Café Pequeno – Flower and Power as avessas

0

 

E Tropa de Elite prossegue, a despeito da pecha de fascista, angariando platéias entusiasmadas com o Bope.

Eu particularmente me assusto com o elogio da violência e procuro entender o porquê de tanto sucesso. Mesmo como filme não é isso tudo, achei um pouco  chato!

Mas a repercussão foi tão grande que até na Playboy o Capitão Nascimento  foi parar, numa matéria sobre os bastidores da filmagem.

Sem falar na imensa polêmica nos jornais onde cronistas de todos os matizes se propuseram a explicar o fenômeno. Bom para o cinema brasileiro que, cada dia mais assistido, emplaca mais um  sucesso de público.

É de direita acusam alguns como se isso fizesse algum sentido hoje em dia. Outros se deliciam com o tratamento dado aos usuários.

Dr. Dráuzio varela num artigo muito interessante na Folha afirma que os bandidos sim, com seus ritos sumários de execução, sem direito a apelação,  são de direita. Boa explicação para esses tempos loucos  pós-tudo.

E finalmente vem Jabor, sempre belo, a nos lembrar que o brasileiro de tão desamparado pelas  autoridades, especialmente no quesito segurança,  vibra quando alguém trabalha por ele, mesmo que de forma tão brutal.

Que retrocesso para quem sonhava até um dia desses com flower and Power.

Praia do Forte-FotoAnaLiborio

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais