“Carteirada” ou desacato?

A juíza federal Lidiane Vieira Bomfim está sendo acusada de ter dado uma “carteirada” para não pagar a balsa que faz a travessia Mosqueiro-Itaporanga. Quem a acusa é o gerente da F.Andreis, Itacy Marques, que terminou preso pela magistrada por desacato. Segundo ele, Lidiane não quis pagar a balsa, alegando ser autoridade, porém, como teve seu desejo negado, chamou a Polícia Federal e mandou prendê-lo. Itacy nega ter desacatado a juíza, mas confirma que exigiu o pagamento porque a travessia é feita por uma empresa particular, que sobrevive justamente da cobrança de passagens. Resta saber se há uma lei isentando veículos federais de pagar a travessia feita pelas balsas da F. Andreis. Esse colunista torce que haja, até para continuar acreditando que a abominável prática do “sabe com quem está falando” não exista mais nesse Brasilzão de meu Deus.

 

Mudança sem prejuízo

 

Deverá ser publicada na próxima sexta-feira (16) a resolução normativa que garante mobilidade a usuários dos planos de saúde. Com isso, eles poderão trocar de operadora sem cumprir novos prazos de carência para fazer consultas, cirurgias e outros procedimentos médicos. A norma da portabilidade passa a valer 90 dias após a publicação. Hoje, os planos de saúde podem estabelecer prazo de até dois anos para prestar atendimento a doenças e lesões preexistentes; 300 dias para parto e 180 dias para consultas, cirurgias e internações.

 

Visita a aliados

 

O governador de Sergipe em exercício, deputado estadual Ulices Andrade (PDT), vai visitar, nesta terça-feira (13), obras do governo que estão em andamento nas cidades de Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão. Aproveita para conversar com os prefeitos Fábio Henrique e Alex Rocha, seus aliados políticos. O pedetista permanecerá à frente do Executivo estadual até a próxima sexta-feira, quando o governador Marcelo Deda (PT) retorna das férias.

 

Protegendo o mangue

 

A Adema promete intensificar a fiscalização de bares, tapumes, banheiros químicos e camarotes durante a realização do Pré-Caju 2009. O objetivo da operação é proteger e preservar a região estuarina (manguezal e rio Poxim) da Praia 13 de Julho dos impactos ambientais ocasionados no decorrer do evento. Durante a festa, a Adema vai distribuir panfletos informativos e afixar cartazes nos camarotes instruindo sobre a prática da disposição final do lixo produzido no corredor da folia. Latas de cervejas, refrigerantes e garrafas não deverão ser jogadas nas margens do rio ou do manguezal.

 

De olho na dengue

 

A Secretaria estadual da Saúde vai reunir nesta quinta-feira (15) secretários de Saúde e coordenadores de Vigilância Epidemiológica dos 75 municípios sergipanos para discutir ações de combate à dengue. O encontro acontecerá no auditório do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho. “Vamos fazer um balanço da situação da dengue em 2008 e apresentar nosso plano de contingência”, explica o secretário da Saúde, Rogério Carvalho.

 

Casa nova


O programa Viva Bem, apresentado pela radialista Magna Santana, reestréia no próximo sábado (17), na rádio Liberdade FM. Será das 9 às 10 horas. Criado há dois anos por ela e pela jornalista Alexandra Brito, o programa era apresentado na rádio Jornal AM. A dupla, com larga experiência em assessoria de imprensa na área de saúde, resolveu colocar em prática um programa voltado para esta área, englobando ainda notícias relacionadas à qualidade de vida, bem estar e cidadania.

 

Hoje tem Feira

Será aberta hoje (13), na Orla de Atalaia, a Feira de Sergipe 2009. Promovida pelo Sebrae, ela tem seu foco voltado para os pequenos negócios, o artesanato, a cultura e as potencialidades dos municípios sergipanos. A Feira prossegue até o próximo domingo. O evento objetiva abrir espaço para a cultura estadual e os pequenos empreendimentos. Diversos tipos de artesanato, manifestações folclóricas, quadrilhas juninas, comidas típicas, além dos pequenos negócios, é isso que os sergipanos e turistas irão encontrar na Praça de Eventos da Orla de Atalaia.

BB empresta

Para as despesas típicas do início de ano, caso da compra do material escolar ou pagamento de impostos como o IPTU e IPVA, o cliente do Banco do Brasil conta com a linha de financiamento BB Crediário, que permite obter descontos no pagamento à vista e financiar o valor em até 48 meses. As taxas de juros do BB Crediário variam de 2,92% a 3,82% ao mês, dependendo do item do financiamento e do prazo, que varia de dois a 48 meses, com carência de até 59 dias.

Formatura no ILBJ

Será no próximo dia 21 a formatura da turma de 2008 do Projeto “Conectando com a Vida”, promovido pelo Instituto Luciano Barreto Júnior. A festa está marcada para as 18h30, no Espaço Eemes. O ILBJ é uma instituição mantida exclusivamente pela Construtora Celi e oferece educação de qualidade a estudante da rede pública de ensino. Desde que foi fundado, o Instituto já qualificou milhares de jovens carentes nas mais diversas áreas. Taí uma ação que merece o reconhecimento de toda a sociedade.

Vende pouco

O uso da internet para fazer uma compra está aumentando, mas as vendas realmente feitas pela internet ainda são poucas. Isso porque, no Brasil, as compras on-line representam menos de 5% do total de compras feitas no varejo. Segundo um relatório da Link Investimentos, a maioria dos brasileiros utiliza a internet para pesquisar preços, e acaba efetivando a compra no varejo tradicional. Porém, a confiança dos consumidores nos sites de compras tem aumentado.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais