Cara de pau de João

Talvez pensando ser Aracaju povoada por idiotas, o prefeito João Alves Filho (DEM) afirmou que se dependesse apenas da Prefeitura, o prometido sistema de transporte coletivo BRT estaria funcionando há um ano. Que falácia! A principal promessa de campanha do demista não saiu do papel porque ele não dispõe de recursos próprios para executar a obra e não se conhece iniciativas concretas visando captar verbas federais, e até internacionais, para o empreendimento. Caminhando para o fim da administração sem executar a grande maioria das falsas promessas feitas aos aracajuanos, o prefeito resolveu culpar os outros pelo que não realizou. Na maior cara de pau, Alves Filho garante que a obra já não foi inaugurada porque o governador Jackson Barreto (PMDB) não mandou para a Assembléia um projeto criando o consórcio de transporte coletivo entre Aracaju, Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros. Ora, na campanha de 2012, quando ele prometeu o BRT, Jackson nem era governador não podendo, portanto, se comprometer com esta nem outras obras da Prefeitura. Ô, João, procure outra desculpa para esconder sua incompetência!

Abaixo a Globo

Um ato contra a Rede Globo aconteceu ontem em Aracaju. O objetivo foi protestar contra o que os manifestantes chamam de “autoritarismo da empresa e seus 50 anos de mentira”. Iniciado na avenida Visconde de Maracaju, o ato seguiu até a TV Sergipe, onde cerca de 150 pessoas cataram “o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”. Os manifestantes tentaram ocupar as dependências da televisão, mas foram impedidos pelos seguranças da afiliada da Globo no Estado. Cruz, credo!

Chumbo grosso

Deve chegar à Assembleia, nos próximos dias, um projeto com radicais mudanças na educação estadual. A proposta prevê, entre outras coisas, que as escolas serão permanentemente avaliadas e a responsabilidade do ensino será compartilhada entre os pais e professores. O projeto já foi apresentado aos deputados governistas pelo secretário da Educação, Jorge Carvalho. Nem precisa dizer que o Sindicato dos Educadores é um radical opositor das mudanças.

Pijama pronto

Veja o que publica o jornalista Gilvan Manoel no Jornal do Dia: Será realizada na próxima quinta-feira sessão do Pleno do Tribunal de Contas do Estado para decidir sobre a aposentadoria compulsória do conselheiro Flávio Conceição. Ele foi preso em 2007, durante a Operação Navalha que visou apurar o desvio de R$ 200 milhões da obra da adutora do São Francisco. O prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), também é réu neste rumoroso processo.

O melhor

O prefeito da cidade de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PSC), receberá o prêmio de melhor prefeito de Sergipe em 2014. A homenagem será prestada em solenidade marcada para às 16h de hoje, no Teatro Atheneu Sergipense, em Aracaju. Valmir foi escolhido através de eleição direta entre os filiados à Federação das Entidades Comunitárias do Estado de Sergipe.

Mais energia

A Usina São José do Pinheiro, em Laranjeiras, vai aumentar consideravelmente a produção de energia térmico-elétrica a partir da queima do bagaço de cana. Segundo o empresário sucroalcooleiro Osvaldo Franco, já na próxima safra a usina deve produzir 15 Megawatt-hora (MWh) de energia, dos quais 10 MWh – quantidade suficiente para atender 50 mil residências -,  serão vendidos à Energisa e 5 MWh usados na produção de açúcar e álcool. A usina está investindo neste projeto cerca de R$ 50 milhões. Legal!

Não se afasta

Ao menos por enquanto, a senadora Maria do Carmo (DEM) não está pensando em deixar o parlamento de lado para assumir a política social do prefeito de Aracaju e seu marido, João Alves Filho (DEM). Ela, segundo a assessoria, está gostando do trabalho que realiza no Senado e tem tempo para acompanhar o Pró-Mulher. Em outras palavras, dona Maria pode até voltar a assumir cargo em Aracaju, mas não estaria pretendendo fazer isso agora, neste exato momento. Esta informação foi publicada pelo jornalista Eugênio Nascimento no blog Primeira Mão.

Aposentadoria

Muita gente não sabe que, mesmo sem receber uma renda, as donas de casa também podem se aposentar e receber o benefício mensal. Basta estarem inscritas no INSS e pagar as contribuições. Elas podem se inscrever na Previdência como contribuintes facultativas, desde que não exerçam outra atividade que as tornem contribuintes obrigatórias.

Justa homenagem

A Assembleia Legislativa de Sergipe homenageará hoje o poeta, violeiro, cordelista e repentista alagoano João de Lima. Pela sua atuação no campo da cultura popular, ele receberá o Título de Cidadão Sergipano em sessão solene marcada para as 17h. A iniciativa foi da deputada estadual Ana Lúcia (PT), que tem se dedicado ao resgate da cultura popular e da identidade sergipana.

Banco dos réus

O grande fato político desta semana será o julgamento do registro da candidatura do deputado estadual Luciano Bispo (PMDB). Tendo como relator o desembargador Osório de Araújo Ramos, o processo será julgado amanhã pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral. O hoje presidente da Assembleia disputou a eleição graças a uma liminar, contestada posteriormente no Tribunal Superior Eleitoral. Acusado de improbidade administrativa, Bispo já foi condenado em segundo grau pela Justiça Federal, fato que o inclui na relação de políticos ficha suja.

Briga pequena

Debate entre um tucano e um demista pelo WhatsApp: “O DEM inteiro cabe num fusquinha”. – E o PSDB só enche uma brasília. Misericórdia!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano O Nordeste em 31 de dezembro de 1958

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais