Casa do inquilino

                                      

 

A Carta desta Semana traz uma matéria interessante publicada na Revista da Rede Agências/Correio, edição de 17 a 22 de maio de 2008:

 

 

S

Senhor morador, gostaria de informar que o contrato de aluguel que acordamos há bi­lhões de anos está vencendo. Precisamos renová-lo, porém temos que acertar alguns pontos fundamentais:

 

 

. Você precisa pagar a conta de energia. Está muito alta! Como você gasta tanto? Antes eu fornecia água em abundância, hoje não disponho mais dessa quanti­dade. Precisamos renegociar o uso.

 

. Porque alguns na casa comem o suficiente e outros estão morrendo de fome, se o quintal é tão grande? Se a terra for bem cuidada haverá alimento para todos!

 

. Você cortou as árvores que dão sombra, ar e equi­líbrio. O sol está quente e o calor aumentou. Você precisa replantar.

 

. Todos os bichos e as plantas do imenso jardim devem ser cuidados e preservados. Procurei alguns animais e não os encontrei. Sei que quando aluguei a casa eles existiam.

 

. Verifique as cores estranhas que estão no céu! Não vejo o azul!

 

. E quanto lixo, hein? Encontrei objetos estranhos pelo caminho: isopor, pneus, plásticos…

 

.Não vi os peixes que moram nos rios e lagos. Pes­caram todos? Onde estão?

 

É hora de conversarmos. Preciso saber se você ainda quer morar aqui. Caso afirmativo, o que você pode fazer para cumprir o contrato? Gostaria de ter você sempre comigo, mas tudo tem limite. Você pode mudar?

 

Aguardo resposta e atitudes.

 

                                                             SUA CASA: A TERRA.

 

 

REFLEXÃO – É importante termos atitudes que con­tribuam, de alguma maneira, para a melhoria de nosso meio ambiente. Seja economizando luz, água, papel, energia de um modo geral. É fundamental também que tenhamos a consciência de que precisamos um do outro, que somos uma grande família planetária. Por isso, vamos dedicar cada vez mais o nosso respei­to ao meio ambiente e ao próximo. (Colaboração:Cristine Rosane Merg)

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais