Cão sem dono

Apenas 4% da população ainda aprovam este governo temerário. E o percentual pode ser bem inferior, já que a pesquisa do Ibope tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Nunca na história deste país, um presidente conseguiu ser tão impopular quanto Michel Temer (MDB), um verdadeiro cão sem dono, que todos querem escorraçá-lo. É por conta deste baixíssimo índice de popularidade que o mordomo de filme de terror não está participando da campanha eleitoral de ninguém. A presença do temerário num palanque significa para os candidatos apoiados por ele a perda de votos aos borbotões. Nem mesmo o líder do governo no Congresso e candidato a senador, deputado federal André Moura (PSC), teve coragem de colocar a imagem do impopular Temer em sua propaganda eleitoral. Misericórdia!

Contra Sergipe

O presidente do PPS, Clóvis Silveira, acha um equívoco o nordestino apoiar o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL): “Maior burrice do mundo é querer votar em Bolsonaro para impedir o retorno do PT à Presidência. É o mesmo que trocar seis por meia dúzia ou soltar o diabo e abraçar o capeta”. Clóvis também postou mensagem no twitter onde Bolsonaro defende a anexação de Sergipe à Bahia: “Um estado pequeno, que não produz nada, pra que está lá?”. Cruz cedo!

Denúncia vazia

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) criou uma falsa polêmica ao afirmar que o pagamento de quase toda a folha dos servidores dentro do mês é uma “jogada eleitoral”. Em nota, o governo de Sergipe explica que o calendário de setembro repete os mesmos critérios dos últimos quatro meses. Ainda segundo o Executivo, “a acusação do senador é descabida”. Crendeuspai!

Atrás das grades

O ex-prefeito de Canindé, Genivaldo Galindo, está preso na penitenciária do bairro Santa Maria, em Aracaju. Ele se apresentou, ontem, à Polícia Federal para cumprir pela de seis anos e oito meses pelo crime de roubo e incineração de urnas eleitorais, ocorrido em 1997. Pelo mesmo motivo, também estão presos Genilson Galindo, filho do ex-prefeito, e outros quatro condenados.

Futuro garantido

A Assembleia aprovou projeto do governo garantindo a estabilidade dos funcionários da Fundação Hospitalar da Saúde. Pela propositura, a autarquia só será extinta quando o último trabalhador se aposentar. Após a aprovação da matéria, o governo comemorou o fato de ter encontrado uma saída jurídica para os funcionários da Fundação. Ainda bem, né?

Tortura nunca mais

E a presidenciável quase sergipana Vera Lúcia (PSTU), representou judicialmente o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC) por crime de apologia à tortura. Motivo: o parlamentar publicou no Instagram a imagem de um homem com um saco plástico na cabeça, ensaguentado e com a boca aberta. Segundo Vera, a postagem simula a tortura de uma pessoa contrária ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), pai do vereador. Aff Maria!

Lero-lero

Dependesse apenas das promessas dos candidatos a governador e senador, a construção do Canal de Xingó seria favas contadas. Concorrente ao Senado, Jackson Barreto (MDB) está entre os que incluíram o empreendimento nos discursos de campanha: “Dedicarei meu mandato à execução dessa importante obra, que será a redenção do sertão”, discursa JB. Aqui pra nós, não acreditem nesse lero-lero, pois além de muito caro, o Canal de Xingó nunca foi prioridade do governo federal. Cala-te boca!

Festas proibidas

A Justiça Eleitoral proibiu a Prefeitura de Tobias Barreto de promover quatro eventos neste final de semana. Conforme o Ministério Público, as festas seriam usadas como palanque pela candidata à deputada estadual Diná Almeida (Podemos). Ela venha a ser esposa do prefeito Diógenes Almeida (MDB). Embora esteja em situação de emergência por causa da estiagem, a Prefeitura contratou as festas pela bagatela de R$ 1,3 milhão. Marminino!

Pela metade

A evasão dos cursos do ensino superior atingiu 30,1% na rede privada e 18,5% na rede pública. Nos cursos de educação à distância (EaD), o índice chegou a 36,6% na rede privada e a 30,4% na pública. Os dados fazem parte da 8ª edição do Mapa do Ensino Superior e levam em conta o ano de 2016. A evasão em 2015 foi de 28,6% na rede privada; e 18,4%, na pública. Nos cursos EaD, 34,2% na privada e 28,7% na pública. Virgem Santíssima!

#EleNão

A deputada estadual Ana Lúcia (PT) lamentou o silêncio da Polícia ao pedido para que garanta a segurança das pessoas no ato público “#Ele não”. Segundo a petista, apesar de procurada, a Secretaria de Segurança ainda não informou se garantirá a realização da manifestação, prevista para às 15h deste sábado, no viaduto do Distrito Industrial de Aracaju. Homem, vôte!

Livro na praça

O jornalista Marcos Cardoso autografa, nesta sexta-feira, o livro O Anofelino Solerte. A obra trata sobre a descoberta da amizade, do desejo, do amor, da vida e da morte. Marcos explica que o romance é ambientado em Aracaju e Salvador e o tempo histórico é entre os anos 60 e 70, momento politicamente duro e culturalmente rico do Brasil. O lançamento está marcado para às 17 horas, na Livraria Escariz da Avenida Jorge Amado, em Aracaju. Prestigie!

Recorte de jornal

Publicado no Jornal de Notícias, em 25 de fevereiro de 1932

Resumo dos jornais

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais