas do Estado (TCE), no tocante a um ato de improbidade administrativa que vem sendo praticado pelo prefeito Diógenes Almeida (MDB). Em seu prognóstico, o promotor observou que a situação administrativa de Tobias Barreto beira o caos e ” que o que está ruim pode piorar”. Dr. Paulo observou também, que a majoração da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para que o Executivo gastasse até 54 % da receita líquida com a contratação de servidores, acabou asfixiando os cofres públicos, tendo em vista que tal índice não vendo sendo respeitado. Leia todo o caso em:http://www.orapidaodanoticia.com.br/2018/05/tobias-barreto-ministerio-publico.html

Governo decreta Situação de Emergência devido à continuidade da greve dos caminhoneiros  Devido à continuidade do movimento grevista dos trabalhadores de transporte de cargas pesadas (caminhoneiros) em todo o Brasil, o governador Belivaldo Chagas convocou, na sexta-feira (25), uma reunião de emergência com os secretários estaduais e decretou Situação de Emergência no Estado de Sergipe. O objetivo da medida, realizada em reunião no Palácio de Despachos, foi a de deliberar as providências necessárias que garantam o fornecimento de serviços essenciais, como de Saúde e de Segurança Pública.

Suspensão das aulas na segunda-feira A primeira medida anunciada pelo governador foi em relação aos serviços prestados pela Educação. "Decidimos pela suspensão das aulas na segunda-feira (28), independente do que venha acontecer no final de semana. Se persistir essa situação, a partir da segunda a gente vê a possibilidade de continuar com a suspensão ou não na rede estadual”, reforçou.

Abastecimento  "O Decreto Emergencial automaticamente nos dá condições de, se preciso for, garantir o abastecimento de qualquer posto de combustível, para que os serviços essenciais continuem sendo ofertados à população. Por exemplo, as viaturas da polícia, de um modo geral, precisam continuar circulando. As ambulâncias, em especial as ambulâncias do Samu, precisam estar a postos para atender a população, bem como precisa ser garantido combustível para os geradores de unidades de saúde e transporte de alimentação de pacientes. Então, se necessário for, exigiremos combustível em qualquer posto para garantir o serviço essencial à população", destacou Belivaldo.

Segurança Pública Embora a situação do abastecimento de viaturas esteja ainda normalizada, há uma preocupação em relação à prevenção de futuros problemas de desabastecimento. "O Decreto vem justamente para isso, para que, em caso de problemas, o governo possa agir de forma a resolver as questões de maneira antecipada", salientou o secretário de Planejamento, Rosman Pereira.

Unidades prisionais Outro ponto destacado é o abastecimento de insumos nas unidades prisionais, para evitar possíveis rebeliões. "O que importa para nós, no momento, é garantir o abastecimento, porque desabastecimento seria um caos, afetaria a logística para levar alimentos às unidades que têm necessidade. Um exemplo, nós temos um sistema penitenciário no estado que se você não garantir a chegada de alimentos cria-se um problema sério", explicou o governador.

Presbiteriana Renovada realiza encontro ‘Entre Nós Mulheres’ A Igreja Presbiteriana Renovada de Aracaju realiza neste sábado (26), mais uma edição do “Entre Nós Mulheres”. A reunião voltada para o público feminino de todas as idades acontece a partir das 19h30, no Espaço Hebron, e terá como tema ‘Destemidas’.

Desafios Durante a celebração, que contará com a participação do Ministério de Louvor Renovado e da pastora Cláudia Andrade, as mulheres vão aprender sobre como enfrentar os desafios da vida cotidiana, desfrutando do melhor de Deus na família e no trabalho, por exemplo, sem negociar os valores cristãos.

Momento de comunhão “É uma oportunidade de aprender princípios que serão úteis em todas as áreas da nossa vida”, explica a missionária Aninha Velardez, ao ressaltar que assim como nas edições anteriores, o ‘Entre Nós’ permite um momento de comunhão, adoração e edificação para que as mulheres possam descobrir o melhor de si mesmas. O acesso ao evento é gratuito para mulheres de todas as religiões. A Igreja Presbiteriana Renovada fica localizada na Rua Fernando Xavier de Oliveira, nº125, bairro Inácio Barbosa, zona sul da capital sergipana.

Livro: Os Meninos dos Campos de Arroz de Propriá, de autoria de Adeval Marques O pequeno livro narra a história de duas crianças, Otávio e Juvêncio que, todos os dias acompanhavam seus pais na plantação de arroz em Propriá, na época das grandes enchentes, da ainda abundância de peixes, do comércio em vigor, das canoas de toldas e chegada da Ponte da Integração Nacional. O tempo passou e uma das crianças  venceu na vida, enquanto a outra, Juvino, continua lá até os dias de hoje, nos campos de arroz. Qual o motivo? O livro conta a história que é real ao passo que analisa as situações em que eles viviam numa época de nostalgia e mudanças políticas e sociais nos caminhos de Propriá. Embora seus pais fossem da mesma classe, os saberes aplicados em cada lar eram diferentes, um dos fatores determinantes para o futuro de Otávio e Juvêncio. O livro custa R$: 30 reais. São 60 páginas que vão te levar para uma Propriá dos idos de 1970. Com passagens reais numa narrativa que pode te fazer comover pela vida difícil em que levavam Os Meninos dos Campos de Arroz de Propriá. São poucos exemplares: 100. Para adquirir o livro, faça seu pedido no e-mail: http://adevalmf@gmail.com.

JORNAL DA FAN Segunda edição: escândalo envolvendo municípios de Japoatã e Arapiraca (AL) Na sexta-feira, 25, o bicho pegou no programa segunda edição da FAN FM, com a notícia divulgada pelo radialista J. Pereira: uma denúncia da presidente da Associação das Mulheres 

Legenda

de Arapiraca (AMA), Geovana Rocha, envolvendo vereadores e a secretária de Ação Social de Japoatã. O caso envolve bolsa família e também a Secretaria de Saúde de Arapiraca.  Na matéria da rádio foi informado que como envolve recursos federais a PF já estão no caso.

Nota que o vereador de Japoatã, Manoel do Assentamento, enviou para o programa Jornal da FAN  2ª edição:  “Venho, através desta mostrar toda minha revolta com relação as informações passada pela Senhora Geórgia Rocha, presidente da (AMA), onde a mesma fez várias denúncias mentirosas e informações equivocadas, a mesma afirma várias coisas absurdas onde fala que o vereador Luiz e o Vereador Manoel tem acesso livre para marcação de exames no município de Arapiraca, nunca tive em nenhum órgão público do município de Arapiraca, nem mesmo para ser atendido quanto mais para marcar exames médicos, da mesma forma o vereador Manoel está indignado, onde o mesmo nunca fez marcação de exames naquele município, Geórgia também relatou outras informações inverídicas. Sabemos dos problemas que enfrentamos no dia a dia por falta de um bom na saúde pública do nosso país, e isso nos coloca na posição de ajudar e não de atrapalhar as pessoas que estão a muito tempo na fila esperando por uma cirurgia ou um exame médico. A sociedade de Arapiraca pode ficar tranquila porque nunca ouve nenhuma interferência dos vereadores na saúde pública do mesmo município, estamos aqui para prestar qualquer esclarecimento que seja de interesse do povo de Arapiraca. Espero que a presidente da associação das mulheres de Arapiraca (AMA) tenha prova de todas as mentiras que a mesma falou, pois os vereadores Luiz da Autoescola e o vereador Manoel, estará entrando com uma ação contra a mesma.”

No vídeo o vereador de Japoatã, Luiz da Auto Escola:

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Sorteio Nota da Gente: contemplado, mas não recebeu Pelo zap: “Fui contemplado no sorteio da Nota da Gente da Sefaz/SE no dia 20 de abril. Mandei minha conta para depositarem o prêmio e a secretaria me enviou um e-mail informando que em até quinze dias úteis eles efetuariam o depósito. Até essa data (25 de maio) nada.”                                                                                                                                                               

Fórum Economia e Liberdade Participe do Fórum Economia e Liberdade desafios do Brasil que precisamos com a presença confirmada do presidenciável, João Amoêdo. A data será no dia 06 de Julho, sexta-feira, às 7h30 (café da manhã), no auditório da Faculdade Dom Pedro II de Sergipe. Um convite a pensar fora da caixa! Venha conhecer e debater os temas: indivíduo como único gerador de riquezas, livre mercado, o peso do Estado em nossas vidas, a importância de participar da política e tantos outros temas sobre o Brasil que queremos.  Atenção! Inscrições gratuitas, mas limitadas pelo site: http://www.cdllagarto.com.br (breve) ou pelo link direto: https://www.sympla.com.br/forum-economia-e-liberdade-desafios-do-brasil-que-precisamos-palestrante-joao-amoedo__294028  Realização/Apoio: ABME (Dep. Marketing) /CDL Lagarto e Faculdade Dom Pedro II de Sergipe.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

DO BLOG ESPAÇO MILITAR

Das três parcelas do contrato em atraso que o governo do Estado deve à empresa dona do helicóptero do GTA, só pagou uma e serviço pode agora ser suspenso dia 02 de Junho.

Das três parcelas do contrato em atraso que o Governo do Estado deve à empresa dona do helicóptero do GTA (Grupamento Tático Aéreo), cujo valor era de R$ 646.776,39, só pagou uma e serviço agora pode ser suspenso no próximo dia 02 de junho, cuja informação foi obtida nesta sexta, dia 25, pelo blog Espaço Militar.

O valor mensal pelo aluguel do helicóptero é de exatos R$ 215.592,13 e o estado resta ainda a pagar R$ 431.184,26. E olha que a empresa dona da aeronave, já deu uma redução no débito, em fevereiro deste ano, em 25%.

Segundo informações inclusive prestadas no Balanço Geral Sergipe da TV Atalaia, desta sexta, apresentado pelo jornalista Tiago Hélcias, o não pagamento do restante do débito, acarretará no cancelamento do contrato no dia 02 próximo, prejudicando assim operações importante do GTA, na área da Polícia Militar, dos Bombeiros e da Secretaria de Estado da Saúde.

NOTA DE ESCLARECIMENTO – CLÍNICA SANTA HELENA

A Clínica Santa Helena vem por meio da presente manifestar-se sobre a nota publicada na coluna do jornalista Claudio Nunes, em 24/05/2018, no Portal Infonet, e prestar os devidos esclarecimentos à sociedade Sergipana.

A referida publicação tratou de assunto relacionado a um atraso ocorrido na realização de exames específicos, decorrente de um episódio de impontualidade do profissional médico responsável pela realização dos mesmos, e seguindo sua política permanente de transparência de suas relações, confirma a ocorrência do episódio “noticiado”, mas discorda veementemente das conclusões manifestadas naquele veículo.

O atraso, inegavelmente, reflete uma frustração experimentada pelo nosso cliente, decorrente de uma falha específica e isolada, ocorrida especificamente naquele dia.

Nada obstante, é incorreto o comentário de que o fato decorreu de falta de comando. A Clínica Santa Helena Ltda se distingue no segmento, inclusive nacionalmente, pelo zeloso aperfeiçoamento de todas suas condutas.

Não é exagero afirmar que o padrão de serviço alcançado hoje pela Clínica é fruto de diversas falhas ocorridas ao longo de sua história de 43 anos.
Esta filosofia de trabalho é inerente a todas as grandes empresas, não sendo diferente com a Clínica Santa Helena Ltda que identificou imediatamente as causas do ocorrido, analisando e implementando novas práticas no intuito de manter a constante evolução dos seus serviços.
Por outra via, faz-se imperioso expressar as nossas mais sinceras desculpas aos pacientes frustrados pela grande expectativa que acertadamente nutrem pela prestação de serviços disponibilizada pela equipe da Clínica. Com vocês renovamos o compromisso de elevar ainda mais esta expectativa e que sejamos felizes em contar com uma clientela cada vez mais exigente.

Oportuno, por fim, divulgar que a empresa mantém canal aberto para recebimento de críticas, reclamações e sugestões, através de sua ouvidoria presencialmente e através do telefone 79 3216 1316 e e-mail http://faleconosco@clinicasantahelena.com.br .

Relações Públicas – Clínica Santa Helena.

PELO TWITTER                                                                                                                                                                                                             

www.twitter.com/ConradoJunior Viiiixxxxeeee!!! Uma vontade danada de bater panelas. — se sentindo sarcástico.                                          

www.twitter.com/lucianopazx ABRA O OLHO O Governo paga tudo com o nosso dinheiro. Quem vai pagar os 5 bi a Petrobras somos nós!

www.twitter.com/Jabbnascimento Paralisação dos caminhoneiros representa a exaustão da sociedade para com os corruptos.

www.twitter.com/higorfb O mundo online está sempre mudando, e por isso nem sempre é possível manter os mesmos planos. “Faça os anúncios sempre pensando em um plano B, assim como o seu próprio negócio deve ter uma segunda opção na manga”

Siga Blog Cláudio Nunes:

https://www.instagram.com/blog_claudio_nunes/

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/
   
http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
É bíblico. Proverbios 29, vedrsículos 2 e 4: Quando os honestos governam, o povo se alegra; mas, quando os maus dominam, o povo reclama. Quando o governo é justo, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais