Casa da Criança vai reformar a Unidade Oncológica do “João Alves”
Acontece na Mostra Aracaju, localizado no bairro Industrial no próximo dia 27, a partir das 20 horas o Lançamento da Unidade Aracaju 2006 do Projeto CASA DA CRIANÇA, que este ano reformará a Unidade de Pediatria Oncológica do Hospital Gov. João Alves Filho, em parceria com o Instituto Ronald McDonald.
Nesta parceria o Instituto Ronald McDonald entra com seu conhecimento sobre o cenário do câncer infanto-juvenil no país, identificando e indicando as localidades e instituições com projetos prioritários na assistência a oncologia pediátrica no Brasil.
Na oportunidade do lançamento, os profissionais de arquitetura farão a escolha dos espaços / ambientes onde serão desenvolvidas as reformas. As obras terão início na primeira quinzena de outubro e terão como representantes os franqueados sociais Ruy Almeida, Leila Pires, Kátia Carvalho, Mônica Gusmão e Mônica Dantas.
O Projeto CASA DA CRIANÇA iniciou suas atividades em 1999 com a reforma de instituições de atendimento e acolhimento a crianças socialmente desfavorecidas. Em Aracaju, esta é a segunda atuação do Projeto, tendo já beneficiado o Abrigo Sorriso, que assiste a crianças de 0-6 anos da Fundação Renascer.
Hoje, o Projeto CASA DA CRIANÇA é uma organização com reconhecimento Federal (OSCIP) e inaugurou a vigésima sexta unidade, estando presente em 16 estados brasileiros.
A atuação do Projeto defende os direitos das crianças e adolescentes através de ações que vão desde reformas e construções a ações de interesse nacional que primam pela qualidade do atendimento a exemplo: do Programa CIA DOS ANJOS que fortalece as unidades após as intervenções; da ação de influência nas políticas públicas cobrando junto aos governos suas responsabilidades para com a infância; da atuação na melhoria do atendimento ao câncer infantil, junto com o Parceiro Instituto Ronald McDonald; dentre outras atuações que primam pela conscientização da sociedade.
O Projeto CASA DA CRIANÇA acredita na união entre os setores privado, governamental e não-governamental, para alcançarmos o principal objetivo, proporcionar uma melhor qualidade no atendimento as crianças desfavorecidas do país.