Bom movimento no comércio

‘Quem foi ao comércio ontem se surpreendeu como o número de pessoas que circulavam pelo com o movimento na zona central da cidade. Há muito tempo não se via, pelo menos na parte da manhã, uma movimentação, as casas comerciais se animaram, pois as vendas melhoraram um pouquinho. É torcer para que de agora por diante, as coisas melhorem. Porque desde que começou essa história de pandemia, as vendas no comércio são tão baixas que muitas lojas não resistiram e terminaram por fechar as portas. Todo o Calçadão da João Pessoa, das ruas Laranjeiras e São Cristóvão estavam com uma boa movimentação. Vamos torcer para continuar assim, pelo menos até o final do mês. O comércio está precisando, sem dúvidas, desta injeção de otimismo….

DE NOVO, NÃO

Às vésperas de completar um ano do trancamento de todas as atividades comerciais – é coisa para pouco tempo, alcançava seus promotores – o comércio sergipano ainda teme por novas restritivas. Dão como exemplo a cidade de São Paulo que, anda e vira, sofre ameaça de lock-down, como no momento um inimigo que só a autoridades veem. Espera-se que o governador Belivaldo Chagas tenha o bom senso de não adotar medidas extremas para combater o surto do Covid 19.

CASARÕES VELHOS

Está se tornando comum, a derrubada de antigos casarões – que eram casas de moradas. Esses antigos e bonitos prédios dão lugar a espigões novos que abrigam novas casas de comércio. Por que isso acontece é o que todos os aracajuanos gostariam de saber. Um construtor nos informou que, assim como o homem, as construções também ficam velhas. As paredes internas dessas casas estão virando farelo. O melhor caminho, é derrubá-las, porque na maioria dos casos as paredes já não podem ser substituídas. O melhor é “trocá-las” por outras – e aí vem a derrubada do casarão

DO FECHAMENTO

O fechamento abrupto das atividades legislativas, a Assembleia Legislativa está anunciando o retorno de suas atividades para o dia 2 de fevereiro – e até quinze dias depois dá uma nova paradinha por causa do Carnaval. O Governador Belivaldo Chagas ainda não se definiu o que fazer com as festas de Momo – se dá ou não ponto facultativo nos principais dias da folia, de sábado a terça-feira Gorda ou só liberando os servidores públicos do expediente. Promete ter uma solução para o problema no correr da próxima semana.

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais