Cinema como entretenimento tem de haver educação

 

  Cine Pioneiro

Depois de cem anos da criação do primeiro cinema no mundo, o Cine Pioneiro, na cidade alemã de Stettin, as pessoas continuam indo às salas de projeções em busca de entretenimento, mas muitas vezes saem frustradas com o comportamento de algumas pessoas que insistem em agir como se estivessem sozinhas, sem nenhum bom senso e educação.

 

Muitas preferem abandonar o aconchego do seu lar e participar conjuntamente com outras pessoas e assistir a um filme, onde há toda uma ambiência projetada, para vivenciar  o que está sendo visto, envoltas de emoções e sonhos.

 

Cinemark de Aracaju

Tudo isso fica sem sentido se encontramos aquelas pessoas insuportáveis que tiram o nosso prazer em assistir ao filme. A identificação delas consiste em ver pés em cima de poltronas, joelhos cutucando cadeiras, falação e muita bagunça.

 

Felizmente, existem funcionários do cinema que devem ser solicitados para agirem de forma disciplinar. Mas quando tudo estiver sanado, você já se irritou o bastante para perder o prazer em assistir ao filme.

 

Veja alguns itens que devemos preservar para garantir a harmonia almejada:


Carla Caroline
1. Evitar chegar atrasado e passar em frente à tela no início do filme;

2. Tenha cuidado para alcançar ou deixar o lugar que ocupa, andando cautelosamente sem pisar nos pés das pessoas. Peça licença e passe pela fila, de frente para a tela;

3. Não ficar mexendo, movimentando os pés ou joelhos bruscamente nas poltronas alheias;

4. Evitar que crianças levantem e fiquem escoradas na poltrona da frente;

Roberto Júnior
5. Não falar alto e nem dar opinião sobre o filme, ou até mesmo contar o filme que já assistiu em plena projeção;

6. Desligue o celular ou coloque no modo silencioso, evitando também passar mensagens porque a iluminação do celular interfere no ambiente;

7.  Não fazer barulhos no manuseio de sacos de pipocas e papel de balas nos momentos silenciosos do filme; 

8. Uma das provas de maior evolução de civilidade é levar o lixo que você acumulou no término do filme e deixá-lo no coletor de lixo. 

Veja algumas opiniões sobre a forma mais prazerosa ou irritante em assistir um filme:

 

  Cleide Nogueira

Cleide Nogueira incomoda-se bastante quando tem pessoas que atendem ao celular, mesmo que seja sussurrando, e acha que deveria ter mais funcionários para fiscalizar as condutas indevidas. Valoriza muito os filmes que mexem com as suas emoções. “Sempre ao seu lado” foi inesquecível e a fez cair em lágrimas porque tem afeto pelos animais.

 

Roberto Leite Júnior chateia-se quando tem pessoas que trazem alimentos fedorentos e barulhentos de outros lugares, do tipo cheetos e ficam comendo. Quando alguém joga pipoca nele, sempre a devolve para quem jogou. Prefere o cinema ao DVD porque acompanha os lançamentos como “O Homem de Ferro 2”.

 

Ana Angélica

Ana Angélica Azevedo vai pouco ao cinema, mas em casa ela não consegue assistir direito o filme em DVD, por causa das interrupções em atender telefonemas e pessoas. Quando pode, vai assistir ao filme no cinema, porque fica concentrada e tem a companhia do maridão.

 

Carla Caroline Torres irrita-se quando vê pessoas passando na frente da tela para abastecer a pipoca ou outra coisa qualquer. Ela diz que poder sair, encontrar pessoas e compartilhar emoções é uma forma de relaxar a mente.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais