Cerimonial, imprescindível para o sucesso de qualquer evento

O cerimonialista é um profissional capacitado para planejar, organizar e executar eventos sociais, empresariais e oficiais. Os eventos são marcantes na vida das pessoas, comungando sentimentos, interesses e idéias, criando conceitos no processo de comunicação.

O Dia 29 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Cerimonialista, onde oferece o reconhecimento por esses profissionais organizadores dos eventos e realizadores de sonhos.

Da esquerda para direita, os Diretores Marcelo Alcântara e Flávia Almeida, o consultor Comercial, André Ferreira e a Gerente Andrea Kunz 
Umas das homenagens oferecidas aos cerimonialistas em nossa cidade foram realizadas no Radisson Hotel Aracaju, dia 27 e no Aquarios Praia Hotel, dia 29, com um delicioso café da manhã.

Houve grande presença de cerimonialistas voltados à organização de casamentos, formaturas, festas de debutantes e Bodas de Prata e de Ouro, além de profissionais que lidam com eventos como fotógrafos, cabeleireiros e empresários de diversas atividades. Esses eventos sociais envolvem muitos detalhes e podem se tornar frustrantes e cansativos se acontecerem imprevistos por falta de planejamento e de um competente cerimonialista.

Conferi detalhes das duas comemorações onde a alegria e descontração contagiou todos:

Os Diretores Marcelo Alcântara e Flávia Almeida, da Revista Formandos e Noivos homenagearam os cerimonialistas e outros profissionais que trabalham com eventos com um delicioso café da manhã no Radisson Hotel Aracaju.

Foi passado um vídeo parabenizando os profissionais e gravação para o programa da TV Atalaia, Formandos e Noivos.

 

Recebi brindes das mãos de Adil Oliveira, Executivo de Contas do Hotel Radisson e Luana Vitelli, Supervisora de Eventos

O Radisson Hotel Aracaju oferece os mais modernos recursos físicos e tecnológicos para realização de eventos de diversos portes como casamentos, colações de grau, reuniões empresariais, simpósios, coquetéis e outros que os clientes desejarem. Vale a perna conferir a beleza dos apartamentos, salões e dos diversos espaços do Radisson além dos pacotes promocionais de Lua de Mel. Informações: (79) 3711-3300

A cerimonialista Acácia Sá diz que felizmente existe o cerimonialista no mercado de trabalho para garantir uma perfeita cerimônia de casamento porque  antigamente esse serviço era realizado pela amiga ou  mãe da noiva. Hoje, as pessoas reconhecem a necessidade desse profissional para seguir os ritos e protocolos.

Rosy Almeida no seu Blog “Casamento Perfeito” diz que acha a profissão linda, mas o contratante deve conhecer bem o profissional que deseja contratar, pois tem muita gente que não tem capacidade suficiente para exercer essa função de cerimonialista.

                                                                     

                                      

 

Isabella Soares oferecendo às boas-vindas no Aqurius Praia Hotel
 A empresária Isabella Soares, do Aquarius Praia Hotel sempre homenageia os cerimonialistas e profissionais da área de eventos com um sofisticado café da manhã. Ela afirma que o Aquarius tem tarifas promocionais para convidados e anfitriões dos casamentos, de festas de 15 anos e de formaturas.

Foi uma manhã descontraída, com muito bate papo, sorteios e congraçamento. A empresária Gilza Souza da Prenúpcia Noivas presenteou a todos com uma emulsão perfumada da Mahogany. Ela oferece na  Prenúpcia Noivas vestidos maravilhosos da La sposa de Barcelona além de salão de beleza.

Ganhamos brindes de vários empresários e o mais importante é a renovação do coleguismo e a continuidade da fé em Deus em busca de união e paz.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bob Celes, fotógrafo de eventos social ,fica muito a tento aos detalhes e enfatiza que o importante quando vai fotografar os noivos é conduzi- los de maneira adequada e tranqüila.

 

 

 

 

 

 

 

 

   A Relações Públicas, Jornalista, Cerimonialista  e Especialista em Comunicação Empresarial Rose Cabral, fica atenta aos mínimos detalhes para realizar um evento, desempenhando a atividade de maneira planejada para evitar imprevistos e assessorando no cumprimento dos ritos e formalidades. Ela diz que dá o máximo de si para transmitir tranqüilidade e confiabilidade na busca em realizar os sonhos dos noivos.

O cerimonialista Cezinha Almeida
diz que adora o que faz e trata os noivos de maneira singular porque consegue vivenciar a história que cada um tem para que possa realizar seus sonhos transformando-os  em realidade.

A simpática Isabella fez questão de mostrar aos cerimonialistas as instalações de seu belo, moderno e confortável hotel. O Aquarius Praia Hotel coloca à disposição 142 apartamentos e um conjunto de salões destinados a eventos e conferências.

Um dos diferenciais que ela tanto valoriza são as suítes temáticas muito procuradas pelos noivos para passarem a noite de núpcias. Informações: (79) 2107-5200

 

 

 

 

 

 

 

 

 A empresária da Noiva Chic, Graçinha Vieira também visitou as suítes temáticas.

A da foto é a suíte master asiática.  A profissional pioneira no ramo de aluguel de vestidos de noivas diz que o segredo para escolher o vestido de noiva ideal é enaltecer a boa silhueta e amenizar as áreas desarmônicas do corpo.

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais