Acabou tolerância com Golpistas!“Temos ódio à ditadura. Ódio e nojo”

                            Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
         “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


Ulysses Guimarães, discurso da promulgação da Constituição, em 5 de outubro de 1988:

“A Constituição certamente não é perfeita. Ela própria o confessa ao admitir a reforma. Quanto a ela, discordar, sim. Divergir, sim. Descumprir, jamais. Afrontá-la, nunca…

Traidor da Constituição é traidor da Pátria. Conhecemos o caminho maldito. Rasgar a Constituição, trancar as portas do Parlamento, garrotear a liberdade, mandar os patriotas para a cadeia, o exílio e o cemitério…

Temos ódio à ditadura. Ódio e nojo”

Ontem, 08, a imprensa nacional publicou a repercussão dos discursos eleitorais de Bolsonaro no Dia da Independência do Brasil e os possíveis crimes eleitores de abuso de poder por parte do presidente, segundo alguns juristas. Bolsonaro tem atitudes criminosas ameaçando diuturnamente a democracia e não respeita a Constituição.

O presidente embusteiro não respeita a liberdade de expressão, a liberdade política. Bolsonaro ultrapassa os limites “dentro das quatro linhas” da Constituição e acha que jamais será punido.

A Justiça Eleitoral precisa mostrar a Bolsonaro que ele não está imune. Para ele não há limites legais e a violação das leis eleitorais precisa ser punida exemplarmente.

O gado é gado, e este espaço acabou a tolerância com estes ruminantes fascistas. Só o gado acha normal pagar mais de R$ 26 milhões para comprar imóveis em dinheiro vivo.

Bolsonaro é embusteiro, negacionista, vil e desonesto.

Está em jogo mais que uma eleição é a democracia, a liberdade e o futuro do País.

 

 

 

Bairro Jardins: um buraco já completou aniversário de um mês. Alguém caridoso colocou um pedaço de telha velha de PVC para alertar os motoristas e pedestres. Será que alguém da Prefeitura de Aracaju tem conhecimento desta “obra de arte” no meio da Avenida Hélio de Souza Leão, no Bairro Jardins?  

 

 

 

 

 

Após ação do MP Eleitoral, TRE/SE nega registro de candidatura a Valmir de Francisquinho Na sessão da quinta-feira (8), por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral de  Sergipe (TRE/SE) negou o registro de candidatura a Valmir dos Santos Costa, o Valmir de Francisquinho. O Ministério Público Eleitoral impugnou o registro de candidatura dele ao Governo do Estado de Sergipe, por ter sido condenado por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2018. Cabe recurso.  De acordo com a ação do MP Eleitoral, Valmir de Francisquinho, que era prefeito do município de Itabaiana à época do pleito de 2018, usou da estrutura da prefeitura para potencializar a campanha eleitoral do filho, Talysson de Valmir. A condenação do TRE/SE já foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  Diante dos fatos, o MP Eleitoral argumentou que a condenação do TSE leva à inelegibilidade por oito anos, a contar das eleições de 2018, consequentemente, ele e o filho, Talysson ficam impedidos de se candidatar até 2026.

Autorizado a fazer propaganda no rádio e TV e a utilizar o fundo eleitoral O Relator do processo contra a candidatura de Valmir de Francisquinho, o juiz Edmilson da Silva Pimenta, negou a solicitação do Ministério Público que visava proibir o ex-prefeito de utilizar o fundo eleitoral, bem como fazer propaganda no rádio e na TV. Segundo o juiz, “a legislação eleitoral determina que o candidato com o registro sub-judice poderá realizar todos os atos de campanha, inclusive utilizar o horário eleitoral gratuito e ter seu nome mantido na urna eletrônica”, explica o Relator.

Solicitação A mesma votação no TRE que autorizou Francisquinho a utilizar o fundo eleitoral e a prosseguir com a propaganda no rádio e TV, aprovou a solicitação do Ministério Público Eleitoral (MPE) e de George Martins Moraes da Silva que indeferiu candidatura de Valmir em 2022. Segundo a defesa do candidato, a decisão que decretou a inelegibilidade não poderia ser aplicada por haver recurso com efeito suspensivo pendente de julgamento no TSE. Enquanto os recursos transitam na justiça, Francisquinho segue com campanha eleitoral por todo o estado.

Orla Sul: Buracos e fiação exposta. Esclarecimento da Cehop Sobre a nota “32 buracos com fios expostos na nova orla da Passarela do Caranguejo até a praia de Aruana”, a Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) esclarece que os buracos ao lado dos postes nos trechos 1 e 2 da Orla Sul foram abertos para o furto de fios, cabeamentos e até mesmo de alguns postes, bem, como os atos de vandalismo (pichações, quebra de equipamentos) tem ocorrido há alguns meses, principalmente no período da madrugada por pessoas que agem com motocicletas e carros de passeio,  causando danos ao patrimônio público e por conseguinte gerando prejuízos ao erário.

 Registros na SSP A Cehop ressalta que tem feito os registros de ocorrência na Secretaria de Estado da Segurança Pública e no tocante aos reparos, está fazendo o levantamento do que foi danificado e os respectivos custos financeiros, e, tão logo os conclua, dará início à reposição. 

Responsabilidade PMA A respeito do afundamento do piso em alguns pontos da calçada, a Cehop informa que não há nenhum deles nos trechos 1 e 2 da Orla Sul e que os existentes estão nas calçadas da Orla de Atalaia, cuja manutenção entre o farol da Coroa do Meio até o final da Passarela do Caranguejo é de responsabilidade da Prefeitura de Aracaju. 

Vegetação: remoção deve ser pela SEMA Quanto às três passarelas de concreto construídas no Trecho-01 da Orla da Sul, elas estão sendo utilizadas regularmente por todos os usuários, bem como por pessoas  com mobilidade reduzida até a areia próxima à praia. Já sobre a vegetação após as rampas de acesso entre as calçadas e o acesso à praia, somente a Secretaria Municipal de Meio Ambiente é quem tem autorização para fazer a remoção.

Laranjeiras: prefeito Juca de Bala anuncia apoio a Laércio O candidato ao Senado Laércio Oliveira (PP) continua recebendo importantes apoios na sua caminhada rumo ao Senado Federal. Quem também decidiu unir forças ao seu projeto político foi o prefeito de Laranjeiras, Juca de Bala. “Assumimos um compromisso com ele para ajudar o nosso município. É isso que nós queremos e precisamos”, disse o prefeito. 

Objetivo único “Nós estamos unidos. O empresário Marcos Franco já tinha conversado comigo e com todo o seu agrupamento. Essa unidade em torno do nome de Laércio é super importante porque a gente vai junto com um único objetivo. Nós votamos nos candidatos do agrupamento de Marcos e do governador Belivaldo Chagas, queremos mostrar a Sergipe que estamos com um único propósito que é o de ajudar Laranjeiras e o Estado de Sergipe com desenvolvimento e geração de empregos”, declarou. 

Histórico Segundo Juca, para a escolha do nome de Laércio pesou muito o seu histórico de compromisso e respeito. “Os candidatos que a gente tem que escolher são aqueles que estiveram junto conosco durante esse mandato de um ano e meio e que estarão com certeza nos próximos dois anos e meio. Laranjeiras precisa de aliados como Laércio para, junto com o prefeito, tocar as demandas e ajudar aquele povo que a gente tanto ama e que tanto precisa”, concluiu Juca. 

Fábio Mitidieri apresenta propostas para a Saúde Pública de Sergipe na Somese O candidato ao governo pelo PSD, Fábio Mitidieri, e o vice Zezinho Sobral apresentaram as propostas do plano de Governo referentes à saúde pública do estado para representantes da Sociedade Médica de Sergipe (Somese), na manhã da quinta-feira, dia 08.

Propostas Dentre as propostas apresentadas, Fábio destacou a prioridade para a descentralização dos serviços de saúde, com a construção de hospitais regionais no interior; a valorização dos profissionais de saúde e promoção do diálogo permanente com a categoria; investimentos em inovação e tecnologia, com a implantação do Sistema de Prontuário Eletrônico Único e sistema de consultas por telemedicina; criação do Programa Opera Sergipe, para agilizar a realização das cirurgias eletivas; criação de três novos Centros Diagnósticos e ampliação da lista dos exames realizados; fortalecimento dos hospitais regionais, ampliando as especialidades; garantia do pleno funcionamento do Hospital do Câncer e construção de Centros de Equoterapia públicos.

Experiência Fábio Mitidieri e Zezinho Sobral têm experiência na área e compromisso com a melhoria dos serviços de saúde em Sergipe. “Minha família atua nessa área médica há muitos anos aqui em Sergipe. Eu já trabalhei nas empresas da minha família e tenho experiência na gestão da Saúde. O meu vice Zezinho Sobral também já foi secretário de Saúde do Estado e conhece as demandas e o funcionamento dos serviços em Sergipe. Quando eleitos, teremos atenção especial para essa área. Quero promover a formação continuada das equipes de saúde, criação e implantação da residência multiprofissional, em todas as carreiras de saúde e ampliação da residência médica, de acordo com a necessidade da rede de saúde. Aqui nós já discutimos a criação dessa residência como forma de dinamizar o atendimento e oferecer mais conhecimento”, promete.

Elogio O presidente da Somese, Hesmoney Ramos, elogiou as propostas para e reforçou a importância da criação de uma residência médica no estado. “Esse debate é importante para que a sociedade médica possa conhecer as propostas do candidato e apresentar as suas ideias e as demandas do sistema. Fábio nos apresentou boas ideias para a Saúde do e ficamos contentes em saber que ele planeja criar uma residência médica aqui. Já era uma demanda da sociedade médica, até para dinamizar os serviços”, disse.

Outras proposta O plano de governo da coligação Novo Tempo pra Sergipe, formada por Fábio, Zezinho e o candidato ao Senado, Laércio Oliveira, também pretende fortalecer o atendimento voltado aos sequelados da Covid-19 e outras doenças e fortalecer os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

“A verdade que fere é pior do que a mentira que consola.” Chico Xavier  E na próxima semana o titular deste espaço receberá uma documentação sobre as “entranhas” de uma entidade ligada a diversos sindicatos. Os apressados tenham calma, porque a documentação será estudada, inclusive do ponto de vista jurídico, para ser divulgada no início de outubro, após o 1º turno.  Quem fez o “mal feito” que comece a tomar lexotan.

Nossa Senhora das Dores: Nos dias16, 17 e 18 de Setembro será realizada a festa da Padroeira. Em mensagem, Delegado Wanderson Bastos destaca que SSP estará presente com todas as forças da segurança. “Não haverá espaço para criminosos”. Veja o vídeo:

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 

Cadê o Conselheiro Tutelar da Atalaia? Bebê é exposto ao sol e a chuva em esquina da Avenida Beira Mar Nos últimos dias quem pensa na Avenida Beira Mar (sentido centro/praias) de depara com uma mulher com um recém-nascido nas mãos pedindo dinheiro entre os carros. O bebê está sendo exposto ao sol, a chuva e até mesmo a poeira no local. Cadê o Conselho Tutelar da Atalaia? Cadê o juizado de menores?

 Ao lado da mulher, 3 limpadores de para-brisas não pedem para limpar os vidros dos carros, simplesmente jogam água e quando o motorista diz que não quer fazem cara feia. É demais eles pedirem primeiro? E só limparem de quem aceitar. Da forma que fazem a abordagem intimidam os motoristas, principalmente as mulheres. Um chega pela frente e o outro por trás do veículo já jogando água nos vidros. E a polícia não faz nada. Eles intimidam e causam medo!

 

 

PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br  E FACEBOOK

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OPINIÃO 

EXAMAJESTOSA DESENCARNAÇÃO 

— RAINHA ELIZABETH II —

ELIZABETH ALEXANDRA MARY, 96 ANOS

PATRIMÔNIO ÉTICO-MONÁRQUICO DA HUMANIDADE   Por Clarkson Ramos

O CARISMA, A LINDEZA, A INTELIGÊNCIA E A PRUDÊNCIA PERSONIFICADOS.

NESTA QUINTA-FEIRA (8), SUA MAJESTADE, A RAINHA ELIZABETH II, CHEFE DE ESTADO DO REINO UNIDO, GOVERNADORA SUPREMA DA IGREJA ANGLICANA, REFERÊNCIA DE CRIATURA HUMANA E PROTÓTIPO DE MONARCA PARA O REINO UNIDO E, POR EXTENSÃO, PARA O PLANETA TERRA, AOS 96 ANOS DE VIDA, MUDOU-SE DE PLANO EXISTENCIAL.

ELIZABETH II EXERCEU, DE 1952 ATÉ ONTEM (8), O MAIS LONGEVO REINADO DO REINO UNIDO, COMPOSTO DE GRÃ-BRETANHA (INGLATERRA, ESCÓCIA E PAÍS DE GALES) E IRLANDA DO NORTE — BEM COMO DE MAIS CATORZE ESTADOS INDEPENDENTES, DENOMINADOS REINOS DA COMUNIDADE DE NAÇÕES — E O SEGUNDO MAIS LONGEVO DO MUNDO, COM DURAÇÃO DE 70 ANOS, FICANDO ATRÁS, APENAS, DE LOUIS XIV, REI DA FRANÇA, QUE ATINGIRA A MARCA RECORDE DE 72 ANOS NO PODER.

A RAINHA ELIZABETH II FOI SUCEDIDA PELO SEU FILHO CHARLES PHILIP ARTHUR GEORGE, 73 ANOS, O NOVEL MONARCA DO REINO UNIDO, COM O TÍTULO NOBILIÁRQUICO DE “REI CHARLES III”.

COMO ESTADISTA NATA, ELIZABETH II VAI FAZER MUITA FALTA AO REINO UNIDO, A SEUS SÚDITOS E ADMIRADORES, E AO MUNDO.

DE OPORTUNO, ACERCA DO LEGADO ESTADÍSTICO DESSA ÁZIGA MONARCA, PRÓ-MULHER E CHEFE DE ESTADO, DISSE JOE BIDEN, PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (EUA), EM NOTA E MENSAGEM PÓSTUMAS AO MUNDO E À ENLUTADA FAMÍLIA DO REINO UNIDO:

“ELIZABETH II FOI MAIS DO QUE RAINHA, ELA DEFINIU UMA ERA.”

SOU-LHE CONFESSO E JURAMENTADO FÃ DE CARTEIRINHA.

“REQUIESCAT IN PACE, AQUILA RARA ET PRETIOSA IN TERRIS!”

DESCANSA EM PAZ, ÁGUIA RARA ET PRECIOSA NA TERRA!

PELO TWITTER

 www.twitter.com/marciatiburi Bolsonaro sempre se autoafirma sexualmente. Há quem veja nisso, a “fragilidade” do “macho”. Contudo, sendo a “virilidade” mais uma tecnologia política, parecer homem, fazer-se de macho predador, causa efeitos de poder. Entre a misoginia e a virilidade histriónica, avança o fascismo.

 www.twitter.com/AntonioSamarone

O Presidente Bolsonaro, numa ação planejada, transformou um ato oficial em comício, cometendo crime eleitoral.

Ele quer medir a reação do TSE e acirrar a disputa.

A justiça eleitoral vai cumprir a lei ou ignorá-la, para evitar a radicalização política desejada?

www.twitter.com/mc_jornalista A julgar pela urgente e exagerada compra de Viagra e próteses penianas e pelo que disse o presidente ontem, nesse governo só tem brocha?

www.twitter.com/Rafael_Parente     

 Mais do que o fim de Bolsonaro, essas eleições vão marcar o fracasso do bolsonarismo.

 O 1º presidente a não ser reeleito desde 1998. Menos da metade dos deputados de antes. Nenhum senador.

 O nome Bolsonaro só será lembrado nas matérias policiais, de onde não deveria ter saído.

www.twitter.com/pedalmario

 “Se você tem algo a dizer,

o silêncio é uma mentira.”  Jordan B. Peterson.

  

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

 Instragram

Twitter

  

 

 

 

 

Frase do Dia

“Ah, esses moralistas… Não há nada que empeste mais do que um desinfetante!” Mário Quintana.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ouça a reportagem e compartilhe:

https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2022-09/entrevista-bispos-brasileiros-curso-e-audiencia-com-papa-2022.html

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais